Ir para conteúdo

[VENDO] Moedor manual iCafilas - R$ 330 - regulagem externa


regisassao

Postagens recomendadas

Pessoal, 

Essa semana sai o review do iCafilas no canal do Não Sou Barista, é o meu moedor que colocarei a venda logo após a publicação do review, mas como de hábito, vou dar a oportunidade para o pessoal do fórum comprar antes de anunciar nos não classificados. Vou vender para quem se manifestar primeiro, mas com possibilidade de desistência até a publicação do review do Thales.

O moedor pode ser encontrado atualmente por 440 reais, aproximadamente, no Aliexpress.  Eu vou colocar a venda pelo mesmo valor que eu paguei: 330 reais, frete por conta do comprador.

Falando muito honestamente sobre os pros e contras: a grande vantagem desse moedor é a regulagem externa num preço de 400 reais e um moedor que mói rápido. Particularmente, eu juntaria mais uma grana e pagaria 600-700 no K4 ou K6, so não esperaria muito pois a isenção dos 50 dólares vai cair a qualquer momento.

Além disso, é um moedor mais para coados, serve para espresso, mas eu cheguei a moer no clique 6 quando usei uma torra bem clara para espressos (sou adepto dos grãos mais exóticos e com acidez mais acentuada). Ou seja, pode ser um pouco limitado se precisar moer mais fino, e talvez não sirva para café turco.

O Thales me adiantou que não deu muito certo para prensa francesa, então, fica o outro alerta.

A construção também é mais simples que os Kingrinder. 

Então, resumindo, eu diria que se você tem 400 reais e quer performance para espresso, coados e prensa francesa, vai de K2 ou K1, sabendo que é ajuste interno.

Se quer muito o conforto do ajuste externo, não vai fazer prensa francesa, mais coados e espressos, mas não tem 600-700 reais, pode comprar esse iCafilas por 400 e poucos reais, ou o meu por 330.

Obs: meu moedor foi usado para poucos testes por mim e pelo Thales para o review. Está em ótimo estado, na caixa e com os acessórios originais. O frete será do Rio de Janeiro, pois o Thales vai postar por mim.

Caso queiram ver detalhes técnicos e fotos, segue um link do Ali: 

iCafilas Manual Coffee Grinder Portable Mill 420 Stainless Steel 30G Capacity 40mm Stainless Steel Titanium Plating Burr


https://a.aliexpress.com/_mOmQZVI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas da costa ramos disse:

Faz mercado livre?

Criei um link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3292243807-moedor-de-cafe-icafilas-ajuste-externo-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:TWFycm9tLWVzY3Vybw==

Segue o review completo do Thales: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2023 at 22:04, regisassao disse:

Já testei duas unidades desse moedor. Concordo com quase tudo do review do Thales. A única coisa que não parece fazer sentido é o ajuste para espresso. Nas duas unidades que testei, o espresso sai em um tempo bom próximo do click 20 o que daria uma boa margem para ajuste, na minha opinião. Acredito que o exemplar utilizado para análise tenha vindo com um problema a mais. Nas moagens finas, ele faz um bom trabalho, mas nas moagens mais grossas ele decepcionou. Já vi em promoção por 200 reais; nesse caso, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco que pode contribuir com a venda: não achei o título desse vídeo muito coerente com o resto do review. Ele conclui falando que é um bom custo benefício (não tanto quanto os kingrinders, mas o melhor na faixa dele para quem quer ajuste externo). Não me parece algo para se fugir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, esse moedor pode ter o seu nicho. Até como um moedor reserva. Se não vender, acho que vou deixar de backup na casa dos meus pais ou na sogra quando quiser fugir da Nespresso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...