Ir para conteúdo

Helder Andrade

Members
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Helder Andrade

  • Data de Nascimento 17-10-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Interests
    Cafeterias, compartilhar experiências no mundo do café, explorar novos métodos de extração e buscar mais conhecimento.
  • Equipamento
    Aram Espresso Maker, Chemex, Aeropress, Moka, Prensa Francesa, V60, Origami, Melitta, Teapot e B75.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Helder Andrade's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated
  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Reacting Well

Recent Badges

6

Reputação

  1. Cara, eles cobram caro porque tem a questão da dimensão da flair e o peso de 5,5kg (58+). Eu trouxe por um contato do Grabr e saiu 1140 dólares no preço final, mas como eu não tinha pretensão de viajar para lá por enquanto e o preço pedido no Brasil flutua entre 5500-6000 numa versão possivelmente usada, achei viável. A chaleira também é pesada, mas é mais fácil de trazer ou conseguir alguém no grabr. Recebi duas propostas, sendo uma de 230 dólares e outra de 280 dólares na Brewista artisan 1l.
  2. Olá! Vou lhe dar a dica do site Grabr.io La você cola o link do site onde viu a compra e eles vão atualizar cobrando uma taxa do serviço do site e uma taxa do viajante que irá trazer o produto para você. Por exemplo, alguém que está voltando dos EUA para São Paulo traz seu produto e as taxas são correspondentes ao produto, imposto local, taxa do site / serviço e taxa que o viajante cobra. Acabei de comprar meu modelo Branco perolado da Brewista e paguei 231 dólares no total. Preço que compensou bastante, mas varia conforme o viajante. Na mesma ocasião, tinha oferta de 275 dólares, então varia de quanto o viajante cobrará para trazer.
  3. Eu comprei meu nanofoamer no site da subminimal e pedi para trazer via site da Grabr. O viajante e a plataforma cobram uma taxa. Na verdade, peguei o contato de um viajante e fechei por fora da plataforma, pois ele também acabou trazendo minha flair 58+. Deu certo. A Aram é portátil. O nanofoamer cabe em qualquer lugar. Levando moedor e café, já consegue cumprir seu objetivo em qualquer lugar. Não conheço a picopresso, mas parece ainda mais portátil pra esse fim, embora com qualidade inferior na bebida pelo que pesquisei.
  4. Em relação ao tópico, encomendei um Kalita Tsubame 2-4 xícaras (tamanho maior) por meio de um contato do site Grabr (viajantes que voltam ao Brasil e trazem algum produto escolhido). Na Amazon americana, o preço estava ótimo e com desconto, daí só entram umas taxas a mais, mas ficou abaixo de 100 dólares tudo. Por ser um material bem mais bonito e nobre (feito de cobre), acho que compensa, até mesmo porque não acha fácil para comprar, mas só mostra como é uma tristeza comprar coisas para mundo do café no Brasil. Não acha quase nada diferente.
  5. Olá! Eu estou usando o B75 como método com flat bottom e tem sido um dos métodos coados de que mais tenho gostado. Costumo deixa a moagem um pouco mais fina que para V60 (clique 85 do kingrinder K6) e tem me atendido muito bem com uma bebida realçando doçura, passando em torno de 2 minutos, sem amargor. Faço uma receita 15g para 250 ml (~1:16). Encomendei um Kalita Tsubame e deve chegar no fim do mês. Estou a procura de receitas com Kalita para poder começar a testar e fazer uns ajustes a partir de alguma receita de base. Caso alguém tenha uma sugestão, aceito, incluindo moagem indicada, aceito. O preço acabou compensando (2-4 xícaras - saindo no máximo 400 reais na conversão para mim).
  6. Obrigado, Márcio e Edx. São opiniões muito válidas mesmo. Com certeza, a manutenção é algo que deve ser levado em conta. Como a logística para trazer o Kinu não está das mais favoráveis (ainda mais considerando que pedi pra trazer uma Flair) e até mesmo em conversão com mínimo de taxas (480+ 40 dólares), ainda corre risco de ficar um valor maior que o Bravito, vou prestigiar esse excelente produto nacional mesmo, mas pena que agora só final de abril pelo visto.
  7. Olá! Também estou considerando a compra de um coador Arame, até mesmo usado se for o caso, mas gostaria de saber a opinião daqueles que possuem o método de como tem sido a experiência ao longo dos últimos meses.
  8. Márcio, como grande especialista em moedores aqui no fórum, entre um Bravito e um Kinu M47, qual você recomendaria, tendo em vista a proximidade do valor, o que entregam e durabilidade?
  9. Helder Andrade

    Kingrinder K6

    Obrigado, Márcio! Dentre aqueles que usam o K6 para espresso na Aram (torra média e nova), qual a referência de cliques que tem utilizado mais? E no B75? Já vi pessoas utilizando entre clique 40-50 na Aram, mas só consegui 8 bar de pressão no Focus com clique 34 aproximadamente (no visor, desconsiderando esse desnivelamento com o zero real das lâminas)
  10. Helder Andrade

    Kingrinder K6

    Pessoal, tenho uma dúvida: o zero real do moedor não bate com o clique zero. Eu teria que desmontar para calibrar ou apenas sono os cliques que vão além do zero (-6 no caso) ao valor que encontro para definir o valor utilizado no método escolhido? Não seria recomendando encostar no zero para fazer o teste novamente? Post editado após ter visto que alguém já havia postado sobre o Oring que vem no saquinho e que eu tinha perdido. Obrigado!
  11. Meu corte para pagamento seria entre 5000-5200 reais se ainda interessado em vender. Moro em São Paulo capital.
  12. Valeu pelo esclarecimento, Márcio! Eu tinha essa dúvida se compensava vender depois o K6, mas acho que me agregará na percepção de notas diferentes com cada moedor mantendo os dois e passando o C3 adiante depois. De qualquer forma, no momento, Bravito só em abril 2024.
  13. Aproveitando o tópico do Thiago, também estou pensando se compro um Bravito ou se mantenho apenas meu K6 como moedor principal e gostaria se saber a opinião de vocês. Das pessoas que conhecem os dois, vale a pena a compra de um Bravito também ou até mesmo a troca do K6 pelo Bravito pensando em mais corpo e doçura como alternativa? Eu tenho um C3 que foi meu moedor de entrada e, recentemente, adquiri o K6 quando comprei minha Aram. Tenho um setup interessante de coados (que é meu foco principal), mas o único equipamento de espresso que tenho é a Aram e, por ora, não tenho intenção de comprar uma máquina, mas pode ser que eu venha a fazê-lo num futuro próximo.
×
×
  • Criar Novo...