Ir para conteúdo

AlexSilR

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que AlexSilR postou

  1. Com o cupom loveoster12 e a vista no CC tá saindo por 2.5k. Sent from my SM-N975F using Tapatalk
  2. Não sei dizer o melhor dentre as opções que citou, tente ver se algum informa a data da torra. Para espresso se não for fresca complica muito. O último de mercado que comprei foi um microlote da Octavio, Frutti. Para coado ficou muito bom, mas espresso não ficou tão legal, com certeza a torra não era fresca. E ele era bem caro também. Recomendo a dar uma olhada em assinaturas, tem algumas que chegam a igualar em preço desses de mercado que citou. Hoje assino https://www.graogourmet.com/produto/assinaturas/, todos mês um grão diferente e com torra fresca. Também tem o Alex do fórum, que tem a torra sob demanda: https://www.instagram.com/torrafrescacafes/?hl=pt-br
  3. Paguei R$660. Tinha um cupom perdido lá hahaha. Não tem mais no vendedor.
  4. 20g foi porque era que usava na ARAM, começar de 18g não faria muita diferença, se a proporção ainda fosse 2 para 1 né. Sobre ir mudando a gramatura para acertar a extração, acho que todo os vídeos que vi sobre dial in o comum é não mudar a gramatura e yield, e ajudar a granulometria. Talvez usando o timemore fiquei mais díficil mesmo por não ter tanto ajustes, e esse é um ponto que sinto um pouco no moedor integrado na Oster também. O 1Zpresso JX também é com steps, então estou curioso para ver como vai ser o dial in nele , ainda não testei. Mas ele parece ter os steps menores que o integrado.
  5. Acho que não confundi azedo com amargor hehhehe, mas tem que levar em consideração que não manjo muito degustar e o grão não é dos melhores. Quanto a temperadura, o portafiltro estabilizou mais quente depois de mais shots né, e não mexi na config. Então se variou baixou de alguma forma, teria sido inconsistencia. Mas os 3 ultimos shots foram iguais, então não acredito. 2-4g de água acho díficil mudar também hahhahha.
  6. E ae pessoal, blz? Queria compartilhar um pequeno teste que fiz hoje, com o moedor integrado da máquina. Obs: Ainda vou fazer o mesmo teste com outros moedores, Breville, Kinu M47 e 1Zpresso JX. Grãos Prima Qualita - Torra: Não tem data. Mas com certeza não é fresca. - Era o que tinha em quantidade suficiente para testar os moedores. Observações: - A cada diminuição de regulagem do moedor fazia com ele ligado e depois moía um pouco de grão para limpar a moagem anterior. - O tempo foi medido a partir do momento que a bomba foi acionada. - Objetivo é com 20g ficar dentro range de 25s~32s, ~40g. - Usei o tamper Bravo. - Usei o funil alto Bravo. Encaixa quase perfeito no bocal do moedor. - Usei RDT. - Não usei WDT. Moedor Integrado, dial in: Shots: 1. Regulagem 20 - 20g/40g - 24s - Acidez baixa, corpo baixo-médio, amargor médio. 2. Regulagem 19 - 20g/43g - 23s - Acidez baixa, corpo baixo-médio, amargor médio. 3. Regulagem 18 - 20g/39g - 32s - Acidez baixa, corpo médio (melhorou), amargor baixo (melhorou). 4. Regulagem 18 - 20g/41g - 32s - Acidez baixa, corpo médio, amargor baixo. 5. Regulagem 18 - 20g/40g - 31s - Acidez baixa, corpo médio, amargor baixo. Notas: O dial in foi rápido, no terceiro shot já ficou dentro do esperado. Mas senti inconsistência na regulagem, e falta de um ajuste micro. De 20 para 19 praticamente não houve mudança no tempo de extração, e do 19 para 18 teve um salto gigante. Com o tempo, se precisar fazer ajuste micro, para compensar o envelhecimento natural do grão, não acredito que o moedor vai possibilitar isso. E já teve fez que cheguei no range em X regulagem, mudei para fazer outro método e quando voltei na regulagem anterior para tirar outro espresso, ele saiu completamente fora do range. Já aconteceu isso com alguém também? A moagem é relativamente lenta, mas para o uso não atrapalha em nada. Uma coisa que me surpreendeu foi que o grão não sai empelotado, então com ajuda de um funil, e dando umas batidas para distribuir no porta filtro, não achei necessário fazer o WDT. Outro detalhei que achei bacana é a luz na saída do moedor. Ajuda a ver como o café está sendo distribuído. Para outros métodos, eu só consideraria usar ele para Aeropress e Cafeteira Italiana. No nível 30 (maior possível), ainda sim é muito fino para o que costumo fazer no V60. Prensa Francesa não chega nem perto. Como tenho melhores opções de moedores, não vou usar o integrado nem para espresso nem coado. Seria interessante ter uma opção da máquina sem o moedor. Mas, ainda sim para o preço achei Ok, ainda mais levando em consideração que a Breville com moedor integrado tem menos regulagem e tá custando absurdamente mais. Queria saber como está sendo a experiência de vcs.
