sergio.m Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Ah é, o de madeira =) Então despressuriza! E sim, vai mais fino. (mas espere o tamper chegar e funcionar) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Meu torneiro é meio preguiçoso kkkk tudo ele acha difícil da até raiva , mas vamos ver se ele faz o tamper pra mim amanhã :-) Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Muito obrigado pela ajuda Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Knob Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Então galera, estou a alguns dias com a minha C-08 e já evolui um pouco, porém me deparei com quatro detalhes: 1) O bolo sempre fica totalmente encharcado, fica até uma "poça" por cima dele. Acredito ser normal pelo fato do filtro ser pressurizado, mas há algo que possa fazer para melhorar isso?2) Vocês conseguem fazer um duplo (14g) sem vazar café do cachimbo? Pelo que testei aqui parece impossível...3) Um dos furos de vazão do filtro espirra o líquido para o lado, não chega a cair fora da xícara, e não sei se muda alguma coisa no resultado final. Caso mude, o que pode ser feito? 4) Só consigo um tempo aceitável de extração quando forço bastante o café com o "tamper de plástico" que vem junto. Dois pontos bem positivos até aqui são a crema, sempre consegui uma boa espessura, com a falsa crema grudando na xícara, além da temperatura na xícara perfeita (67º). De brinde vão duas fotos da primeira extração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 A questão de vazar dos lado achei estranho a minha embora chegou ontem fiz vários testes e não vazou... Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Knob Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Vinicius, seu bolo também fica bastante encharcado? Pois é justamente esse excesso de água no bolo que vaza quando o filtro está muito cheio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Fica sim, quanto a isso não se preocupe... vou despressurizar provavelmente hoje e te falo se continua assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 1) Normal 2) Vaza por fora do PF? Durante a extração ou quando vai tirar o PF? 3) Não entendi bem o problema, mas veja se não tem nada obstruindo a saída no PF. Talvez a máquina esteja um pouco desnivelada. 4) Tente moer um pouco mais fino ou aumentar a dose (se der). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Knob Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Mortari, vaza por fora do PF durante a extração. Quanto a moagem, ainda não possuo moedor, mas comprei já moído para espresso, de dois rótulos já... Vou tentar aumentar a dose ao máximo para ver o que acontece, à noite posto o resultado. Grato pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Se está vazando durante a extração pode ser problema com a vedação. Eu checaria o seguinte: 1. Está limpando bem a bora do filtro pra não deixar pó de café onde ele assenta na máquina? Veja se a vedação da máquina está bem limpa também, se ficar pó ali entre a gaxeta e o filtro pode não vedar direito e vazar 2. Está dando o aperto necessário ao encaixar o PF na máquina? Não precisa exagerar demais, mas também não pode ser muito leve. Se já não estiver no limite, tente apertar um pouco mais forte pra ver se melhora. 3. Se as sugestões anteriores não resolveram, talvez a gaxeta esteja com problema, o que seria anormal para uma máquina praticamente nova mas não impossível. Nesse caso você poderia enviar a máquina pra garantia ou comprar uma gaxeta nova e trocar, costuma ser barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendel Monte Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Despressurizei e ficou otimo aqui, quinta trava do moedor hario column pra quem quiser tentar tbm, vlw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Com tamper ou o original? Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre:Cafeteiro Novato Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Posta foto , amigo ! Do PF e do Café Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendel Monte Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Ta ai, trabalho bem meia boca, os torneiros aqui são devagar, mas deu pra tirar um café bom, pelo menos bem melhor do que quando tava pressurizado, O pf ainda ta do msm jeito, e usei o tamper de plastico que veio nela, porem com alguma força e cuidado pra ficar certinho, vou comprar um tamper melhor pra melhorar os resultados, amanha posto foto do café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Galera ainda estou sem tamper... mas despressurizei na lima (caracas deu trampo), anexo imagens do trabalho! Pra quem interessar já digo que o café saiu bom embora usei o tamper da máquina, o café ficou bem ácido então pra ter o mesmo resultado sem acidez vou ter que pegar meu tamper bom, pra aumenter o tamanho da moagem e prensar mais forte correto?? mas de cara já adianto, melhor que nespresso, embora achei que iria ficar mais