gbcastro Postado 11 Julho 2023 Denunciar Share Postado 11 Julho 2023 Depois de conjecturar com vocês em um tópico sobre a versatilidade do 1zpresso J-MAX decidi realmente não arriscar em pegá-lo como único moedor, por hora, para coados e expresso. Como meu foco são mais os coados estava quase decidido em pegar o Kingrinder K6, mas decidi olhar outros da 1zpresso para coados... Alguns de vocês me indicaram o X-PRO, outros discordam sobre ele entregar tudo isso mesmo. Confesso que não curti muito o conjunto do moedor, pouca capacidade etc... gosto pessoal mesmo. Fato é, fiquei balançado com um moedor mais ou menos na faixa e proposta do Kingrinder K6, uns 200 a 300 mangos mais caro. O JX-PRO. Vi que é um moedor extremamente rápido, possui mós muito decentes. Amei o tampo de acrílico, pra mim esse é um diferencial estritamente estético muito relevante/interessante. O ajuste no topo é um charme a parte. É um moedor que entrega bons coados e não passa vergonha nos expressos (embora não seja meu foco). Gostaria que traçassem paralelos entre o 1zpresso JX-PRO e o Kingrinder K6 e qual seria a melhor escolha. O que um entrega mais ou menos que o outro? Qual tira um coado melhor? Perfil sensorial mais interessante? Etc etc... Estou aberto para outras indicações. Me ajudem em mais esse dilema, meus consagrados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 11 Julho 2023 Denunciar Share Postado 11 Julho 2023 Depois de conjecturar com vocês em um tópico sobre a versatilidade do 1zpresso J-MAX decidi realmente não arriscar em pegá-lo como único moedor, por hora, para coados e expresso. Como meu foco são mais os coados estava quase decidido em pegar o Kingrinder K6, mas decidi olhar outros da 1zpresso para coados... Alguns de vocês me indicaram o X-PRO, outros discordam sobre ele entregar tudo isso mesmo. Confesso que não curti muito o conjunto do moedor, pouca capacidade etc... gosto pessoal mesmo. Fato é, fiquei balançado com um moedor mais ou menos na faixa e proposta do Kingrinder K6, uns 200 a 300 mangos mais caro. O JX-PRO. Vi que é um moedor extremamente rápido, possui mós muito decentes. Amei o tampo de acrílico, pra mim esse é um diferencial estritamente estético muito relevante/interessante. O ajuste no topo é um charme a parte. É um moedor que entrega bons coados e não passa vergonha nos expressos (embora não seja meu foco). Gostaria que traçassem paralelos entre o 1zpresso JX-PRO e o Kingrinder K6 e qual seria a melhor escolha. O que um entrega mais ou menos que o outro? Qual tira um coado melhor? Perfil sensorial mais interessante? Etc etc... Estou aberto para outras indicações. Me ajudem em mais esse dilema, meus consagrados. OláVai depender do seu gosto. O jx pro entrega um espresso com ligeiramente mais corpo. Como seu foco é coados, se quiser separação é intensidade nas notas individualmente, o k6 te atenderá mais do que o jx pro. O JX pro nos coados tende a não ressaltar tanto a claridade, mas sim, a acidez. Se puder gastar um pouco mais, o equivalente ao k6 é o k pro (k max, k plus). Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gbcastro Postado 13 Julho 2023 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 Obrigado pela visão, mestre! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas