Ir para conteúdo

[MOD] Vale a pena? Upgrade de carcaça


louravit

Postagens recomendadas

Fala pessoal, estava procurando pelo fórum mas não encontrei ninguém falando sobre algum tipo de upgrade de carcaça em uma máquina de expresso.


Motivo de estar buscando por isso, dado o preço das máquinas atualmente, estava considerando seguir pelo caminho do DIY fazendo upgrades na minha máquina aos poucos. Mas alguns upgrades que tenho em mente se tornam inviáveis dado a carcaça da máquina, limitações da máquina, tamanho da bandeja entre outros problemas envolvendo a carcaça, partindo dai estive procurando por alguma forma de substituir a carcaça da máquina de alguma forma.

Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiência com isso, já fez essa pesquisa e sabe dizer se é algo inviável e é melhor só guardar o dinheiro para comprar uma máquina melhor ou se vale a pena fazer essa modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi adaptarem "carcaças de madeira". Provavelmente a pessoa pegou um recheio bom, a carcaça estava ruim e usou umas placas de madeira. Nem lembro onde vi isso. Instagram acho. Era tipo uma Fiamma com carcaça de madeira parcialmente aberta.

Eu acho mais fácil comprar uma usada na OLX e reformar. Tem desde as domesticas como Gaggia e Silvia, quanto comerciais, que as vezes aparecem em condições razoáveis ou até muito boas.

Qual perfil de máquina está querendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, regisassao disse:

Eu já vi adaptarem "carcaças de madeira". Provavelmente a pessoa pegou um recheio bom, a carcaça estava ruim e usou umas placas de madeira. Nem lembro onde vi isso. Instagram acho. Era tipo uma Fiamma com carcaça de madeira parcialmente aberta.

Eu acho mais fácil comprar uma usada na OLX e reformar. Tem desde as domesticas como Gaggia e Silvia, quanto comerciais, que as vezes aparecem em condições razoáveis ou até muito boas.

Qual perfil de máquina está querendo?

Estou buscando algo ali entre a Gaggia Classic (apesar de ser pequena para um experimento futuro que eu gostaria de fazer) e uma La Marzocco Linea Mini que já teria quase tudo que estou buscando em uma máquina. No mercado de usados aqui pelo Rio eu encontro muitas de cápsula ou aquelas da Mondial, o máximo que encontrei foi a Gaggia Evolution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por fora, a Rancilio Silvia parece um conjunto de chapas de metal dobrado em ângulos retos. Já dá uma ideia...

Olha o que achei agora: 

https://support.wholelattelove.com/hc/en-us/articles/4403765194131-Rancilio-Silvia-M-V1-V2-and-V3-Parts-Diagram

https://support.wholelattelove.com/hc/en-us/articles/1500003006781-Gaggia-Classic-Pro-Parts-Diagram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, louravit disse:

Estou buscando algo ali entre a Gaggia Classic (apesar de ser pequena para um experimento futuro que eu gostaria de fazer) e uma La Marzocco Linea Mini que já teria quase tudo que estou buscando em uma máquina. No mercado de usados aqui pelo Rio eu encontro muitas de cápsula ou aquelas da Mondial, o máximo que encontrei foi a Gaggia Evolution.

Rapaz, mas aí você tá dizendo que quer qualquer coisa entre um Honda City e uma Ferrari... kkk...

Eu acho que a Silvia pode ser uma boa, caso queira fazer uma carcaça, ou então, ter paciência e esperar o anúncio aparecer. Tem gente aqui que não sai da OLX. Fica de olho lá, mas não apenas Rio, inclua pelo menos São Paulo na sua busca. Diria ainda que sul e sudeste poderia estar no radar. Nesse raio, provavelmente vai sair mais barato que montar uma do zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ivoesazevedo disse:

Olhando por fora, a Rancilio Silvia parece um conjunto de chapas de metal dobrado em ângulos retos. Já dá uma ideia...

Olha o que achei agora: 

https://support.wholelattelove.com/hc/en-us/articles/4403765194131-Rancilio-Silvia-M-V1-V2-and-V3-Parts-Diagram

https://support.wholelattelove.com/hc/en-us/articles/1500003006781-Gaggia-Classic-Pro-Parts-Diagram

Isso ai é bem legal, acho que olhando o diagrama da pra começar a fazer uns projetos de corte das chapas, modificar algumas partes e fazer alguns orçamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, regisassao disse:

Rapaz, mas aí você tá dizendo que quer qualquer coisa entre um Honda City e uma Ferrari... kkk...

Eu acho que a Silvia pode ser uma boa, caso queira fazer uma carcaça, ou então, ter paciência e esperar o anúncio aparecer. Tem gente aqui que não sai da OLX. Fica de olho lá, mas não apenas Rio, inclua pelo menos São Paulo na sua busca. Diria ainda que sul e sudeste poderia estar no radar. Nesse raio, provavelmente vai sair mais barato que montar uma do zero. 

Kkkk é aquilo né, a Ferrari seria o melhor dos mundos, mas teria que cair de paraquedas.
Sim, eu acho que consigo fazer um projeto de corte legal com esse diagrama da Silvia, depois vai ser torcer pro orçamento não ficar pesado.
Quanto a OLX eu estou buscando em qualquer parte, o problema é que fica bem difícil de lidar com a compra se não for através do OLX pay quando é de muito longe, sempre tem essa questão de nós queremos analisar direitinho o que estamos comprando não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...