Helder Andrade
Members-
Total de itens
18 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Helder Andrade postou
-
Alguém interessado em vender o coador Arame por um preço interessante? Ainda considerando a compra (por puro colecionismo), mas não disposto a pagar o que cobra no site por ora.
-
Olá, Lucas! Qual a cidade? Se for em São Paulo, poderia até pegar num lugar comum. Tem detalhes de uso?
-
[VENDIDO] Bravo It Azul - R$ 1.900,00
Helder Andrade respondeu ao tópico de DouglasES em Classificados
Olá! Já vendeu o produto? -
[COMPRO] Chaleira Brewista 1L - Artisan Electric Gooseneck Kettle -
Helder Andrade respondeu ao tópico de alencarandreh em Classificados
Cara, eles cobram caro porque tem a questão da dimensão da flair e o peso de 5,5kg (58+). Eu trouxe por um contato do Grabr e saiu 1140 dólares no preço final, mas como eu não tinha pretensão de viajar para lá por enquanto e o preço pedido no Brasil flutua entre 5500-6000 numa versão possivelmente usada, achei viável. A chaleira também é pesada, mas é mais fácil de trazer ou conseguir alguém no grabr. Recebi duas propostas, sendo uma de 230 dólares e outra de 280 dólares na Brewista artisan 1l. -
[COMPRO] Chaleira Brewista 1L - Artisan Electric Gooseneck Kettle -
Helder Andrade respondeu ao tópico de alencarandreh em Classificados
Olá! Vou lhe dar a dica do site Grabr.io La você cola o link do site onde viu a compra e eles vão atualizar cobrando uma taxa do serviço do site e uma taxa do viajante que irá trazer o produto para você. Por exemplo, alguém que está voltando dos EUA para São Paulo traz seu produto e as taxas são correspondentes ao produto, imposto local, taxa do site / serviço e taxa que o viajante cobra. Acabei de comprar meu modelo Branco perolado da Brewista e paguei 231 dólares no total. Preço que compensou bastante, mas varia conforme o viajante. Na mesma ocasião, tinha oferta de 275 dólares, então varia de quanto o viajante cobrará para trazer. -
Kit para Viagem - Espresso e Cappucino
Helder Andrade respondeu ao tópico de ldazeredo em Técnicas e Dicas
Eu comprei meu nanofoamer no site da subminimal e pedi para trazer via site da Grabr. O viajante e a plataforma cobram uma taxa. Na verdade, peguei o contato de um viajante e fechei por fora da plataforma, pois ele também acabou trazendo minha flair 58+. Deu certo. A Aram é portátil. O nanofoamer cabe em qualquer lugar. Levando moedor e café, já consegue cumprir seu objetivo em qualquer lugar. Não conheço a picopresso, mas parece ainda mais portátil pra esse fim, embora com qualidade inferior na bebida pelo que pesquisei. -
Kalita Wave 185 - Bom lugar para comprar
Helder Andrade respondeu ao tópico de Erich em Coado e afins
Em relação ao tópico, encomendei um Kalita Tsubame 2-4 xícaras (tamanho maior) por meio de um contato do site Grabr (viajantes que voltam ao Brasil e trazem algum produto escolhido). Na Amazon americana, o preço estava ótimo e com desconto, daí só entram umas taxas a mais, mas ficou abaixo de 100 dólares tudo. Por ser um material bem mais bonito e nobre (feito de cobre), acho que compensa, até mesmo porque não acha fácil para comprar, mas só mostra como é uma tristeza comprar coisas para mundo do café no Brasil. Não acha quase nada diferente. -
Kalita Wave 185 - Bom lugar para comprar
Helder Andrade respondeu ao tópico de Erich em Coado e afins
Olá! Eu estou usando o B75 como método com flat bottom e tem sido um dos métodos coados de que mais tenho gostado. Costumo deixa a moagem um pouco mais fina que para V60 (clique 85 do kingrinder K6) e tem me atendido muito bem com uma bebida realçando doçura, passando em torno de 2 minutos, sem amargor. Faço uma receita 15g para 250 ml (~1:16). Encomendei um Kalita Tsubame e deve chegar no fim do mês. Estou a procura de receitas com Kalita para poder começar a testar e fazer uns ajustes a partir de alguma receita de base. Caso alguém tenha uma sugestão, aceito, incluindo moagem indicada, aceito. O preço acabou compensando (2-4 xícaras - saindo no máximo 400 reais na conversão para mim). -
Obrigado, Márcio e Edx. São opiniões muito válidas mesmo. Com certeza, a manutenção é algo que deve ser levado em conta. Como a logística para trazer o Kinu não está das mais favoráveis (ainda mais considerando que pedi pra trazer uma Flair) e até mesmo em conversão com mínimo de taxas (480+ 40 dólares), ainda corre risco de ficar um valor maior que o Bravito, vou prestigiar esse excelente produto nacional mesmo, mas pena que agora só final de abril pelo visto.