encorpado o café, mas isso deve ser limitação da maquina algo assim, ou falta de tamper mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Knob Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Vinicius, belo trabalho com a "despressurização", demorou quanto tempo mais ou menos? Se está vazando durante a extração pode ser problema com a vedação. Eu checaria o seguinte: 1. Está limpando bem a bora do filtro pra não deixar pó de café onde ele assenta na máquina? Veja se a vedação da máquina está bem limpa também, se ficar pó ali entre a gaxeta e o filtro pode não vedar direito e vazar 2. Está dando o aperto necessário ao encaixar o PF na máquina? Não precisa exagerar demais, mas também não pode ser muito leve. Se já não estiver no limite, tente apertar um pouco mais forte pra ver se melhora. 3. Se as sugestões anteriores não resolveram, talvez a gaxeta esteja com problema, o que seria anormal para uma máquina praticamente nova mas não impossível. Nesse caso você poderia enviar a máquina pra garantia ou comprar uma gaxeta nova e trocar, costuma ser barato. Limpei a vedação da máquina com pano úmido (apesar de não ter sujeira visível), apertei bastante o PF, forçei MESMO, coloquei o máximo de café e não vazou! Não sei exatamente qual dos procedimentos que deu resultado, mas funcionou, obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 olha acho que demorei 1 hora ou mais kkkk acho que se fosse fazer novamente compraria 2 limas, 1 mais grossa e essa mais fina... pra desgastar em geral e depois ir cortando na faca, foi o que fiz, conforme você gasta ele vai aparecendo uma linha quando esta bem fino e depois com a faca sai fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 o café ficou bem ácido então pra ter o mesmo resultado sem acidez vou ter que pegar meu tamper bom, pra aumenter o tamanho da moagem e prensar mais forte correto?? Use o tamper com a mesma consistência sempre. Não precisa muita força. Se ácido precisa moer mais fino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Use o tamper com a mesma consistência sempre. Não precisa muita força. Se ácido precisa moer mais fino. Entendi, mas parece que quanto mais fino mais acido fica ¯\_(ツ)_/¯ acho que devo mexer a bebida pra ter ela mais homogênea estou tirando da maquina e mandando ver haha daí no começo é de um jeito e no fim outro... pode ser isso tbm, desculpa estou aprendendo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendel Monte Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Entendi, mas parece que quanto mais fino mais acido fica ¯\_(ツ)_/¯ acho que devo mexer a bebida pra ter ela mais homogênea estou tirando da maquina e mandando ver haha daí no começo é de um jeito e no fim outro... pode ser isso tbm, desculpa estou aprendendo kkkk Aqui tbm fica mais ácido quando ta mais fino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Estranho. Só se estão tirando cafés subextraidos das duas formas. Extrações frias por exemplo. Na moagem mais grossa o café estaria ácido e fraco. Já na mais fina, ainda ácido mas menos, e um pouco mais forte e por isso a confusão. Extração está com fluxo lento? Uns 30 g em 25 s? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 no meu caso chega a passar de 35... mas o começo parece limão, depois suaviza... daí quando vou tomar está normal/acido e o fim bem acido... mas vou fazer mais testes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendel Monte Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 no meu caso chega a passar de 35... mas o começo parece limão, depois suaviza... daí quando vou tomar está normal/acido e o fim bem acido... mas vou fazer mais testes... Igualzinho o meu, o final fica bem complicado, se resolver me diz como foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Tive que engrossar a moagem, a acidez alta parece característica do café... Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Postei no YouTube uma extração legal Vou tentar fazer em copo de shot transparente, vai dar pra ver melhor, estou de mudança só tinha esse disponível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Aparência ok , tempo de 14 seg , não esta ok , afina esse café , e tenta algo em torno de 25 seg. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Exato, mas acho que foi prox de 60ml , mas vou precisar apertar mais o tamper eu pressionei de leve esse. Amanhã gravou outro :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 14 seg pode ser chamado de extração cachoeira , vc precisa afinar o café , o tamper é importante mas apertar mais não vai aumentar a extração em 10 seg. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Diminui 2 ponto s de moagem e saiu em 30 seg :-) Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 \o/ Muito bom, Vinicius. O caminho é esse mesmo. Agora falta atualizar seu perfil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 feito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas