Ir para conteúdo

Chuveiro da Cafeteira Espresso Britânia BCF29I 15 Bar


Postagens recomendadas

Olá, gostaria de saber se alguém comprou a Cafeteira Britania ou alguma máquina de entrada que tenha aquela ponta de usar cápsula. Pois acredito que ela esteja canalizando o fluxo na minha extração e queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema, trocando o parafuso ou o chuveiro ou encontrou outra solução. 

IMG_20231209_202227672_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guilherme! Cara, pelas fotos ela parece uma daquelas variações de um mesmo projeto, nesse caso seria uma philco 15 bar mais bonita! Talvez o parafuso da philco sirva. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu estava pensando nisso mas não encontrei nenhum lugar para vender parafuso da Philco por um preço justo. Encontrei só no mercado livre gente vendendo por mais de 100 reais só um parafuso.

Em 13/12/2023 at 09:02, Caio Oliveira disse:

Bom dia Guilherme! Cara, pelas fotos ela parece uma daquelas variações de um mesmo projeto, nesse caso seria uma philco 15 bar mais bonita! Talvez o parafuso da philco sirva. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 at 20:26, Guilherme Sávio disse:

Olá, gostaria de saber se alguém comprou a Cafeteira Britania ou alguma máquina de entrada que tenha aquela ponta de usar cápsula. Pois acredito que ela esteja canalizando o fluxo na minha extração e queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema, trocando o parafuso ou o chuveiro ou encontrou outra solução. 

IMG_20231209_202227672_HDR.jpg

Cara, essa ponta realmente prejudica a extração. A solução mais simples e eficiente que encontrei é esta aqui:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema, então limei a ponta como sugestão do @Athos, mudou totalmente a experiência com a maquina, após alguns meses encontrei esse link.
link do aliexpress (primeira imagem): https://pt.aliexpress.com/item/1005005579677701.html?gatewayAdapt=glo2bra

Se você utilizar menos café no porta-filtro cabe um puckscreen, o que vai resultar na mesma experiencia que trocar o parafuso. A única desvantagem é perder proporção na xícara.

O preço não é dos melhores, mas ainda vem com um chuveiro e mola reserva, assim você consegue trocar e não perder a garantia.
Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 20/12/2023 at 11:52, Vinicius Nadalin disse:

Eu tive o mesmo problema, então limei a ponta como sugestão do @Athos, mudou totalmente a experiência com a maquina, após alguns meses encontrei esse link.
link do aliexpress (primeira imagem): https://pt.aliexpress.com/item/1005005579677701.html?gatewayAdapt=glo2bra

Se você utilizar menos café no porta-filtro cabe um puckscreen, o que vai resultar na mesma experiencia que trocar o parafuso. A única desvantagem é perder proporção na xícara.

O preço não é dos melhores, mas ainda vem com um chuveiro e mola reserva, assim você consegue trocar e não perder a garantia.
Abraço!

Eu até comprei um filtro para 4 xícaras para caber o puckscreen, mas não sei se por ser muito grande e ficar longe  do chuveiro gera algum problema com a extração. Mas muito obrigado vou pensar em comprar esse parafuso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2023 at 11:52, Vinicius Nadalin disse:

Eu tive o mesmo problema, então limei a ponta como sugestão do @Athos, mudou totalmente a experiência com a maquina, após alguns meses encontrei esse link.
link do aliexpress (primeira imagem): https://pt.aliexpress.com/item/1005005579677701.html?gatewayAdapt=glo2bra

Se você utilizar menos café no porta-filtro cabe um puckscreen, o que vai resultar na mesma experiencia que trocar o parafuso. A única desvantagem é perder proporção na xícara.

O preço não é dos melhores, mas ainda vem com um chuveiro e mola reserva, assim você consegue trocar e não perder a garantia.
Abraço!

Seguindo a descrição desse link achei um por 32 reais aqui Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress.
https://a.aliexpress.com/_mKD4zhS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 at 20:26, Guilherme Sávio disse:

Olá, gostaria de saber se alguém comprou a Cafeteira Britania ou alguma máquina de entrada que tenha aquela ponta de usar cápsula. Pois acredito que ela esteja canalizando o fluxo na minha extração e queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema, trocando o parafuso ou o chuveiro ou encontrou outra solução. 

IMG_20231209_202227672_HDR.jpg

Eu tive uma experiência parecida com a sua a pouco tempo! Tenho uma Britânia 15 Bar, que teoricamente é uma Philco 15 Bar com outra roupagem, e veio com essa agulha para capsulas no chuveiro da máquina também, achei que era por isso que acabava canalizando o bolo do café, então comprei o parafuso da Philco 15 Bar normal que não tem a ponta e troquei, e não senti nenhuma diferença significativa com a essa troca, pois a canalização ainda continua. Creio que nosso problema seja a pressão da máquina mesmo, que é muito forte e consequentemente precisamos afinar muito o grão pra entrar naquele parâmetro de 1:2 de 25 a 30s e o café canaliza e não fica com gosto bom, me parece ácido demais a maioria dos cafés que testei. Estou na saga aqui ainda pra tentar resolver isso, indicaram colocar o dimmer mas a fiação da minha máquina é diferente da Philco e fico com medo de estragá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...