Ir para conteúdo

Abrir Cafeteria


Rodrigo Goffert

Postagens recomendadas

Boa tarde gente, deu uma pesquisada no forum e vi que ja teve algumas perguntas parecidas, mas sao um pouco antigas.

A minha ideia é abrir uma cafeteria pequena com minha esposa, tipo essas pra tomar um cafe com pao de queijo e uns docinhos, na verdade é uma Cafeteria + Boardgames, minha cidade é pequena, entao acredito que vao ser uns 15 a 20 cafes no inicio.

Estava pensando em pegar uma maquina dessa: Cafeteira Saeco Lirika Automática, o que vcs acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Você já chegou a conversar com o pessoal que abriu estabelecimentos desse tipo? Acho que seria uma boa ideia, pois é gente que já tem uma experiência no negócio. Aqui em Curitiba, por exemplo, tem a Alçapão Jogos, que parece-me ser ao menos próxima do estilo que você descreveu.

Pelo que já vi, locação de máquina de espresso vale mais a pena do que compra. E alguns aspectos que muitos empreendedores acabam ignorando são moinho, grão e - principalmente - treinamento para quem vai extrair café. Sem contar que é fundamental saber qual tipo de preparo vai agradar o seu público. Enfim, um bom plano de negócios.

Depois de inaugurar, não se esqueça de divulgar o endereço do seu empreendimento. Sucesso na empreitada.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabe se o seu público quer um café mais top?

O que eu vejo é que a grande maioria fica feliz com Nespresso.

Se não tiver um público que valorize e tope pagar mais por isso, é complicado investir em máquinas melhores. E depois você tem que lidr com a manutenção, mais coisas pra controlar e gerenciar no estoque e lista de afazeres...

Agora, se é pra tirar um espresso melhor pra você, e de quebra vender para os demais, aí já dá pra relativizar mais kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em visão de produtividade e durabilidade, a Saeco Lirika é uma boa maquina, mas se estiver disposto a trabalhar com cafés especiais seria melhor pegar uma semiautomatica ou manual, dependendo do fluxo pode até ser melhor você utilizar uma maquina domestica para testar, acabei de adiquirir uma legal mas que tem muita coisa para iniciantes Hibrew - aliexpress (ponto de atenção é que com uma dessas você vai precisar de um moedor proprio para espresso)
Dicas cafeteria - unique cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Você já chegou a conversar com o pessoal que abriu estabelecimentos desse tipo? Acho que seria uma boa ideia, pois é gente que já tem uma experiência no negócio. Aqui em Curitiba, por exemplo, tem a Alçapão Jogos, que parece-me ser ao menos próxima do estilo que você descreveu.

Pelo que já vi, locação de máquina de espresso vale mais a pena do que compra. E alguns aspectos que muitos empreendedores acabam ignorando são moinho, grão e - principalmente - treinamento para quem vai extrair café. Sem contar que é fundamental saber qual tipo de preparo vai agradar o seu público. Enfim, um bom plano de negócios.

Depois de inaugurar, não se esqueça de divulgar o endereço do seu empreendimento. Sucesso na empreitada.

Saudações!

Obrigado pela dica, mas ainda nao conversei com ninguem, aqui na minha regiao nao tem esse tipo de negocio de cafe com boardgames. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

Já sabe se o seu público quer um café mais top?

O que eu vejo é que a grande maioria fica feliz com Nespresso.

Se não tiver um público que valorize e tope pagar mais por isso, é complicado investir em máquinas melhores. E depois você tem que lidr com a manutenção, mais coisas pra controlar e gerenciar no estoque e lista de afazeres...

Agora, se é pra tirar um espresso melhor pra você, e de quebra vender para os demais, aí já dá pra relativizar mais kkk

Nao sei exatamente se quero trabalhar com os cafes especiais por enquanto, acho que esse tipo de publice deve ser muito dificil de agradar. Estava pensando em uma maquina que tirasse um bom espresso e bebidas com leite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, leo12318 disse:

em visão de produtividade e durabilidade, a Saeco Lirika é uma boa maquina, mas se estiver disposto a trabalhar com cafés especiais seria melhor pegar uma semiautomatica ou manual, dependendo do fluxo pode até ser melhor você utilizar uma maquina domestica para testar, acabei de adiquirir uma legal mas que tem muita coisa para iniciantes Hibrew - aliexpress (ponto de atenção é que com uma dessas você vai precisar de um moedor proprio para espresso)
Dicas cafeteria - unique cafés

Vou dar uma olhada nesse site que indicou, referente a  maquina, essa Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew nao me serviria? ou alguma outra marca seria melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Essa da Oster é para uso doméstico. Se a sua venda diária for baixa, ok, mas tenha em mente que ela não foi pensada para uso comercial.

E volto na questão do gosto do cliente: @regisassao mencionou Nespresso, que é um equipamento relativamente barato, fácil de operar, oferece zilhões de sabores e tem uma legião de fãs. Para eu comprar Café, não presta, mas se eu fosse vender "café" eu não descartaria esta possibilidade.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Goffert disse:

Nao sei exatamente se quero trabalhar com os cafes especiais por enquanto, acho que esse tipo de publice deve ser muito dificil de agradar. Estava pensando em uma maquina que tirasse um bom espresso e bebidas com leite

Ouvi bons comentários a respeito das Gaggia, não saberia comparar com a Saeco, nem costumo prestar muita atenção em superautomaticas, mas talvez valha a pena iniciar com uma máquina locada, e dependendo da aceitação, fazer um upgrade. As superautomaticas não são exatamente baratas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

SE sua ideia nao é trabalhar de imediato com cafés especiais as vezes o ´´raio gourmetizador´´ das linhas da Três e Nespresso seja uma grande opção.

Linha profissional das maquinas de cápsula deles é linda de olhar, sao ágeis e fáceis para manusear. Entre em contato com as marcas para falar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sendo bem sincero, eu acho que se o seu estabelecimento não é, de fato, uma cafeteria, seriam custos e esforços com pouco retorno investir em maquinário, curso e insumos..
Frequento com minha família eventos de boardgames, e o foco são os jogos mesmo, uma boa comida/bebida apenas melhora a experiência.
Eu preferiria investir em algo como uma nespresso pro e uma Três para bebidas com leite, teria todas as opções de bebida que as maquinas disponibilizam e colocaria um preço justo, não dá pra cobrar valor de barista com leite top numa maquina de cápsulas. 
Acho que isso atenderia muito bem o publico, daria opções pra todos os gostos sem exigir muito da sua equipe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...