Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 06-03-2020 em todas as áreas

  1. Não amigo.. dureza da água não significar estar no estado solido. Seria uma água com maior concentração de íons em certo minerais presentes na mesma, como sais de cálcio e de magnésio.
    1 point
  2. Pode ser o café, a torra, a data, o moedor... e pode ser a água também. Uma água muito mole produz pouco blooming, experimente usar uma água mais dura e veja a diferença.
    1 point
  3. A última vez que comprei, em out/19, os cafés chegaram com 6 dias de torra, mas acho que foi sorte mesmo.
    1 point
  4. O motivo se você ver mais reclamação é que ele é muito mais popular que o da Bialetti. Quanto a cerâmica vs. aço: é um moedor manual, a geração de calor é desprezível. E mesmo nos elétricos é algo que você só precisa se preocupar se tiver moendo doses seguidas para espresso.
    1 point
  5. Hidráulica indo pro lugar! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  6. Sim, remova o termostato, e tente não deixar brilhando o alumínio, esse tipo de tecnologia da gaggia nao tem problema nenhum calcio interno pois a resistência é externa, o cálcio precisaria ser removido caso se depositasse na resistência, mas a gaggia fez uma obra prima quase isenta de manutenção.
    1 point
  7. Fala CaE. Na verdade, a caldeira esta praticamente no centro, logo embaixo da rosca do vapor. A parte mais para traseira fica o funil da água, no final minha opção era entre lado esquerdo da caldeira ou lado direito da caldeira kkkkkkkkkkkkkk Eu havia posto uma fita dupla face na frente do PID e fui colando ele do lado de dentro da carcaça, para ver onde se ajeitaria melhor. Naquela posição tinha ficado razoável. Fiz a marcação e cortei. Obvio que ao colocar tudo no lugar, n encaixou direito rsrsrs Ficou roçando no cano do vapor. Dai a maracutaia interna, tive que refazer o caminho do cano para que ele n pegasse no PID. Talvez recobrir o PID com um isolante térmico ajudasse, mas como ele próprio esquenta, não sei se o remendo ficaria melhor. Vou usando, e depois vou ver se internamente deu diferença (alguma coisa queimada ou derretida kkkkkkkkkkkkkk). A gaggia com o PID ficou bem interessante. Achei muito bom poder escolher a temperatura. Com esse recurso consegui notar diferença na acidez dos cafés que eu extraio (no caso, consegui diminuir a acidez). E tb dá pra ver que a maquina precisa de um a dois minutos para voltar a estabilizar a temperatura.
    1 point
  8. Ola Pessoal, Alguem me informou ontem sobre o Clube do Cafe e este forum de discussao. Obrigado pelo interesse e curiosidade no Flair Espresso Maker. Eu sou o inventor do produto, e tenho usado prototipos anteriores ao modelo final por 6 anos. Moro na California ha quase 3 decadas, mas sou natural do Rio. O Flair esta agora no Kickstarter; e nao existe nenhuma maquina de espresso no mercado (barata ou cara) com as caracteristicas do Flair. Estou aberto para qualquer comentario ou critica, e me coloco inteiramente a disposicao para fornecer qualquer informacao adicional sobre este produto ou responder qualquer pergunta especifica. Obrigado
    1 point
  9. Salve. Apesar de nunca ter experimentado pó moído em um Mimoso numa máquina de espresso, já vi muitos sendo usado no interior de Minas e algumas vezes fiquei com a impressão que o pó produzido poderia proporcionar bons espressos. Alguns "de parede" e outros "de mesa". Nos "de mesa", gosto mais dos antigos que tem roda com manivela e não a manivela de braço. Agora tem que estar na roça mesmo, porque o bicho é bem lento. Seres urbanos como eu dificilmente conviverão harmoniosamente com a lentidão. O Foginho bem que poderia fazer a tentativa de encontrar um e testar o pó na Gaggia dele. Valeu, Alexandre
    1 point
×
×
  • Criar Novo...