-
Olá! Também estou considerando a compra de um coador Arame, até mesmo usado se for o caso, mas gostaria de saber a opinião daqueles que possuem o método de como tem sido a experiência ao longo dos últimos meses.
-
Márcio, como grande especialista em moedores aqui no fórum, entre um Bravito e um Kinu M47, qual você recomendaria, tendo em vista a proximidade do valor, o que entregam e durabilidade?
-
Obrigado, Márcio! Dentre aqueles que usam o K6 para espresso na Aram (torra média e nova), qual a referência de cliques que tem utilizado mais? E no B75? Já vi pessoas utilizando entre clique 40-50 na Aram, mas só consegui 8 bar de pressão no Focus com clique 34 aproximadamente (no visor, desconsiderando esse desnivelamento com o zero real das lâminas)
-
Pessoal, tenho uma dúvida: o zero real do moedor não bate com o clique zero. Eu teria que desmontar para calibrar ou apenas sono os cliques que vão além do zero (-6 no caso) ao valor que encontro para definir o valor utilizado no método escolhido? Não seria recomendando encostar no zero para fazer o teste novamente? Post editado após ter visto que alguém já havia postado sobre o Oring que vem no saquinho e que eu tinha perdido. Obrigado!
-
[VENDIDO] Flair 58 Nova na caixa - R$ 5700
Helder Andrade respondeu ao tópico de BetoCHBR em Classificados
Meu corte para pagamento seria entre 5000-5200 reais se ainda interessado em vender. Moro em São Paulo capital. -
Valeu pelo esclarecimento, Márcio! Eu tinha essa dúvida se compensava vender depois o K6, mas acho que me agregará na percepção de notas diferentes com cada moedor mantendo os dois e passando o C3 adiante depois. De qualquer forma, no momento, Bravito só em abril 2024.
-
Aproveitando o tópico do Thiago, também estou pensando se compro um Bravito ou se mantenho apenas meu K6 como moedor principal e gostaria se saber a opinião de vocês. Das pessoas que conhecem os dois, vale a pena a compra de um Bravito também ou até mesmo a troca do K6 pelo Bravito pensando em mais corpo e doçura como alternativa? Eu tenho um C3 que foi meu moedor de entrada e, recentemente, adquiri o K6 quando comprei minha Aram. Tenho um setup interessante de coados (que é meu foco principal), mas o único equipamento de espresso que tenho é a Aram e, por ora, não tenho intenção de comprar uma máquina, mas pode ser que eu venha a fazê-lo num futuro próximo.
-
[VENDO - BAIXOU] Kit expresso completo 58mm 3Bomber com Wdt giratório
Helder Andrade respondeu ao tópico de thiagod em Classificados
Olá! Tenho interesse no moedor Bravo It. Tentei acessar as fotos, mas não consegui.