Ir para conteúdo

Gabriel Cunha

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gabriel Cunha

  • Data de Nascimento 22-06-1992

Profile Information

  • Equipamento
    Melitta, Koar, V60, clever, aeropress, moka, prensa francesa, Pressca, Timemore c2, Kingrinder k2

Últimos Visitantes

221 visualizações

Gabriel Cunha's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • Dedicated
  • Collaborator
  • First Post
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá, acabei de receber o K2, mas não pude testá-lo, pois estou esperando para receber meus cafés, mas já fiz a desmontagem e montagem para ver como funcionava. Contudo, o eixo central não sai para a limpeza, é assim mesmo? Estranhei isso, pois no C2 consigo desmontar esta parte pra higienização.
  2. Olá, acabei de receber o K2, mas não pude testá-lo, pois estou esperando para receber meus cafés, mas já fiz a desmontagem e montagem para ver como funcionava. Contudo, o eixo central não sai para a limpeza, é assim mesmo? Estranhei isso, pois no C2 consigo desmontar esta parte pra higienização.
  3. Boa tarde! Gostaria de saber se o upgrade do timemore C2 para o kingrinder K2 é muito perceptível no sensorial dos coados? O café coado no K2 fica muito melhor do que no C2, a diferença é gritante? A usabilidade do K2 é melhor também ? Realmente vale a pena o upgrade e a venda do C2?
  4. O sensorial nos coados com o k2 melhora muito em relação ao C2? Consigo colocar a mesma quantidade de café ?
  5. Aos que tiverem experiência com ambos e puderem responder esta dúvida, agradeço
  6. Acho que 350 seria um bom valor se fosse vendê-lo. O meu é o atualizado. O sensorial do k2 é muito melhor que do c2 nos coados, é muito perceptível a diferença?
  7. Vender o c2 é fácil? Se anunciar, pensei no valor de 400,00, acham fácil vender neste valor? Será que teria bastante gente de Porto Alegre aqui no grupo interessada? Tenho ele desde agosto de 2021. A diferença no sensorial é muito grande dele em comparação ao c2?
  8. Ou acham que vale a pena esperar mais e pegar o 1zpresso jxpro?
  9. Entendi, vou sentir, nos coados muita diferença de sabor com K2 comparado com o timemore c2? Acham que vale a pena vender o c2, pegando o K2? Nos coados demora quanto tempo para moer?
  10. MarcioMO Vou olhar sim Em termos de consistência da moagem o K2 tem a mesma do jxpro? Eles não tem as mesmas mós ? E a durabilidade e acabamento do k2 é boa? O salto de qualidade nos coados e de construção do k2 em relação ao c2 é grande?
  11. E entre o jx pro e o K6, o jx pro moe bem mais rápido para expresso né? Pois é as mós do k2 são 48mm e as do C3 são 38mm, ou seja, a do k2 é mais parruda, além do eixo e restante dos materiais, o que leva a crer que o K2 mais negócio. Quanto a qualidade dos materiais, a leveza da moagem, a qualidade e durabilidade das mós, o que os senhores podem me dizer do k2? O K2 demora quanto para moer 20g para expresso por exemplo?
  12. Mas o formato da lâmina, as ranhuras, por ter seis lados, isso não traz uma grande diferença do C3 na consistência e clareza da xícara ? Fora que tenho o c2 e gosto muito, então o C3 deve ser um baita moedor também. Vi o vídeo do K6 e para expresso demora bem mais para moer do que o jxpro (jx pro mor muito rápido para expresso), fora que o jxpro me parece ter construção melhor e mais fácil de limpar. Não vejo os kingrinder k4 e K6 como melhores que o 1zpresso jx pro, que se encontra em preço igual ou próximo aos kingrinder. Inclusive, gostaria muito de um comparativo entre ambos.
  13. Vi um vídeo em que é tirado expresso com o C3, achei dois vídeos sobre ele até agora. Segue vídeo abaixo: Minha ideia é um upgrade futuro para o 1zpresso jxpro, mas acho que esse quebra o galho melhor que o c2 no expresso e melhora os coados. Acham que para coados o salto de sabor e complexidade é grande, melhora a clareza de sabor?
  14. Os Srs. acham que vale a pena o upgrade do timemore c2 para o novo timemore C3? Alguém tem este moedor ou maior conhecimento sobre ele para compartilhar a experiência conosco? Gostaria de mais detalhes e que o tópico rendesse mais informações e opiniões a respeito. Obrigado a todos os amigos e amantes de café especial.
×
×
  • Criar Novo...