Ir para conteúdo

Tamper MHW-3bomber


Lauro Schmith

Postagens recomendadas

Alguém sabe se esse tamper vale a pena?

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$ 208,51  50%de desconto | MHW-3BOMBER Espresso Tampers com Calibrado Mola Carregada Barista Ferramenta, 30lb Pressão constante café Tamper, 51mm, 53mm, 58mm
https://a.aliexpress.com/_mta1mdO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a diferença sensorial não é perceptível e a qualidade é suficientemente boa para o meu nível de exigência. 

Os acessórios da Bravo são inquestionáveis: feitos artesanalmente, produção limitada, controle de qualidade individual, possibilidade de customizar a pressão da mola e tamanho do tamper com um zap pro Gilberto... mas são muito mais caros, não estou com essa bola toda, então, fui de MHW que já não é o chinês mais furreca, pelo contrário. 

Tem coisas no espresso que fazem sentido pagar mais caro: estabilidade termica traduzida em uma dual boiler dependendo do uso, ou um boiler bem maior, controle de temperatura por PID, controle de fluxo, controle de pressão,  um excelente moedor...

Mas tamper, distribuidor, WDT, puck screen, balança, xícara, essas coisas, pra mim, já caem na categoria custo benefício.

Pode ser que um dia eu resolva me achar rico e me dê de presente um kit Bravo? Sim. Mas antes acho que tenho muitas coisas na fila, tipo: eu compraria uma lever, possivelmente uma Flair 58, talvez um dia tenha também uma La Pavoni por questões decorativas tbm, e acho que encontro mais coisas pra priorizar antes de um tamper da Force Tamper, Pulmann, Bravo etc...

Mas é uma coisa pessoal, né? Já fiquei um mês com o Bravito e mesmo com performance similar ao K4, tem um prazer em moer no Bravito que é diferente. Acho que o tamper vai pelo mesmo lado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O meu MHW3 Bomber acaba de ser entregue, e constato que a pressão nele é mantida de forma constante. Além disso, sua estrutura é robusta e seu peso considerável. Estou extremamente satisfeito com a aquisição, pois ele se destaca de forma notável em comparação ao tamper Breville.

WhatsApp Image 2023-06-27 at 13.06.47.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também chegou essa semana e aparentemente a pressão que ele faz aplicar é menor do que a que eu aplicava usando meu outro tamper. Minhas extrações tem saído levemente mais rápidas, e sinto um pouco mais de acidez. Ou isso, ou os vincos da base fazem diferença considerável, o que pra mim é um pouco improvável.

Mas a consistência realmente é boa e acho que não voltarei atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...