Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Pessoal, depois de quase um ano com a minha Mondial fazendo alguns cafés de mercado "top" (Melitta Regiões Brasileiras hehehe). Resolvi tentar melhorar =D

Para começar comprei um Hario Slim e encomendei o "Seleção do Mário" (quando minha esposa viu o pacote do café ela leu de primeira "sedução do Mário"  :blink:)

Agora o que está faltando é despressurizar o filtro... =D

Queria comprar outro filtro pressurizado para despressurizar o que tenho em casa. Mas não encontro nas assistências daqui  :(

Então tenho duas perguntas:

 

1 - Alguém não tem um filtro maroto da Mondial ae pra vender não? =D

2 - Se eu usar um café de mercado depois no filtro despressurizado (talvez minha esposa queira tomar o "sabor da fazenda" que ela tanto gosta :huh: , apenas não vou ter crema? Ou o café vai ficar ruim mesmo? Até com açúcar?  :o

 

Valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha crema.. Vai saber.. Não dá para afirmar sobre o que virá na xícara. Mas de fato, o pressurizador ajuda na crema..

 

E procure na internet pelos filtros da Breville.. Acho que são compatíveis.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem me importo tanto assim com a crema, mas será que despressurizar o filtro vai deixar o sabor dos cafés de mercado piores?

Já procurei da Breville, o único que achei no ebay daria mais de R$150 com frete (isso se não der imposto), por esse valor compensa mais comprar uma outra mondial usada apenas para o filtro hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no tópico da Electrolux EMC10 encontraram um filtro não pressurizado que serve nela. Não lembro se a medida do filtro da Mondial é a mesma que o da EMC10, mas se for deve funcionar também, dá uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mortari, mas já tinha visto esse da Electrolux também  :P

O da Mondial serve no Electrolux, mas o da Electrolux não serve no Mondial (por causa da parte plástica).

Achei um cara vendendo no mercado livre, o filtro da Britânia Brce2, que é a mesma cafeteira que a Mondial C-08, muda apenas a marca.

Se não achar nenhum aqui acho que vou comprar esse, está meio caro (R$30) mas não consigo achar outro  :(

 

Caso mais alguém se interesse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601935459-filtro-grande-cafeteira-expresso-britnia-brce2-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte plástica que tem dentro do PF você pode tirar se não usar o filtro pressurizado.

 

Esse aqui deve dar certo na Mondial (é o que o pessoal andou comprando pra EMC10):

http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/271615922380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.. Dois Miyamotos o fórum não aguenta, meu filho..  :lol:

 

Dois não, no máximo um e meio, jamais chegaria a seus pés mestre  :lol:  :lol:  :lol:

 

 

A parte plástica que tem dentro do PF você pode tirar se não usar o filtro pressurizado.

 

Esse aqui deve dar certo na Mondial (é o que o pessoal andou comprando pra EMC10):

http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/271615922380

 

Sim, mas tirando a parte plástica parece que não funcionou muito bem. Pq o plástico é oq que dá suporte nela.

Esse do ebay parece ser bom, o problema é o tempo para chegar... :(

Acho que vou comprar aquele da Britania mesmo (to achando que o Miyamoto não vai me dar de presente kkkkkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mortari, mas já tinha visto esse da Electrolux também  :P

O da Mondial serve no Electrolux, mas o da Electrolux não serve no Mondial (por causa da parte plástica).

Achei um cara vendendo no mercado livre, o filtro da Britânia Brce2, que é a mesma cafeteira que a Mondial C-08, muda apenas a marca.

Se não achar nenhum aqui acho que vou comprar esse, está meio caro (R$30) mas não consigo achar outro  :(

 

Caso mais alguém se interesse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601935459-filtro-grande-cafeteira-expresso-britnia-brce2-_JM

 

Wilson, me desculpa a pergunta, mas estou perdido. Por que você quer comprar este filtro? 

 

Eu comprei semana passado um na assistência técnica por R$ 30,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, é que quero despressurizar o filtro da Mondial.

 

Então quero comprar um filtro de reserva no caso de:

 

A - Eu fazer cagada na hora de despressurizar

B - O filtro despressurizado não ficar bom para fazer café de mercado (minha esposa ainda prefere um de mercado da melitta oO)

 

Eu tentei na assistência técnica, mas aqui eles não tem. Falaram que se encomendar chega lá por janeiro oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei por 1 filtro duplo na autorizada 15 dilmas, mais 10 dilmas (o da cerveja) para um torneiro despressurizar o filtro, ficou show de bola, serviço bem feito.

 

É o mínimo que se deve fazer.. :)

 

Lendo por aí achei o nome da bagaça: clean flush, chic no úrtimo ! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Apesar de ter conseguido resultados melhores aumentando a força no tamper (preciso de outro, esse que veio junto de plástico é um lixo!) não consegui nada semelhante a esse vídeo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=YFiD50q3ZeE&feature=related

 

É de alguém aqui do forum? Ficou muito bonito...

Fui atrás desse vídeo...investigando.

Descobri que o autor do vídeo utilizou Café Solúvel Nescafé Cremoso (cheater?).

A primeira vez que usei a máquina consegui um resultado tão bom quanto o demonstrado... (Não sei se alguém já desmistificou esse mistério aqui kkk)

 

Sou iniciante do forúm, entrei para citar este comentário.

 

Ganhei de presente do meu noivo esta máquina (minha primeira máquina).... o primeiro café nela foi O Café da Minha Vida... Mesmo usando um pó para "espresso" comprado.

 

Não sou experiente nem na degustação, mas até então já frequentei diversas cafeterias..... ... ... .. e não tenho experiência alguma na arte do café.

 

Estou com um problema....

Atualmente, sofrendo para conseguir o mesmo resultado que obtive no primeiro uso.

 

Acredito que entrou "ar" no circuito.

 

 

Vi no Youtube uns "caras" que insistentemente dizem que.... remover a "bolinha" laranja que fica sobre a mola presa no parafuso do chuveiro resolve o problema de "pouca pressão"....

Isso é maluquice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza com ácido (cítrico?) é pra descalcificar e não pra limpar obstruções, a não ser que a calcificação é que esteja gerando obstrução, o que acredito ser mais raro no Brasil.

 

Alex, sei que já trocou de máquina, mas chegou a desmontar o chuveiro pra limpar? Na grande maioria das vezes o problema é aí e não na caldeira. Com o tempo, vai se formando uma borra grudenta de café que entope tudo se não abrir e limpar periodicamente.

 

Como sabe que a bomba está OK, chegou a medir o fluxo livre dela, com a mangueira desconectada da caldeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi comprar essa cafeteira também. Gosto muito de um expresso/espresso mas quase nunca tomo, pois só tomo quando vou em cafeterias (raramente). Aquelas cafeteiras tipo Dolce Gusto não compensam pra mim, fiz as contas e mais ou menos 1kg de café em cápsulas custam cerca de 150 reais... Então se eu pegar um café de primeira qualidade, pago muito menos que isso em 1kg. Esse tópico é ótimo, ouvi várias reclamações sobre praticamente todas as cafeteiras na faixa de 200-500 reais, e pelo que percebi, a grande maioria das reclamações não é problema da cafeteira, é problema do usuário que ou não limpa direito, ou não usa um café bom, e por aí vai... Esse tópico encorajou a minha compra, e de quebra já vou pedir pro meu irmão trazer um Hario Mini dos Estados Unidos, aí espero não me preocupar com a qualidade da moagem dos grãos.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é para trazer dos EUA, traz um Porlex ou algo melhor..

 

Com relação às cápsulas, não adianta fazer a relação R$/kg que não adianta.. Se pensar nas Nespresso então piorou. Pense que está tomando um café e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

     Li vários posts por aqui e fiquei na dúvida, o tamanho do tamper para a Mondial C-08 seria 51mm ou 53mm?

     Alguém tem dicas de tampers baratos sem ser porcaria?

 

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ae galera, acredito que agora eu decreto o "fim" da minha C-08!

Não consigo abrir para limpar a parte do "chuveirinho" estava com muita pressão e começou a estragar na hora de tentar tirar o parafuso. Fui em um autorizada e pedi para que eles tentarem abrir e olha o resultado na foto. :(

 

Agora tentei passar um café e está "trancado", olhem o vídeo...

 

 

https://drive.google.com/file/d/0Bw1MwiWInFExMWE3Z2ZRSGJvcUk/view?usp=sharing

post-4294-0-81227200-1421354737_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, sei que nao parece mas não e tāo grave assim ...

Estranho a autorizada nao saber como fazer ...

Enfiando uma chave de fenda entre o chuveiro e a gaxeta, vai levantando o chuveiro fazendo alavanca para fora e girando, depois com ajuda de um alicate, vai forçando até o chuveiro retorcido soltar da cabeça do parafuso.

Agora, com um alicate de pressão, retira o parafuso de cabeça estragada.

É claro que vai ter de substituir os dois, mas são partes baratas.

Acredite, este problema acontece com bastante frequência em muitos modelos de máquinas, especialmente nas reformas de máquinas mais antigas que não foram limpas eficientemente bem como quando não se utilizam as ferramentas apropriadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, sei que nao parece mas não e tāo grave assim ...

Estranho a autorizada nao saber como fazer ...

Enfiando uma chave de fenda entre o chuveiro e a gaxeta, vai levantando o chuveiro fazendo alavanca para fora e girando, depois com ajuda de um alicate, vai forçando até o chuveiro retorcido soltar da cabeça do parafuso.

Agora, com um alicate de pressão, retira o parafuso de cabeça estragada.

É claro que vai ter de substituir os dois, mas são partes baratas.

Acredite, este problema acontece com bastante frequência em muitos modelos de máquinas, especialmente nas reformas de máquinas mais antigas que não foram limpas eficientemente bem como quando não se utilizam as ferramentas apropriadas.

 

Amigo, muito obrigado por me mostrar esta luz no fim do túnel. Vou tentar fazer isto, mas você ou alguém têm um vídeo que mostra este procedimento, mesmo o normal sem precisar do alicate de pressão.

Grato pelo teu comentário,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...