Fabi Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Gente, estou com a Breville Tramontina há uns dias e até agora não consegui tirar um espresso nem mesmo “tomável”. Já testei 2 cafés diferentes (da Koa), mas que já vieram moídos para espresso pq meu moedor ainda não chegou. Acho que estou fazendo tudo certinho; wdt, distribuidor, tamper, balança, flush, aquecendo bem… até naked estou usando para visualizar melhor, depois de uns 7 segundos o barulho da máquina aumenta MUITO e sai respingando pra todo lado, fica pingando. E a pressão da máquina simplesmente sobe quase nada! A extração leva 18 segundos. Não sei oq estou fazendo de errado, se o problema é a moagem (deixei fotos), a máquina ou outra coisa. Nossa estou muito mal, pensando em devolver a Breville e desistir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Olá!!! Aparentemente a moagem está muito grossa para espresso, independente da maquina ou equipamento, essa moagem aparenta estar para coado ou prensa (depende da preferencia e do equipamento), com um pouco mais de força na compactação pode tentar resolver, tá longe de ser o ideal, porém com os filtros despressurizados que veem com a maquina, talvez possa resolver também, pode tentar diminuir o Bar da maquina também, parece que a Breville permite isso. Para mim, não faz sentido devolver a maquina, já que está chegando por ai algo que irá precisar para vencer umas das variáveis, o moedor. Tempo de extração é um ponto de partida ou indicador, mas não uma regra, acredito que a principal indicação ai é o café não estar "tomável". Não conheço a "marca" deste grão, logo não posso dizer que talvez, também possa ser a qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Olá, Esse café que você compra já moído NÃO serve pra espresso. Nesse tipo de café é moído muito grosso. Se você quiser usar esse café , use ele com o filtro pressurizado. Aquele que só tem um furinho na saída. Coloque uma proporção de 1 para 3. Ou seja entre 17 a 18 gramas de café para os 50 a 55ml na xícara. Faça um tamper suave. Use sempre o filtro duplo. Quando seu moinho chegar, compre o café em grãos e com menos de 39 dias de torra , exemplo do Alex Lima, ou Mario Zardo . Então você use o filtro duplo despressurizado, 18 Gr de café cerca de 50ml na xícara. Com certeza, Nada errado com sua máquina. São as dificuldades iniciais. Bons Cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Reforço o que os colegas disseram acima. Não faz muito sentido enviar um café moído para espresso, dado que a moagem é parâmetro sensível que pode depender do equipamento do que você está usando ou mesmo do clima. Tem que moer na hora e ajustar de acordo. Exceto para o caso citado pelo Pedro. Mas ao mesmo tempo eu afirmo também que, ainda que se tenha o equipamento adequado e um bom café, é necessário ter paciência para aprender. A extração de um bom espresso demanda tempo e conhecimento mínimo das variáveis envolvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas