Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Isso é controle de qualidade porcaria , na twin na primeira vez que eu tirei o parafuso do chuveiro tive de fazer muita força e se tivesse usado uma chave errada teria espanado o parafuso também.

 

Essas máquinas são aparafusadas na linha de montagem com parafusadeiras elétricas / pneumáticas , que são reguladas para um determinado valor de torque , se o controle de qualidade é desleixado , os proprios operadores alteram a regulagem e um parafuso de deveria ter X de torque acaba recebendo 5X , aí nem o Hulk arranca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devem ter chamado o Hulk para desparafusar esse chuveiro.

 

Hauhauhauhauah eu ri muito!

 

Isso é controle de qualidade porcaria , na twin na primeira vez que eu tirei o parafuso do chuveiro tive de fazer muita força e se tivesse usado uma chave errada teria espanado o parafuso também.

 

Essas máquinas são aparafusadas na linha de montagem com parafusadeiras elétricas / pneumáticas , que são reguladas para um determinado valor de torque , se o controle de qualidade é desleixado , os proprios operadores alteram a regulagem e um parafuso de deveria ter X de torque acaba recebendo 5X , aí nem o Hulk arranca.

 

Pois é, foi isto que aconteceu, eu tentei primeiramente com uma chave que não era adequada e logo que percebi que acabaria estragando, já parei para evitar futuros problemas. Então pensei, nem vou tentar comprar uma chave para isto, vou levar direto na autorizada... Triste o resultado final... 

Justamente AGORA, que aprendi tudo sobre a máquina, como limpar e etc, tinha comprado mais um filtro para despressurizar e etc, acontece isto. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal!

 

Sou novo aqui e nessa caminhada de cafés expressos.

 

Gostaria de adquirir uma máquina automática com uma certa urgência e dentre essas qual vocês me sugerem? Ou todas são do mesmo nível? Ou alguma se destaca mais que a outra? Por enquanto não pretendo gastar muito.

 

- Saeco Pemia

- Mondial C-08

- Eletrolux

- Oster Prima latte

 

 

A priori gostei da prima latte. Tá de 499,00 na Magazine Luiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

Estamos no tópico da Mondial, então o foco deverá ser nela... O preço é imbatível, acho que a mais barata de todas por ti referidas, e vai te oferecer espressos decentes, se utilizado café de qualidade, evidentemente. Digo isto pelos relatos que li aqui, quando também estava decidindo qual compraria; muita gente daqui começou por ela.

 

O defeito que vejo é a dificuldade em despressurizar o filtro, quando tiver um bom moinho (item muito importante, sugiro já pensar em um) e quiser dar um salto de qualidade. Esse, inclusive, foi o motivo de ter escolhido a Poemia em detrimento da Mondial C08, pois nela o pressurizador está no portafiltro, e basta desaparafusar para retirá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia Pessoal, sou novo no forum e adquiri ontem minha C-08.

 

Gostaria, se possível, que os experientes em café me dessem sugestões de marcas de café expresso, de sachês, macetes..

 

Sobre triturador de grãos, tenho um liquidificador Fischer Le Cheff que tem triturador, serve para esse fim?

 

Obrigado desde já.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, bem vindo ao Clube!

 

Aproveite essa empolgação inicial e leia os tutoriais da área para Iniciantes do CdC, há muita coisa boa lá que vai tirar suas duvidas até mesmo antes que elas apareçam.

 

Sugiro também que use a busca na barra inferior, mas mude para o modo "Google" interno, pois a busca nativa depende dos "tags" e quase ninguém faz tags apropriadamente, então a busca nativa não acha quase nada.

 

Há tópicos sobre grãos para inciantes, sobre moedores, sobre os motivos de não se utilizar processadores e trituradores (precisa de moinho de verdade, ou use saches), sobre saches etc.

 

Boa busca e boas leituras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia, pessoal!

 

Sou novo no fórum e no ramo. Peguei minha C-08 recentemente e ainda estou procurando um Cadence ou Cusinart mais básico pra comprar uns grãos e começar a brincar "de verdade" (entre aspas, porque depois que vi o nível das cafeteiras e acessórios do pessoal aqui, seria pecado escrever sem aspas). :D 

 

Estou com uma dúvida no que diz respeito à vaporização dela. Já tentei de várias formas diferentes e o leite não aparenta chegar à cremosidade dos vídeos que já vi (a ponto de ter resistência ao escorrer da colher). Não sei se é culpa do operador, da cafeteira ou do leite (estou usando o UHT ainda, não o pasteurizado; gelado, mas não trincando). 

 

A princípio estava fazendo o movimento de sobe e desce, como indica o manual. Agora estou fazendo o que o pessoal indica nos vídeos: deixando o copo mais inclinado de modo que o vapor pegue a lateral e faça o leite girar. Primeiro submergindo o primeiro furo, depois o segundo. Pode ser que eu esteja abrindo o vapor na medida errada também, da vez que abri pouco, o leite ferveu e não vaporizou. Abrindo tudo, forma-se aquela espuma exagerada - com bolhas gigantes que devem ser estouradas. A impressão que tenho é que na C-08 isso tem que ser feito por etapas: vaporiza um pouco, quebra as bolhas maiores de modo que o leite fique um pouco mais cremoso mas ainda num nível próximo do inicial, e repete. É isso mesmo?

