Ir para conteúdo

cabeca

Senior Members
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    44

Posts postados por cabeca

  1. Opa,

    no CN1, vc liga o F no polo de saída da chave geral (preto), o N vem direto do cabo (azul) e o MOT na saída para o motor (preto ou marrom)
    no CN2, vc liga o chicote que vem do botão acionado no suporte de porta filtros, se vc não tiver ou não for usar, pode deixar desligado e usa os botões de 1 ou 2 doses para comandar manualmente.

    Sobre o capacitor, é um 16uf 450v, na falta, pode usar um 400v mesmo.

    Os cabos, vc pode usar novos, em borracha lides ou PVC se não encontrar, 0.75mm é mais que suficiente, os terminais são do tipo Fast on, fêmea, em todas as pontas, pode usar isolado mesmo.

  2. 2 horas atrás, Alexandro Delgado disse:

    Olá pessoal,

    alguém conhece algum lugar que faça restauração de cafeteiras em São Paulo?

    Ganhei uma Brasilia Lady 1997 com Moedor e Gaveta para Borra, precisando apenas dos itens abaixo:

    1. Boa limpeza interna;
    2. Tampa do café moido do moedor;
    3. Porta àgua do respingo de café;
    4. 1 suporte lateral do batedor do porta borras.
    5. Tamper original.
    6. Teste de funcionamento.

    Se alguém souber de um lugar que faça este trabalho me passem o contato por favor. Ou se alguém tiver alguma dessas peças para a venda me chamem por gentileza!

    Me chama no privado, devo ter algumas peças e faço a restauração! 

  3. 9 horas atrás, regisassao disse:

    Os 130 ml em 30s vem de uma curva de vazão vs pressão que encontraram para hma bomba ulka 15 bar que está na maioria das máquinas cadeiras.

    O problema é que a moagem afeta diretamente a vazão e pressão, ou seja, moagem muito grossa, mesmo com a vazão de 130 ml a cada 30s, não atinge 9 bar. Moagem muito fina, mesmo com os 130 ml por 30 s, leva a pressões superiores a 9 bar.

    Porém, no olho você vai vendo se o café tá saindo muito rápido ou lento, vai pilotando no dimmer. Não será preciso, mas você vai calibrado o olho e paladar, dá pra viver sem manômetro. 

    Para ter certeza que a pressão está em 9 bar, só instalando o manômetro mesmo.

    Há um detalhe que passa batido. Em algum momento, fizeram essas tabelas páginas de pressão vs vazão, e provavelmente foi feita em uma determinada máquina, porém ao passar a informação, ela foi transmitida como se a pressão vs vazão fosse referente ao modelo de bomba ulka em questão, o que não é verdade, pois há maquinas no mercado com giggleur e restritores antes do grupo, um exemplo são as Gaggias, se vc pegar uma Gaggia Viva/Color/Gran Gaggia e uma Gaggia Classic/Baby, na primeiras, vc não tem válvula de três vias, a injeção de água na caldeira não tem restrição alguma, a única "restrição" menor que o tubo de saída da bomba seria a saída pro grupo é algo em torno de 3mm, quase passagem livre, no entanto na Classic/Baby, a entrada da válvula de três vias, tem um restritor, de 0.5mm, que diminui bastante a vazão da bomba para o grupo. Essa regra de vazão vs pressão só pode ser aplicada em máquinas iguais, para comparação direta.

    • Curtir 2
  4. Torrador Quest M3, recém restaurado, apenas 5 torras feitas, polido, limpo e embalado.

    Vai com 2 sondas, ET e BT + termômetro digital. O Controle é feito através de velocidade do ar e potência da resistencia, de forma manual.

    É possível adquirir comigo, interface para Artisan, para leitura ou leitura + controle (vendido a parte).

    Excelente torrador caseiro ou para amostras, apesar da capacidade nominal ser 300gr, o ideal é torrar entre 140 e 180gr.

    Torrador 127v, mas pode ser entregue como 220v.

    R$5500,00

    Whats-App-Image-2022-10-07-at-11-26-01-1

    Whats-App-Image-2022-10-07-at-11-26-01.j

    Whats-App-Image-2022-10-07-at-11-26-02.j

    Whats-App-Image-2022-10-07-at-11-26-02-1

    • Curtir 2
  5. Em 06/10/2022 at 22:32, MarcioMO disse:

    Legal que resolveu! Mas qual era o problema ?

    Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
     


    O transformador da fonte, na placa de potência, entrou em curto, fritou capacitares e diodo retificador, provavelmente por uma sobretensão, essas placas não tem proteção no primário... instalei uma fonte compacta, com proteção primária via termo acoplador (uma espécie de fusível que tem reset automático), e um regulador de tensão para garantir que a saída será sempre 9v, sem ter variação do transformador que era ligado diretamente no banco de diodos.

    Placas da Giemme e Gicar são bem suscetíveis a esse problema.

    • Curtir 2
  6. 24 minutos atrás, Marcão disse:

    Salve @magnox, tudo em paz?

    Mano pela foto esse moinho se parece com um VFA com dosador que também é comercializado pela Italian Coffee, provavelmente a máquina deve ser alguma adaptação feita na carcaça pra embutir o moinho dentro do chassi da máquina, não tenho certeza, mas acredito que talvez a própria Italian Coffee possa ter feito a adaptação.

    Se for o mesmo moinho (VFA), a gente tem um desse do modelo antigo separado da máquina (confirma primeiro se é), as mós você pode usar as do Rancilio MD 50 (64mm), a gente já trocou no nosso e ficou top, mas confirma primeiro se é o mesmo que a Italian Coffee vende separado da máquina.

    Pior que é original assim... @magnox fala pro Thiago na Café cozinha, que é o moinho VFA antigo, da italian coffee, ele sabe qual é a lamina.

  7. 11 horas atrás, TicaracaticaMaster disse:

    Boa noite pessoal!
    Conhecem algum tecnico/serviço especializado em restauração de La Pavonis em São Paulo?

    Achei essa La Pavoni parada a muito tempo na casa da minha avó e gostaria de colocá-la de volta para funcionar

     

     1831639211_ScreenShot2022-03-29at22_03_00.png.b9f263494f52c03e4dc64de0d07cb283.png

    Tenho reparos e peças para ela, além de fazer o serviço, me chama quando quiser, por mensagem.

×
×
  • Criar Novo...