jrsloboda Postado 1 Abril 2016 Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 A própria Mondial, recomenda após longa inatividade (ou periodicamente) a passar uns 3 reservatórios de água (sem PF) para limpar a máquina, isso poderia ajudar se for mesmo o caso de ar na tubulação. olá lisboa. é que ligava pra sair a agua e não saia nada apenas ficava forçando a bomba. por isso resolvi abrir. []s Jr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Moraes Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Bom dia pessoas, Começando hoje no fórum, ao menos com cadastro ativo, venho observando os posts a uns 3 dias. Quero começar neste mundo e estou a procura de uma cafeteira expresso, e um moedor. Moedor já vi ótimas dicas no fórum destinado a eles. Mas sobre a cafeteira, ainda não me decidi. Esta cafeteira C08 Mondial ainda é uma boa opção? Quero iniciar em uma com preço acessível, porém que seja satisfatória. Se puderem me ajudar, agradeço. Espero aprender muito com vocês. abraços Edit: Encontrei uma Cafeteira expresso Cuisinart EM100BR por 590,00, usada. Dizem que o produto é novo, na caixa. Esta é uma boa cafeteira para iniciar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 As cafeteiras Cuisinart tem o mesmo desempenho de outras máquinas de entrada , por ser de inox e ter um design bonito o preço delas é sempre muito alto , mas o espresso na xícara tem a mesma qualidade de outras máquinas de entrada bem mais baratas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Moraes Postado 8 Abril 2016 Denunciar Share Postado 8 Abril 2016 Obrigado Carlos, Vou pegar a C08 para iniciar, tá em promoção no wallmart por 269,00 frete grátis. Agora moedor vou de Hario manual mesmo, com o tempo vou investindo melhor. vamos começar baixo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Boa noite amigos! Voltei mais uma vez aqui, já tenho essa cafeteira há mais de ano, mas nunca tirei ela da caixa haha. Hoje tinha um tempo livre e decidi brincar nela... Primeiro: o cachimbo não tá ficando 100% alinhado... Diria que uns 70%... A partir daí é preciso fazer muita força pra girar ele... O que tem de errado? Segundo: a vazão está meio alta... Não vi certinho sem café, faz mais de 100ml, mas com café medi e cronometrei, encheu 2 copinhos de 45ml em 18 segundos. É assim mesmo ou tenho que diminuir isso? Se tenho que diminuir, como faço? A borra está saindo bem umida do cachimbo (era pra ser seca né?). Coloquei pouco café e não fiz muita pressão com o tamper. Terceiro: tenho um Porlex Mini, nunca usei ele, e tenho uns grãos congelados aqui. Qual a moagem que devo usar pra fazer espresso nessa máquina? Quarto: apesar dos pesares, fiz um espresso com um café pilão extra forte que tenho faz meses aqui, e por incrível que pareça ficou delicioso!! To gostando da brincadeira. Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 14 Junho 2016 Denunciar Share Postado 14 Junho 2016 Pessoal, tô meio desesperado hahah Comprei 1kg de café em grãos do carrefour (sim, café bem meia boca mesmo, mas era só pra treinar), e fui testar o Porlex. Regulei o porlex no 3 e no 4 nó (não sei se é assim que se chama), como tinha visto indicações. Mesmo nessa regulagem, o café estava saindo muito rápido, meio "lavado". Decidi regular pro primeiro nó, e mesmo assim, o tempo de extração está muito alto. Não sei o que fazer, troquei de café (usei um café que tenho congelado aqui, meu irmão tinha comprado da alemanha por engano achando que era moído e quando viu que era em grãos me deu) e mesmo assim não mudou muita coisa. O que fazer? Comprar um filtro despressurizado? Tentar outro café? (Vou comprar hoje 1kg do café do Mário, o amendoado) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2016 Denunciar Share Postado 14 Junho 2016 O seu café com certeza é de torra velha , já não ajuda , com o Mário a situação vai mudar com certeza . Como vc está usando filtro pressurizado o problema quase com certeza é o café velho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 14 Junho 2016 Denunciar Share Postado 14 Junho 2016 O seu café com certeza é de torra velha , já não ajuda , com o Mário a situação vai mudar com certeza . Como vc está usando filtro pressurizado o problema quase com certeza é o café velho. Ok, muito obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clmore Postado 21 Junho 2016 Denunciar Share Postado 21 Junho 2016 Pessoal, decidi hoje comprar uma cafeteira legalzinha para iniciar... Após 4 horas de pesquisa, estou entre três: C08 Oster Prima Latte e Philco 15Bar (porém desconfio que seja exatamente a mesma C08, apenas de marca diferente). Quais recomendam? Sou totalmente leigo, e a Óster parece ser uma ''multifuncional'', fazendo tudo automaticamente. Porém ela parece dar muito problema de vazamentos e ao que falam, pouco durável. A C08 vaporiza bem, para inciar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 A C-08 não vaporiza bem (seja lá o que for esse "bem"), pelo menos a minha não... pro meu gosto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 Infelizmente nenhuma máquina de entrada vaporização bem , se vc quer vaporização razoável comece com uma gaggia Twin, mas só existem usadas. Uma opção é usar com sua máquina um capuccinador elétrico . