Ir para conteúdo

Estado da importação no Brasil


eric.lepore

Postagens recomendadas

Fala pessoal, fiquei encucado com uma coisa recentemente, como tem sido as importações pelo Ali que vocês tem feito? Tem sido taxados?

Minha esposa fez uma compra de 30 dólares e já foi taxada, tenho visto inúmeros outros relatos parecidos. Não está sendo aplicada mais a isenção de 50 dólares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que continua a mesma coisa. Ultimamente tive uma encomenda de 15 dólares taxada e outras de ~40 dólares liberadas. Eles nunca deram essa isenção por regra, sempre existe uma chance de taxar, independente do valor declarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , até onde sei o limite de isenção seria de Us100 na época de Collor sendo que foi dito depois Us50. A questão é que essas isenções seriam de pessoa física pra pessoa física. Nunca de juridica para física.  De forma que qualquer valor de pessoa vindo de pessoa jurídica pode ser taxado. Na prática é uma "roleta russa" , nunca se sabe I que vai acontecer. 

Bons cafés! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola , até onde sei o limite de isenção seria de Us100 na época de Collor sendo que foi dito depois Us50. A questão é que essas isenções seriam de pessoa física pra pessoa física. Nunca de juridica para física.  De forma que qualquer valor de pessoa vindo de pessoa jurídica pode ser taxado. Na prática é uma "roleta russa" , nunca se sabe I que vai acontecer. 

Bons cafés! 

Se não me falha a memória, as regras que estão sendo desenhadas permitem isenção de pessoa jurídica para pessoa física dentro do limite de $50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A isenção, por lei, é 100 dólares, indiferente do remetente. Essa restrição de 50 só de remetente pessoa física que a receita federal criou através de portaria já foi considerada illegal muitas vezes. Juntem seus comprovantes de pagamento e entrem no juizado especial (pequenas causas)

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizados-mercadorias-postadas-do-exterior-abaixo-de-100-dolares-sao-isentas-de-imposto/351382506

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas/112392862/amp

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...