Ir para conteúdo

Qual troca vale a pena


Machado

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal!

Peço a colaboração de vocês para tomar uma decisão de troca de máquina.

Tenho uma Baby Twin.

Estou pensando em partir pra outra máquina.

Seria válido trocar por uma Gaggia Classic ou uma Tramontina Breville novas, ou é melhor investir um pouco mais e tentar uma Rancílio Sílvia usada.

Daria a minha na troca ou venderia e usaria o dinheiro para a compra, creio que a minha Baby Twin deve valer entre 1500 e 2000 atualmente, está em boas condições.

Desde já agradeço pelo compartilhamento de vossos conhecimentos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que citou, vejo ligeiramente uma vantagem na troca pela Silvia por ter um boiler bem maior. Mas atualmente está difícil achar na faixa dos 4 k. Quando aparece, logo compram e reaparece por 6k.

Acho que o grande salto em máquinas depois de uma Gaggia são as prosumers, mas no Brasil é complicado, parte de 17k numa Apartamento que nem acho que valha tudo isso.

Esses dias apareceu uma Saeco SE50 por 8K. Talvez seja um bom upgrade para você, mas não conheço bem a máquina. 

Agora, bom mesmo, se tiver paciência, é acrescentar dimmer, PID e manômetro ou Gaggiuino. Se não tiver a manha, parece que o @cabeca esta fazendo essas mods pra galera. 

Em termos de custo benefício, vai te dar muito mais resultado na xícara e vai custar uns 1000 reais no máximo, ou 1500 se pedir para uma pessoa fazer o serviço. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas opções que pre determinou, eu iria de Tramontina com todo certeza, nova não está fugindo do que estão pedindo por aí, aliás tem uma com garantia nos classificados, a qualidade da Gaggia é incontestável, mas a Classic em especial, está com um hipe que não me agrada, ela é uma máquina barata, de entrada lá fora, já teve promoções de 250 dólares, mas aqui ela tem umas modificações que elevam ainda mais o valor e tal, muito hipada por Youtubers, nada contra isso, aliás acho até legal esse conteúdo para o Brasil, a Breville é uma máquina caseira que atende muito bem, e tem um ajuste nos próprios botões para "talvez", não precisar fazer modificações por hora, uma boa parte dos usuários aqui do fórum curte essas "turbinadas", mas isso demanda tempo, dinheiro, pesquisas, e margem para erro.

Estou querendo fazer um upgrade também, mas para além das opções mencionadas, pretendo achar alguma opção comercial, sempre aparece alguma com valor muito atrativo, e a máquina já vem pronta para ser extraído o melhor dela.

Infelizmente não tem muitas importadoras interessada no nicho, o valor é agregado para ter máquinas em estoque, mas os valores praticados para máquinas de entradas não está bom, preço de máquina comercial "usada".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Parabéns pela aquisição! É uma boa máquina se estiver bem conservada e revisada. Após conhecer bem o potencial dela, considere uns upgrades como PID pra controlar a temperatura com mais precisão e dimmer pra brincar com perfis de pressão e pré-infusão. Na minha experiência, são alterações que dão um grande salto de qualidade na xícara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...