Ir para conteúdo

Topblend é um bom custo benefício?


dougsviana

Postagens recomendadas

Opa pessoal, espero que estejam bem!

 

Tenho muita vontade de me aventurar no mundo dos espressos mas ainda estou sem condições de comprar uma máquina legal.

 

Mas pesquisando um pouco, vi que tem uma marca brasileira chamada Topblend que vende cápsulas reutilizáveis que parece ter um efeito "naked" bem interessante, afinal tenho uma Dolce Gusto Mini Me (quase parada) e um Kingrinder K2 que me ajudaria na regulagem.

 

Eu tenho uma cápsula reutilizável da icafilas mas ela é pressurizada e acaba decepcionando nas extrações.

 

A pergunta é: Vale investir os R$ 200,00 na Topblend pra ir me aventurando nos espressos enquanto não pego uma máquina dedicada ou melhor continuar juntando?

 

Aceito também sugestões do Ali se alguém souber, nas minhas pesquisas achei só pressurizados 🥲

 

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que continuar juntando seria uma boa opção.

Você tem um bom modedor, talvez uma Saeco Poemia "usada em bom estado" ou até uma Philco nova, te ajudaria a entrar no mundo dos expressos.

FIca de olho no mercado de usados, as vezes aparecem máquinas muito boas com bom preço. Há pouco tempo eu vi uma Oster Xpert Perfect Brew por R$ 1.500,00 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já tive uma dessa e usava com um Timemore C2. Eram os melhores cafés que tirava na Dolce Gusto. Mas se o que você quer mesmo é uma máquina de espresso em si, também acho que vai acabar jogando dinheiro fora. Foi o meu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que continuar juntando seria uma boa opção.
Você tem um bom modedor, talvez uma Saeco Poemia "usada em bom estado" ou até uma Philco nova, te ajudaria a entrar no mundo dos expressos.
FIca de olho no mercado de usados, as vezes aparecem máquinas muito boas com bom preço. Há pouco tempo eu vi uma Oster Xpert Perfect Brew por R$ 1.500,00 
Acho que vou esperar um pouco então. Como sou novato, não queria pegar usado e acabar com uma experiência ruim por não saber avaliar ou onde olhar com atenção. Talvez eu pegue uma bem básica como a 15Bar mesmo, sei la...

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já tive uma dessa e usava com um Timemore C2. Eram os melhores cafés que tirava na Dolce Gusto. Mas se o que você quer mesmo é uma máquina de espresso em si, também acho que vai acabar jogando dinheiro fora. Foi o meu caso.
É então, devo esperar um pouco. Você tem uma EOS, né? Ela apareceu recentemente por R$ 499! Acha uma boa por esse preço? Vi alguns relatos do pessoal reclamando de vazamentos, principalmente quanto as cápsulas. De modo geral você recomendaria?

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, dougsviana disse:

É então, devo esperar um pouco. Você tem uma EOS, né? Ela apareceu recentemente por R$ 499! Acha uma boa por esse preço? Vi alguns relatos do pessoal reclamando de vazamentos, principalmente quanto as cápsulas. De modo geral você recomendaria?

Infelizmente não recomendo mais =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa pessoal, espero que estejam bem!
 
Tenho muita vontade de me aventurar no mundo dos espressos mas ainda estou sem condições de comprar uma máquina legal.
 
Mas pesquisando um pouco, vi que tem uma marca brasileira chamada Topblend que vende cápsulas reutilizáveis que parece ter um efeito "naked" bem interessante, afinal tenho uma Dolce Gusto Mini Me (quase parada) e um Kingrinder K2 que me ajudaria na regulagem.
 
Eu tenho uma cápsula reutilizável da icafilas mas ela é pressurizada e acaba decepcionando nas extrações.
 
A pergunta é: Vale investir os R$ 200,00 na Topblend pra ir me aventurando nos espressos enquanto não pego uma máquina dedicada ou melhor continuar juntando?
 
Aceito também sugestões do Ali se alguém souber, nas minhas pesquisas achei só pressurizados 🥲
 
Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk
 
 
@dougsviana 200 pila? Caraca! eu tenho ela e não sei como chegou a esse preço! Só não penso em vender ela pq quero vender minha dolce gusto junto hehe
Foi um quebra-galho mas só fazia sentido no preço q paguei, creio q por volta de R$100. Ela é melhor que as cápsulas reutilizáveis de nespresso pois comporta mais gramas de café mas não tem como oferecer uma extração ao nível de qq máquina básica de espresso com porta-filtro etc.
Eu guardaria a grana pra pegar uma cafeteira básica. Tenho a EOS há quase 1 ano e vale muito a pena por R$500 ou até um pouco mais. Ela é quase igual à Delonghi Dedica, mas bem mais barata. Comprei porta-filtro naked, wdt, tamper de metal, puck screen e tenho um kingrinder k4 e estou satisfeito por enquanto.
Claro que penso em um upgrade de máquina mas acho que para não se desapontar pelo gasto não corresponder à demanda, é válido passar por uma máquina mais básica antes e, cuidando bem dela, vender depois por aqui.
Resumindo: não vale 200 conto, não recomendo.

Thiago Bolli

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dougsviana 200 pila? Caraca! eu tenho ela e não sei como chegou a esse preço! Só não penso em vender ela pq quero vender minha dolce gusto junto hehe
Foi um quebra-galho mas só fazia sentido no preço q paguei, creio q por volta de R$100. Ela é melhor que as cápsulas reutilizáveis de nespresso pois comporta mais gramas de café mas não tem como oferecer uma extração ao nível de qq máquina básica de espresso com porta-filtro etc.
Eu guardaria a grana pra pegar uma cafeteira básica. Tenho a EOS há quase 1 ano e vale muito a pena por R$500 ou até um pouco mais. Ela é quase igual à Delonghi Dedica, mas bem mais barata. Comprei porta-filtro naked, wdt, tamper de metal, puck screen e tenho um kingrinder k4 e estou satisfeito por enquanto.
Claro que penso em um upgrade de máquina mas acho que para não se desapontar pelo gasto não corresponder à demanda, é válido passar por uma máquina mais básica antes e, cuidando bem dela, vender depois por aqui.
Resumindo: não vale 200 conto, não recomendo.

Thiago Bolli

Pois é rapaz, a versão para Dolce Gusto é mais cara que a Nespresso (vide fotos).

Sobre a EOS apareceu recentemente por 499 na magalu, confesso que quase comprei mas tava trabalhando durante o dia daí quando abri o link a noite já tinha mudado o preço [emoji1782]

O[mention=17536]bassarisse[/mention] também disse que não recomenda mais ela, apesar de não ter desenvolvido muito, deve ter uma boa razão, acredito...

Enfim... Vou esperar um pouco então! Caso surja outra boa oportunidade nessa EOS, posso te chamar via mensagem privada para tirar algumas dúvidas? Grato desde já [emoji1317]


d1d25eaca441e293b1c98ee42a6f7a26.jpg11486eece3134b48a5ec016d69b64053.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não recomendo mais a EOS pelos possíveis problemas de vazamento mesmo, é bem roleta russa. A minha por exemplo, teve o problema repetidamente, mas usando um naked que fica super justo, resolveu 100%. Aí um amigo do fórum tava com o mesmo problema, pegou o mesmo porta-filtro que eu estava usando... e não resolveu :unsure: Fico feliz que o amigo @ThiagoSP não tenha passado pelos mesmos perrengues.

Sem o problema, ela ficaria sendo a melhor máquina de entrada a meu ver, mas não me sinto confortável indicando a compra com esse risco. Inclusive estou para anunciar ela para venda, e esse porta-filtro vai junto, para que a pessoa possa usar com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sim, com certeza é um excelente custo x benefício, mas existem outras marcas, inclusive no Aliexpress, citou a inserção em máquina de espresso, apesar da extração parecer a mesma, as propostas são totalmente diferentes, eu sempre tenho cápsulas para Nespresso aqui, muitas marcas boas já distribuem café de qualidade em cápsulas, uso quando me falta tempo hábil para caprichar em um bom preparo para espresso, quando tem mais pessoas para beber, no pós almoço, dar atenção a uma visita ou familiar, da aquela preguiça de fazer vários espressos.

Eu não vejo razão para eu usar as cápsulas reutilizáveis para Nespresso pelo tamanho, mas se eu tivesse uma Doce Gusto, com toda certeza eu usaria, a cápsula comporta mais pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal, apenas para comentar que comprei e chegou hoje a TopBlend T5 (última versão) para Dolce Gusto.

Ainda estou achando a moagem ideal, mas já consegui um resultado bastante ok, pensando na limitação da própria máquina.

Essa cápsula da TopBlend ela realmente é bem mais salgada que as chinesas, mas é um produto nacional. Acho que precisa dar uma valorizada. E de qualquer forma é bem mais em conta que comprar as originais.

O que tenho feito é dar uma ligada sem pó na cápsula pra dar aquela esquentada nela. 
Ela só obviamente não tem a praticidade de uma cápsula, porque pra compactar é ruim(o tamper é menor que o negócio, mas já comprei uma pra ver se resolve) e pra limpar tbm é chato, porque essa nova versão tem dois filtros, e o interno é uma telinha bem fina, e acaba ficando pó preso nas beiradas que não saem apenas com água.

Fora isso acho que está valendo pra ter um café diferente dos coados. Principalmente pq eu gosto de cappuccino, ai dessa forma acho que fica melhor que só o café com leite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...