Julio Postado 26 Março 2023 Denunciar Share Postado 26 Março 2023 Olá todos!! Usuários de 1zpresso podem me ajudar com uma dúvida? O site oficial informa que os modelos X-Pro S e JX-Pro são multiuso (coado e espresso), ambos na mesma faixa de preço. Fiquei confuso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 26 Março 2023 Denunciar Share Postado 26 Março 2023 Olá todos!! Usuários de 1zpresso podem me ajudar com uma dúvida? O site oficial informa que os modelos X-Pro S e JX-Pro são multiuso (coado e espresso), ambos na mesma faixa de preço. Fiquei confuso.São sim! Os coados do x são mais claros nos sabores e aromas. O JX puxa mais a acidez e diminui a vlareza nas notas. Nos espressos os resultados vão nessas diferenças também. Tem precisão entre cliques iguais, mas o JX moi mais rápido por causa do tamanho das mós. Se não faz muitos espressos, vai ser questão de gosto (perfil) nas xicsras mesmo.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 26 Março 2023 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2023 Basicamente para coados. Interessante essa característica do X-Pro, vai na direção do que eu busco. Só mais coisa @MarcioMO, pode me dizer algo do X-Pro em relação ao Kingrinder K6? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 27 Março 2023 Denunciar Share Postado 27 Março 2023 Basicamente para coados. Interessante essa característica do X-Pro, vai na direção do que eu busco. Só mais coisa [mention=12532]MarcioMO[/mention], pode me dizer algo do X-Pro em relação ao Kingrinder K6? Muito obrigado.Olá Julio.K6 = k max e tem mós de 48mm X 40mm do X pro. Assim, o k6 Mói mais rápido. O x pro é mais facil de calibrar o zero e é um pouco mais preciso do que os 16microns de ajuste do k6. Em termos de perfil, acho que o X pro entrega um perfil muito próximo do C40 e, portanto mais claro que o k6 (ou k max). Mas as diferenças nas xicsras são pequenas e o preço do k6 é menor do que o X pro e k max. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elderbernardi Postado 5 Abril 2023 Denunciar Share Postado 5 Abril 2023 Para agregar, meu X pro S chegou ontem. Pouco tempo para testar e não conheço o K6 de perto. Porém posso dizer que a qualidade é absurda, é muito robusto. Porém 50s para moer 17g pra espresso. Ainda não testei nos coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 5 Abril 2023 Denunciar Share Postado 5 Abril 2023 9 minutos atrás, elderbernardi disse: Para agregar, meu X pro S chegou ontem. Pouco tempo para testar e não conheço o K6 de perto. Porém posso dizer que a qualidade é absurda, é muito robusto. Porém 50s para moer 17g pra espresso. Ainda não testei nos coados. O k6 leva tempo parecido para moer para espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elderbernardi Postado 13 Abril 2023 Denunciar Share Postado 13 Abril 2023 Consegui testar um pouco melhor o xpro. Só elogios em todos os métodos. Muito preciso e estável. Eu tinha moedor 48mm e estranhei o tempo um pouco mais lento. Em contrapartida, é muito leve. Comparando com o C3, que é outro moedor que tenho em mãos e que gosto muito pra coados, parece extrair mais complexidade do café e obviamente, facilidade imensa de ajuste para o espresso. Sobre o inovador sistema de ajuste do ponto 0, realmente é uma barbada e de fato ajuda, pois não precisa contar cliques, mas sim marcar a posição, somente. Seria perfeito se tivesse marcação de voltas, como o k6, aí o negócio seria o k plus, que na minha opinião é a referência em moedor manual. Esqueci de comentar que peguei R$720 o xpro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas