Ir para conteúdo

Renan Sancio

Senior Members
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Renan Sancio postou

  1. Os moedores de lâminas entregam uma moagem muito desigual. Não vai rolar espresso não... Siga a dica do colega e procure um moinho manual com mós de metal. Deve demorar menos de um minuto para moer grãos de uma dose de espresso.
  2. Bacana. Achei que seria mais rápido para moer, mas ainda é um tempo bacana para moedor manual. No Hario Slim eu demoro entre 2:30 e 3 minutos pra moer uma dose de 18 ou 20 gramas para espresso. Mós de metal fazem muita diferença mesmo...
  3. Excelente review Heitor, muito obrigado! Posteriormente, se fizer testes com espresso, por favor, poste aqui o resultado.
  4. Cara, pelo que me parece, as Tria foram montadas na Argentina com projetos e peças da Saeco. Procure uma Saeco semelhante a essa sua máquina e veja se o esquema elétrico te ajuda.
  5. Se tiver paciência de esperar, o Timemore vendido na Aliexpress é uma boa. Se for de Hario, o Mini lhe atenderá bem por muito tempo.
  6. Excelente postagem @Diego Nunes, parabéns! Sabe nos dizer se esse moedor serve para espressos? E sobre outros métodos, tem mais relatos?
  7. Entendi. Durepox nela então...
  8. Acho que sei de que peça está falando... tira uma foto e posta aqui. Disseram que no site da Hario vende as peças separado. Vale a pena pesquisar.
  9. Recomendo desmontar, limpar tudo, observar se tem algum dano ou peça montada errado. Talvez a borboleta que trava e regula a posição da mó esteja invertida, a mola pode estar ruim, etc...
  10. Nessa faixa de preço, disponibilidade no mercado, praticidade e desde que você seja iniciante na área... sim, é um ótimo custo-benefício.
  11. Tem uma promoção desse moedor na loja virtual da Carnielli. Até dia 17/11 tem 30% de desconto. https://loja.lojacarnielli.com.br/moedor-cafe-tramontina
  12. Certo. Talvez um grupo de iniciantes com alguns iniciados. Coitados dos veteranos terem que ler as mesmas dúvidas há tantos anos rsrs
  13. Tá aí um grupo de Whatsapp que não ligaria de fazer parte rsrs Já tem grupo daqui? Poderíamos fazer um pra compartilhar dicas e experiências.
  14. Esquece o de lâmina para espresso. Estou penando com o meu cadence + chef crema silver. Tem que peneirar, separar, espalhar no papel toalha pra tirar os fines... um saco! Estou à procura pelo melhor preço do Hario Slim pra espresso. O cadence vai ficar pro coado, que no meu nível atual ainda atende...
  15. Putz, liguei pra loja e eles não tem mais essa máquina. Queria ter me cadastrado no fórum e o explorado há uns anos atrás... Se alguém quiser desapegar, manda MP...
  16. Procure o café Vale do Caxixe, produzido pelo Carlos Altoé de Castelo - ES. Ele fornece pra muitas cafeterias daqui do ES e o seleção do Mário trabalha ou trabalhou muito tempo com os cafés dele. Eu faço revenda desse café entre colegas de trabalho e conhecidos. É um sucesso total. O café mais top dele tá saindo a R$ 80,00 o quilo de não me engano. Edit Chegou hoje... Umas belezinhas! Em grão pra mim, moído pra galera que compra comigo.
  17. Eu estava negociando um Hario Mini, mas a pessoa fechou com outro comprador minutos antes de eu dar o meu lance... Alguém aí desapegando de um Hario ou algum moedor do tipo? Preço camarada rsrs
  18. Sem condições de ter um Mimoso em casa. Moro em apartamento desses mais novos que mal tem espaço pros donos, imagina espaço pra tralhas diversas rs, a mulher me mata! Tenho olhado uns Hario usados em bom estado de conservação. Tenho visto pelos relatos que em cerca de um minuto ou menos dá pra moer uma dose de espresso. Confere? Se for isso, até que está ok. O que não dá, é tomar espresso ruim em casa o tempo todo... Vi também que tem o hack pra travar uma porca nele e deixar com a regulagem fixa. Como pretendo adquiro-lo para espresso, deixaria fixo em um ponto. Mudou o grão, acha a regulagem certa e fixa de novo e por aí vai... Obrigado pela ajuda!
  19. Pergunta simples e rápida de um iniciante aos mestres do café e seus hardwares: Um Hario Mini pode me ajudar a produzir um espresso caseiro "bebível" na Chef Crema Silver? Pergunto, pois tenho tentado me dar bem com o Cadence e é uma decepção atrás da outra rsrs. Mesmo utilizando a técnica da peneira e do papel toalha ensinada pelo James Hoffmann, tá osso... Não estou podendo gastar muito, então estou pensando seriamente nessa opção mesmo. E aí, o Mini dá conta?
  20. Felipe, onde você consegue essas máquinas antigas? Tudo pela internet ou garimpa pela cidade?
  21. Edição: Fui teimoso e dei mais umas pancadas e tentei abrir com o alicate e uma moeda de 50 centavos grossa. Finalmente abriu! Gostaria de saber se são apenas essas peças/partes que devem ser limpas e sacadas... Aí as peças pequenas já estão limpas. Tinha MUITA craca, pois nunca fiz descalcificação. Já vou até encomendar o produto, a coisa tava feia... Dei uma geral dentro desse buraco aí que tem a rosca do parafuso, onde ficam a mola e essa borrachinha vermelha. Enfim, são apenas essas peças que devem ser retiradas e limpas? Pessoal, Tenho minha chef crema silver há muitos anos, porém apenas de poucos meses pra cá venho aprendendo mais sobre café. Ela está parada aguardando a chegada e substituição de uma peça interna que vai logo acima da bomba de água. Já comprei via ML, deve chegar em breve. Aproveitando que ela está desmontada, estou tentando - pela milhonésima vez - sacar o parafuso do chuveirinho pra limpar ali. Só que o bendito agarrou de uma tal forma, que tá difícil... Já dei pancada com fenda e martelo, tentei com alicates e nada. Nem utilizando uma moeda com alicate, consegui tirar. Já entortei duas moedas. Ainda bem que são de dez centavos rsrs. Desengripante está fora de cogitação... Alguém tem uma sugestão?
×
×
  • Criar Novo...