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clmore Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 Infelizmente nenhuma máquina de entrada vaporização bem , se vc quer vaporização razoável comece com uma gaggia Twin, mas só existem usadas. Uma opção é usar com sua máquina um capuccinador elétrico . Então, pra ser bem sincero, eu realmente não tenho um paladar aguçado quanto ao sabor. Ainda acho os cappuccinos de máquinas de colégio, uma coisa incrível. Meu ''bem'' é realmente muito modesto. Se for algo ao menos igual a essas máquinas de venda, já estarei muito feliz! (Creio que isso esclarecça o meu ''bem'', Lisboa Santos) Talvez o cappuccinador seja uma boa, também. Vou dar mais uma pesquisada, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandresv Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 sobre a vaporização da C-08, para "meu gosto" ela até que atendia, mas foi preciso acertar a técnica de como vaporizar, depois que eu vi os vídeo de como vaporizar melhorou muito os resultados. Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clmore Postado 22 Junho 2016 Denunciar Share Postado 22 Junho 2016 sobre a vaporização da C-08, para "meu gosto" ela até que atendia, mas foi preciso acertar a técnica de como vaporizar, depois que eu vi os vídeo de como vaporizar melhorou muito os resultados. Alexandre Tem algum canal específico sobre café e dicas? Poderia me enviar o link, por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinheiro Postado 1 Julho 2016 Denunciar Share Postado 1 Julho 2016 Bom dia galera, Graças ao fórum e a esse post eu comprei minha C08 hoje...num preço bem acima que o pessoal daqui acho q comprou (R$300,00 no Walmart), mas tá valendo. Obrigado a todos pelas discussões e posts e vídeos e .... hehehe. Agora é só esperar chegar e aproveitar um cafezinho. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Fala galera! Chegou o café que encomendei do Mário, e hoje fui tirar o primeiro expresso nele. Segui a recomendação do rótulo, 10g = 100ml de expresso (no caso, utilizei 12g = 120ml). Moí no terceiro click do Porlex, e gravei o tempo de extração. Deu uns 30 segundos pra 120ml. Porém a extração não saiu do jeito que eu queria. O café saiu meio "lavado", conferi o cachimbo depois de usar e o bolo estava encharcado... To usando o filtro pressurizado, não aplico quase nada de força na hora de compactar o café com o tamperzinho de plástico, só nivelo mesmo. O que estou fazendo errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Esta fazendo tudo errado a proporção de 1/10 é para coado , se vc produziu 120 ml de cafe para 12 gramas seu café tem um BR de menos de 10%. Vc tem balança ? Vc deve moer para obter uma extração em 25 +/- 5 seg. com um volume maximo de 60 ml. O ideal seria calcular a BR se vc tiver balança. 120 ml em 30 seg sigtnifica que vc pode afinar beeeem mais esse café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Esta fazendo tudo errado a proporção de 1/10 é para coado , se vc produziu 120 ml de cafe para 12 gramas seu café tem um BR de menos de 10%. Vc tem balança ? Vc deve moer para obter uma extração em 25 +/- 5 seg. com um volume maximo de 60 ml. O ideal seria calcular a BR se vc tiver balança. 120 ml em 30 seg sigtnifica que vc pode afinar beeeem mais esse café. Tenho balança sim! Qual seria o "BR" (não sei o que significa direito a sigla mas entendi a proporção) apropriado pra expresso? Vou moer o mais fino possível, tentar fazer 60ml com 12g, e logo mais posto aqui. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Se vc tem balança , pese a xícara vazia tire a tara e extraia na xícara , o valor sera o peso do liquido . para 12g de café se vc extrair 24g tera uma BR de 50% um espresso forte (depende do gosto de cada um ) Se extrair 30g será 40% mais fraco e assim sucessivamente , em algum momento vc vai descobrir a sua BR favorita , no meu caso e entre 40 e 45 % , mas tem gente aqui que gosta de 70% , isso é muito pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 No caso seria 12g de café extrair 24ml né? Bom, enfim, coloquei 12g, extraí cerca de 65ml em 22 segundos. O bolo contínua encharcado, olhando depois de um pouco mais de 1 minuto depois da extração (não sei se tenho que deixar mais tempo o cachimbo lá parado, pois ele fica um bom tempo pingando e depois de vários minutos o bolo fica mais seco). Mas o resultado está melhorando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 A sua maquina não tem solenoide , ou seja , ela sempre , sempre vai produzir um bolo encharcado , só que isso não afeta no sabor do cafe . Bolo seco só com maquinas que tenham valvulas solenoide ou E61 , a sua e outras de entrada serão sempre molhados , o importante é o sabor do café , o bolo não afeta , pode tirar o Cachinbo (o nome correto e portafiltro , PF ) logo depois da extração . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Ahhh tá, bom saber! Sempre vejo as pessoas falando pra analisar o bolo e tal, mas nesse caso ok então. Agora que estou com um café bom, vou começar a brincar mais. Valeu!! (E se tiverem mais dicas, estou aceitando hahaha) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Julho 2016 Denunciar Share Postado 2 Julho 2016 Nunca usei essa máquina, porém normalmente se começa tirando Doubles ( que são mais fáceis de extrair que os singles), usamos por volta de 16 a 18gr (de 14 a 22) dependendo do café, e obtendo por volta das 50gr de café, em 25-30 segundos, conforme já explicou Carlos Eduardo. Se o grão for fresco e o moedor for pelo menos razoável, deve conseguir extrair razoavelmente bem. E que espresso não é tão fácil quanto parece, por isso tem tanto espresso ruim por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinheiro Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Fala galera.....tenho uma dúvida quanto ao botão de vaporização, talvez minha maquina (chegou ontem) esteja com defeito. Ele serve para ligar o vaporizador para sair no bico de vaporizar leite ou pra sair onde coloca o porta filtro? Na minha, eu consigo ligar o vapor do bico só girando o botão de regulagem, mesmo se o botão fique desligado. Ajuda aí..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Pinheiro não conheço a C-08 mas a vaporização tem de sair só faz pelo bico vaporizador quando acionado: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Exatamente como o MReis disse e como o video indica, o botão de vaporização faz o vapor sair só pelo bico. Não entendi isso de ligar o vapor só girando o botão de regulagem, tem como mandar um vídeo ou fotos? Pessoal, uma dúvida: estou tirando expressos bacanas na maquininha com o filtro pressurizado, será que é legal eu comprar um despressurizado? Consigo tirar expressos melhores com ele? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinheiro Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Vlw MReis e höpner....na realidade acho q o vapor q saiu sem o botão estar ativado foi q ficou na maquina pois não é muito. Fiz um teste aqui e não saiu direto, só um pouco. Eu pensei q esse botão servia para limpar o porta filtro e o filtro, acho que tem uma Electrolux que faz isso que se parece muito com a c08... Tenho uma amiga que tem uma,vou lá ver no fim de semana. Enviado de meu Moto G usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Obrigado Carlos, Vou pegar a C08 para iniciar, tá em promoção no wallmart por 269,00 frete grátis. Agora moedor vou de Hario manual mesmo, com o tempo vou investindo melhor. vamos começar baixo. tinha sua mesma dúvida, pra começar e ver se gosta da brincadeira eu escolhi gastar pouco, comprei um baratza encore e a C-08, e olha só, pra mim já estava ótimo! fiquei com essa build e estou até hoje Eu despressurizei e deixei o porta filtro "naked" com lima e makita(serra mármore) kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 21 Julho 2016 Denunciar Share Postado 21 Julho 2016 Amigo höpner Veja o vídeo de uma C08 com filtro despressurizado nesse link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1278-belas-extra%C3%A7%C3%B5es-do-expresso/page-13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deboramol Postado 26 Julho 2016 Denunciar Share Postado 26 Julho 2016 Comprei uma dessa cafeteira e não consigo que a água saia, alguem sabe o pq? Eu coloquei no reservatório, encaixei perfeitamente, liguei, esperei a luz verde acender, liguei o botão de café, mas não sai UMA gota de café!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas