Ir para conteúdo

Objetos Estranhos na minha Philco 15 bar.


jonasbook97

Postagens recomendadas

Boa noite a todos! Saúdo todos amantes do café! 

Este é meu primeiro POST aqui no fórum, sou aspirante desse mundo dos cafés especiais e expressos, por muitos anos, tive uma Chef Crema Silver, que me atendia relativamente bem, recentemente, achei uma Philco 15 bar que havia sido basicamente Descartada! Isso mesmo. Porém estava muito limpa, inclusive desmontei parcialmente para higienizar a mesma.

Mas estou encontrando um problema, embora eu tenha feito diversos flushes, e quando diversos, são diversos mesmo, de esvaziar o reservatório mais de 15 vezes, é que toda vez, estão saindo uns resíduos estranhos na água, parecendo com uma areia, acreditei ser de água não filtrada que o antigo dono deveria usar, porém após diversos flushes, estes corpos estranho não diminuem, embora saiba que não é o correto, fiz uma limpeza com vinagre de álcool e deixei uma noite em descanso dentro da caldeira inclusive. Nenhuma diferença. 

Algum colega teria alguma ideia do que poderiam ser estes objetos estranhos? Será que precisarei desmontar a caldeira para limpar completamente? Acredito que um descalcificante não tenha muito uso neste caso, pois não me parece cálcio. Muito obrigado!

Parece areia, mas não é!

Link em alta resolução: https://imgur.com/a/VCm672f

20230920_194445.thumb.jpg.d9725427714c1aa13bbaf4dda0805c24.jpg20230920_194345.thumb.jpg.04766bf13a31f2ffc028bf58f5ff3f2f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, regisassao disse:

Parece que vai ter que desmontar a caldeira, sim. Nao consigo identificar pela foto, mas voce acha que pode ser metal? Residuo de corrosao interna da caldeira?

Não estou conseguindo postar as fotos, o limite de peso do fórum infelizmente não condiz, vou tentar postar em alta resolução no Imgur, um dos resíduos eu passei o dedo e ficou uma mancha marrom, tipo chocolate quando derrete sabe? Mas os outros não, parece ser um material bem fino, npor isso não acho que seja areia ou coisas parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desmonte a caldeira e desmonte também o chuveirinho.

 

Cuidado com o parafuso do chuveirinho, ele é muito frágil e praticamente impossível de remover (furei o meu e agora vou ter que fazer um novo em um torno)

 

pela foto tá mais para café que saiu de dentro do chuveirinho... vc deve ter encontrado ela jogada pq ela deve ter entupido e o dono descartou.
Se o antigo dono usou água da torneira então provavelmente o cloro deve ter detonado a caldeira por dentro... provavelmente está toda branca dentro...

 

Nunca use água da torneira nas cafeteiras!!!!!!!!



Para tentar salvar a caldeira vc terá que desmontar e lavar tudo com vinagre. Se possível deixe de molho com vinagre por algumas horas...

O Gui Cardoso Barista tem videos no youtube de como abrir a caldeira e higienizar a mesma. Procura lá que vai dar certo!

Abraço!

 

EDIT: achei um video para explicar o que pode estar acontecendo por dentro... principalmente se usar água da torneira.... 

sempre use água filtrada ou mineral

 

 

Editado por Roberto Cezar
adição de conteúdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...