Ir para conteúdo

Cocinare ESSENCE 2-IN-1 Electric Coffee Grinder Kickstarter

Favero

Postagens recomendadas

Bom dia senhores. Já viram esse moedor?

https://www.kickstarter.com/projects/cocinare/cocinare-essence-2-in-1-electric-coffee-grinder?ref=section-homepage-view-more-recommendations-p1

Estou na espera do Timemore Sculptor, mas estava pensando em um portátil pro trabalho e viagens. Pegando em 2 sairia por 130 dólares esse Cocinare (a versão sem base). Será que por uns 650 é um bom preço ou conseguiria um manual bem melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que faz parte do marketing, mas parece estar na reta final já. Alguns reviews já receberam e tal.

Sobre as taxas eles falam que irão cobrir, claro que sempre é uma caixinha de surpresa, mas é algo que dá pra reclamar depois.

image.png.cc7c025391657466458580802003059d.png

d4c4fd943692ac5447c306872030089d_origina

Link para o comentário

Sinceramente, nada de especial nesse moedor... a mó é estilo C40, 80 clicks. Penso que tem muitas opções manuais melhores... j1 pro, k6, m40...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

• Curtir 1
Link para o comentário

Tem uma informação importante que não está na página do projeto: qual a potência desse moedor?

Já vi alguns reviews de moedores do mesmo estilo travando, inclusive o Lagoom Mini. Especialmente com torras mais claras.

Nos testes de moedores manuais com parafusadeira, a potência da parafusadeira é super importante. Eu tenho uma de 19 N.m de torque que dá conta, e  sei que outras não dão. Uma referência é a tensão de alimentação das baterias. A minha é de 12V, e pelo que pesquisei no passado, as de 9.6V, por exemplo, podem não dar conta. E pelo que entendi, esse moedor trabalha com uma bateria de 5V, talvez 3.7, talvez 4.8V? Não sei qual a combinação de células, mas me parece que vai ser pouco. Obs: não assisti os reviews ainda.

Mas, se for ficar na versão manual, realmente não vejo porque comprar esse manual. Quer o menor de todos, com histórico, vai no Q2. Quer um com desempenho melhor, um pouco maior, vai de Kingrinder. Por 600 reais compra até as versões com ajuste externo.

Já tem um bom moedor com perfil mais achocolatado, compra um Misschief ou K2 ou K6, enfim... acho que tem muita opção mais interessante se for pra ficar só no manual.

• Curtir 1
Link para o comentário

Não me aguentei e fui olhar rapidamente os reviews: eles não conseguiram ninguém com mais de 7 mil seguidores no YouTube, só um fez espresso, demorou 2'30" pra moer. Saiu um espresso em 27s. Mas o cara não falou nada sobre a torra e a margem de ajuste que sobrou pra moer mais fino. No hopper da Breville, parece que o cara usa torras mais desenvolvidas, mas não dá pra julgar pela aparência, embora eu já esteja julgando kkk... Mas, enfim, como moedor elétrico me deixa desconfiado...

• Curtir 2
Link para o comentário

5 horas atrás, regisassao disse:

Não me aguentei e fui olhar rapidamente os reviews: eles não conseguiram ninguém com mais de 7 mil seguidores no YouTube, só um fez espresso, demorou 2'30" pra moer. Saiu um espresso em 27s. Mas o cara não falou nada sobre a torra e a margem de ajuste que sobrou pra moer mais fino. No hopper da Breville, parece que o cara usa torras mais desenvolvidas, mas não dá pra julgar pela aparência, embora eu já esteja julgando kkk... Mas, enfim, como moedor elétrico me deixa desconfiado...

Pois é, ver se algum canal maior posta alguma coisa.

Link para o comentário

5 horas atrás, regisassao disse:

Tem uma informação importante que não está na página do projeto: qual a potência desse moedor?

Pois é, quando escondem informações relevantes sempre abre uma suspeita.

Link para o comentário

10 horas atrás, MarcioMO disse:

Sinceramente, nada de especial nesse moedor... a mó é estilo C40, 80 clicks. Penso que tem muitas opções manuais melhores... j1 pro, k6, m40...

O timemore C3 pro é uma opção tbm? Ele está 400 pila

Link para o comentário

Só para coados... se for o C3 esp aí dá para tentar um espresso.

Link para o comentário

18 horas atrás, Favero disse:

Por 360 tá comprando o K2 hoje. Ou uns 470 no K4. Se tem a grana, vai no K4 ou K6 de uma vez

• Curtir 1
Link para o comentário