 

Abraços e bom domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Olá pessoal,

 

Novo no fórum e na degustação de café. Estou na dúvida em pegar essa C-08 ou uma de cápsulas. Como não sou rico, estou mais inclinado a essa C-08. Vi o pessoal aqui comentando que se obtêm melhores resultados com o uso de sachês. Onde vocês costumam comprar seus sachês, tem algum,a loja online boa para me indicarem para me ajudar na escolha entre essa ou uma de capsulas?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaum20,

 

Muitas das lojas online aqui referidas no fórum oferecem saches, de cabeça eu saberia a da Fazenda Suplicy e da Orfeu, mas tem várias outras. Não costumo usar saches, então não saberia indicar.

Quanto à cápsula, a vantagem seria a diversidade de bebidas, mas os cafés são completamente diferentes. Espresso de saches se aproxima bastante de um espresso tradicional, agora nespresso etc. não podem ser considerados espressos, a razão de preparo é totalmente diversa, a bebida costuma ser bem mais diluída... Do ponto de vista ambiental, se produz lixo orgânico com os saches, mas seco e orgânico com o nespresso, e para propiciar a sua reciclagem se deve fazer o descarte adequado, levando as cápsulas usadas a uma boutique da nespresso, sendo que, para não mofarem, deverá congela-las, comportamento que, convenhamos, poucos devem seguir.

Agora, se eu estivesse com o teu dilema, iria com a C08 da Mondial sem dúvida nenhuma, pois poderá aprender muito mais sobre esse hobby, principalmente se adquirir um moinho no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o posicionamento do Vinicius, saches você encontra em qualquer mercado grande, é raro eu utilizar, mas quando utilizo eu compro o sache da pilão senseo que cabe certinho! mas o melhor mesmo é o café de verdade, moído na hora, não tem comparação. 

 

uma cafeteira de capsulas te deixa refém, é caro e não tão bom, não acho que valha a pena!

 

se optar pela C8 mesmo (excelente escolha), eu estou vendendo a minha, juntamente com um moedor da café da Polespresso, não é um dos melhores moedores, mas ja da pra você experimentar uma nova forma de tomar cafe, se houver interesse me avise, esta anunciado aqui:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3457-vendo-mondial-coffee-cream-c8-moedor/

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o posicionamento do Vinicius, saches você encontra em qualquer mercado grande, é raro eu utilizar, mas quando utilizo eu compro o sache da pilão senseo que cabe certinho! mas o melhor mesmo é o café de verdade, moído na hora, não tem comparação. 

 

uma cafeteira de capsulas te deixa refém, é caro e não tão bom, não acho que valha a pena!

 

se optar pela C8 mesmo (excelente escolha), eu estou vendendo a minha, juntamente com um moedor da café da Polespresso, não é um dos melhores moedores, mas ja da pra você experimentar uma nova forma de tomar cafe, se houver interesse me avise, esta anunciado aqui:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3457-vendo-mondial-coffee-cream-c8-moedor/

 

Abraços.

 

Olá amigo,

 

Eu so muito iniciante nisso, que tipo de café devo utilizar se optar por moer em casa, grãos inteiros torrados na hora? Onde posso comprar? é caro?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu fui pelo lado contrário hehehe

Tenho uma C8 que está parada agora que comprei a máquina da Três Corações.

O problema dela é realmente o preço, mas quanto ao café gostei mais dos da Três Corações do que os que extrai na C8, e usei um moedor manual (Hario Slim) e vários cafés (incluindo a seleção do Mário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não acho os encapsulados ruins assim, principalmente em se tratando de Nespresso e Três. A DG eu concordo que é bem ruim, mas não vejo cono falar que o "Espresso Vibrante" da Três ou o Roma, Bukeela e mais tantos outros da Nespresso são ruins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tava meio que decidido pela pela C8, as esses comentários me atrapalharam um pouco. Mas eu sou um cara meio rústico, talvez essa C8 com o moinho seja mais adequada pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum, temos uma C08 no trampo e é um brinquedinho. Faz nada bebível. Se vc é meio rústico, a minha sugestão seria comprar uma moka bialetti e um moinho manual e usar grão de qualidade. Um café moka bem feito é muito melhor do que um espresso ruim.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum, temos uma C08 no trampo e é um brinquedinho. Faz nada bebível. Se vc é meio rústico, a minha sugestão seria comprar uma moka bialetti e um moinho manual e usar grão de qualidade. Um café moka bem feito é muito melhor do que um espresso ruim.

Abçs

Burny

 

Cara, a cada momento minha indecisão so faz aumentar, rs! Meu maior medo é não conseguir encontrar um bom café em grãos a um preço acessível aqui em minha cidade ou na internet, mas já estou fazendo pesquisas de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grão de qualidade custa. 12,50 o pacote de grão torrado é a linha de base, veja

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/category/615432-Cafes-Especiais

 

Ou comprar grão verde e torrar em casa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Burny, será que a C08 não desempenha o papel de fazer com que o sujeito seja iniciado ao hobby, extraindo espressos melhores do que os oferecidas na rua, em cafeterias sem recursos humanos e grão de qualidade?

Eu não conheço a máquina, a que tive antes da Fenice foi a Poemia, que hoje me passa essa mesma sensação de se tratar de um brinquedo... Mas reconheço a importância dela na minha pequena história nessse hobby, foi um modo de investir pouco dinheiro e tirar uma temperatura se levaria ou não a sério o café... Imagino quea C08 se encaixe na mesma perspectiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, Vinicius. A C08 é talvez a pior maquina de espresso que já usei. Acho mais interessante comprar uma pequena Gaggia usada ou mesmo uma Poemia para entrar no mundo das maquinas de espresso ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei aqui na internet, comprar grão não é uma boa opção no momento, já que o frete pra minha cidade é quase o dobro do preço de 250 gramas de café. Com uma maquina de expresso, ao contrário da Moka, me dá a possibilidade de usar sachês além do grão moído na hora, ou seja, pra mim (que não sou rico) isso é uma vantagem sobre a cafeteira italiana. Mas quem sabe futuramente posso ter as duas. O problema da C-08 é que só acho ela na opção 220V na internet, quero mesmo uma 110V. Tô quase negociando com o Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Eu so muito iniciante nisso, que tipo de café devo utilizar se optar por moer em casa, grãos inteiros torrados na hora? Onde posso comprar? é caro?

 

Obrigado!

 

Quanto mais recente a torra, melhor! mas você tendo a cafeteira e o moedor consegue variar bastante até um café que te agrade.

 

eu muitas vezes compro nos hipermercados grãos da pilão, pago cerca de R$27,00 (pacote 1kg), procuro a data de fabricação mais recente e mantenho armazenado em potes herméticos, isso faz com que a qualidade dure um pouco mais. 

 

outras vezes vou em cafeterias e compro grão torrado no dia, um pouco mais caro, mas o sabor é maravilhoso.

 

A opção de sachê é pratica e rápida, pago cerca de R$10,00 nos Saches da pilão senseo, é uma boa quando se esta com pressa.

 

se houver interesse em negociar comigo fique a vontade, esta em perfeito estado e você não irá se arrepender, é só seguir as dicas do pessoal aqui do fórum que é sucesso. 

 

Quanto aos amigos que falam mal da C8, eu não sei de que maneira a utilizam, quando comprei a minha a primeira veio com defeito. achei que não prestava e que tinha jogado dinheiro fora. pesquisei e encontrei esse fórum, aprendi os testes de vazão e descobri que ela estava com defeito, reclamei e trocaram por uma nova, essa sim veio perfeita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum, a C 08 não é grande coisa mas acho acho que pra iniciar vale a pena. Eu mesma comecei com ela e café Mellita e achava excelente. Com o tempo deixei de ser teimosa e comprei um moedor (faça isso, compre um simples, mas compre!).

E não seja teimoso quanto ao café também... migrar de café Pelé para grãos de qualidade moídos na hora é um salto absurdo. Inclusive para os coados.

E não precisa ser rico (nunca fui, e quando comecei ainda era estudante... estado maior de pobreza não há! Kkkk). Tem café em grão no supermercado que serve para quebrar um galho. Quanto a comprar online, você sempre pode comprar 1 ou 2kg e congelar, assim dilui o frete.

Enfim, não tem Desculpa para tomar café muito ruim!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, cápsula realmente são mais caras e nem precisa ser a longo prazo.

Mas no meu caso que comprei uma C08 e agora troquei pela Três Corações... acabei gastando ainda mais hehehehe

Agora acho o café mais gostoso, tenho menos trabalho com limpeza e o sabor é sempre o mesmo (não depende de ficar acertando moagem/tempo de extração).

 

Não sou exatamente contra a C08, acho uma máquina boa. Mas não tenho tanto tempo para me dedicar a extração do café... hehehe

Tenho alguns outros hobbies em que gasto muito tempo hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum, a C 08 não é grande coisa mas acho acho que pra iniciar vale a pena. Eu mesma comecei com ela e café Mellita e achava excelente. Com o tempo deixei de ser teimosa e comprei um moedor (faça isso, compre um simples, mas compre!).

E não seja teimoso quanto ao café também... migrar de café Pelé para grãos de qualidade moídos na hora é um salto absurdo. Inclusive para os coados.

E não precisa ser rico (nunca fui, e quando comecei ainda era estudante... estado maior de pobreza não há! Kkkk). Tem café em grão no supermercado que serve para quebrar um galho. Quanto a comprar online, você sempre pode comprar 1 ou 2kg e congelar, assim dilui o frete.

Enfim, não tem Desculpa para tomar café muito ruim!

 

Me identifiquei também sou estudante no momento, pós-graduação,  sabe como é... Vou optar pela C-08 mesmo, mas tarde compro uma Moka, vou pesquisar os cafés nos armazéns por aqui. Obrigado a todos que me responderam! ;)

Onde posso encontrar moedor online? só acho aqueles de lâminas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...