Ir para conteúdo

Geringonça vaporizadora de leite


marcosandradejr

Postagens recomendadas

Bom dia, "coffeers"

 

Faz tempo que estou com vontade de fazer um vaporizador stove-top utilizando uma moka como boiler. Tem uns vídeos no YouTube que me serviram de inspiração e comecei a fazer a geringonça. Sou novo no mundo de vaporizar leite e ainda estou aprendendo, completo noob. Comecei a fazer os testes da geringonça e aqui está o primeiro vídeo.

 

 

Fiz com uma uma moka de 9 xícaras e achava e não gerava vapor suficiente. Até pensei em comprar e refazer com uma de 12 pois acabava o "gás" e não terminava de vaporizar. Consegui contornar isso diminuindo a quantidade de água no reservatório abrindo assim mais "espaço" pra o vapor acumular. A ponteira de cobre da geringonça tem apenas um orifício e vi algumas ponteiras na net com 2, 3, 4 orifício por onde o vapor passa. Estou até pensando em comprar uma ponteiras dessas e tentar adaptar aqui. Pelo que já li, aumentando o número de orifícios o leite é vaporizado mais eficientemente.

 

Enfim, segue a geringonça vaporizadora! Hehe

 

Aceito dicas.

 

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas pro leite? Parece que você injetou muito ar antes de passar pra homogeneização, e aí ficou espumado demais. Mas vai de gosto também.

Dicas pra geringonça? Nenhuma, apenas aplausos!

Demora pra chegar na pressão boa pra vaporizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas pro leite? Parece que você injetou muito ar antes de passar pra homogeneização, e aí ficou espumado demais. Mas vai de gosto também.

Dicas pra geringonça? Nenhuma, apenas aplausos!

Demora pra chegar na pressão boa pra vaporizar?