  7. O que eu comprei foi enviado da China mesmo. Não sei onde é fabricado. Sent from my SM-N975F using Tapatalk
  8. Mais um 1Zpresso JX da china, sem pagar taxa.
  9. Vc tá usando RDT também? Ajuda muito Sent from my SM-N975F using Tapatalk
  10. Não existe um nível exato, vai depende muito do grão, tempo de torra, etc.
  11. Para aumentar o furo precisa desmontar a ARAM, como foi o processo?
  12. Acredito que sim, mas não sei dizer entre ele e o Slim qual é o melhor. Eu iniciei com o Slim, no começo o ritual de moer é bem bacana. Mas, quando passou o encanto inicial, como o Slim tem um tempo relativamente grande para moer, as vezes era uma barreira para fazer o café hahhahahaha. Aí parti para um Breville, extremamente mais prático, óbvio. Depois que peguei um Kinu M47 para usar com a ARAM vi que um manual mais premium faz muita diferença, e ele é muito mais rápido e prazeroso de moer do que o Slim. Inclusive já to querendo pegar um manual para coados. Acho que se fosse de manual pegaria um em uma categoria a cima do Hario, levando em consideração a velocidade de moagem e feeling na hora de moer.
  13. Só pelo fato de ter somente 8 níveis de moagem, diria que não.
  14. @GuilhermeB Acabei comprando outrou, 60 reais com frete hahahhaha. Se fosse tentar desamassar certeza que iria estragar hahahahaha. Agora de pouco tentei num single que tenho aqui e ficou bem aguado. 10g/20g.
  15. Fazendo uma comparação safada lado a lado aqui com uma imagem que postaram no tópico, parece que mudou mesmo.
  16. Valeu Santiago, vou fazer uns testes usando essa referência de pressão que passou. Acho que o filtro já ta abaulado sim hahaahahaha. Ele vem 100% reto? Qual o impacto de usar ele assim?
  17. Eu só uso o Breville para coados. Na ARAM to usando um Kinu M47 Classic, mas de qualquer forma não teria uma regulagem mágica. Uma mesma regulagem pode gerar resultado diferente de Breville para Breville. E depende do grão também, tempo de torra, etc. Sucesso então, valeu ae!
  18. Pessoal, to começando a aprender a extrair espresso e a usar a ARAM aqui hahahahh, e uma coisa que fiquei na dúvida é se esses pontinhos brilhantes na imagem são dos óleos do café mesmo ou se são a famosa aramalha. Alguém sabe me dizer? Valeu ae! https://imgur.com/F8tQxqK Único que consigo responder é sobre o moedor, ele dá conta sim.
  19. Bacana! Posta umas fotos dele massa ae depois, vai ajudar o pessoal que pesquisar no futuro.
  20. Eu migrei de um Hario Slim para o Breville, pelo mesmo motivo que vc, começou a se tornar só cansativo moer na mão. Aqui no Brasil tem muito poucas opções fácil mesmo e importar agora tá bem complicado por causa do dollar. Acho que vai se dar muito bem indo de Breville ou o Encore. Mas, se tem espresso em mente acho que o Breville parece se sair um pouco melhor que o Encore, o pessoal que manja mais pode confirmar isso. Esse do link que postou parece ser para moer grande quantidade, não tenho certeza, mas acho que a consistência dele não vai ser igual aos outros.
  21. O tamper é 53mm sim, comprei no JC tamper (tem no Facebook) por 100 reais, talvez pela diferença baixa e não demorar por vir da China te interesse. Sobre o vazamento recomendo abrir a tampa de cima da máquina (é muito simples) para ver melhor. No meu caso só percebi o vazamento quando fiz vários espresso de uma vez, aí a água desceu para baixo pelo fio de energia. Acabei resolvendo na maneira mais feia possível ahahhaha, já que até tentei desmontar, mas fiquei com medo de estragar a mangueira. Usei durepoxi, já que ele aguenta a temperatura. Resolveu o problema. Sent from my iPhone using Tapatalk
  22. Depois de alguns dias com a máquina achei um vazamento também, o pessoal que teve vazamento (@whoisangelo, @Magno) foi no mesmo lugar, como fizeram para arrumar? Vou ver amanhã se consigo arrumar.
  23. Acabei pegando essa promoção maluca também hahahhah. Não tive nenhum problema de vazamento. Só lavei ela e fiz um primeiro teste, mas o shot saiu muito rápido: 18g do grão do mês do clube do grão gourmet, então a torra é recente. Moedor Breville: interno 10 e externo 5 Agora é comprar um tamper descente porque o que veio é uma sacanagem e começar a testar. Alguém recomenda algum tamper?
×
×
  • Criar Novo...