Ir para conteúdo

Kalita Wave 185 - Bom lugar para comprar


Erich

Postagens recomendadas

Comprei recentemente no sofá café com um preço ótimo… era a última unidade da loja Santa Cecília, mas talvez tenha na unidade pinheiros 
Pagou quanto?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o crystal eye b75. Me atende muito bem para Flat bottom. Única questão é que suporta no Max no Max 18g de café.


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que depois que eu comprei o Flavors Flat Bottom, apesar de ainda não ter recebido, pesquisando, fiquei com a impressão de que ele pode ser melhor que o Kalita de inox mais tradicional. Aparentemente, esse da Flavors é mais parecido com o Kalita Tsubame, que é bem mais caro que o tradicional e também superior segundo o Coffee Chronicler, conforme o artigo abaixo:

https://coffeechronicler.com/kalita-wave-dripper-experiment-review/

Segundo esse artigo, o Kalita de inox convencional teria um erro de projeto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
1 hora atrás, 1colete disse:

Eu consigo um novo 185 por 300 pra você.

Se for de SP Capital pode pegar em mãos comigo.

Opa, eu já comprei um da Flavors.

Obrigado mesmo assim.

Você revende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2023 at 10:57, pirovani. disse:

Eu uso o crystal eye b75. Me atende muito bem para Flat bottom. Única questão é que suporta no Max no Max 18g de café.


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Olá! pode compartilhar um pouco a experiência que tem com o método? Fiquei curioso, parece interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
On 7/2/2023 at 10:57 AM, pirovani. said:

Eu uso o crystal eye b75. Me atende muito bem para Flat bottom. Única questão é que suporta no Max no Max 18g de café.


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Se usar o 155 vai uns 15g, mas pode usar o 185 também, ai deve dar 21g, talvez 24. 

On 7/22/2023 at 2:16 PM, Octávio said:

Olá! pode compartilhar um pouco a experiência que tem com o método? Fiquei curioso, parece interessante 

É muito bem construído, me atende perfeitamente. Vazão enorme, vc só precisa ajustar moagem e despejos pra fazer um ótimo café. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 22/07/2023 at 14:16, Octávio disse:

Olá! pode compartilhar um pouco a experiência que tem com o método? Fiquei curioso, parece interessante 

Olá!

Eu estou usando o B75 como método com flat bottom e tem sido um dos métodos coados de que mais tenho gostado. Costumo deixa a moagem um pouco mais fina que para V60 (clique 85 do kingrinder K6) e tem me atendido muito bem com uma bebida realçando doçura, passando em torno de 2 minutos, sem amargor. Faço uma receita 15g para 250 ml (~1:16).

Encomendei um Kalita Tsubame e deve chegar no fim do mês. Estou a procura de receitas com Kalita para poder começar a testar e fazer uns ajustes a partir de alguma receita de base. Caso alguém tenha uma sugestão, aceito, incluindo moagem indicada, aceito. 
O preço acabou compensando (2-4 xícaras - saindo no máximo 400 reais na conversão para mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao tópico, encomendei um Kalita Tsubame 2-4 xícaras (tamanho maior) por meio de um contato do site Grabr (viajantes que voltam ao Brasil e trazem algum produto escolhido). Na Amazon americana, o preço estava ótimo e com desconto, daí só entram umas taxas a mais, mas ficou abaixo de 100 dólares tudo. Por ser um material bem mais bonito e nobre (feito de cobre), acho que compensa, até mesmo porque não acha fácil para comprar, mas só mostra como é uma tristeza comprar coisas para mundo do café no Brasil. Não acha quase nada diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...