V.Duque Postado 19 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 Boa noite! Estou com um RR45 e ele está bem alinhado nos últimos cliques da regulagem, próximo ao zero. As mós se encostam perfeitamente e o som é constante no teste com giro manual (sem ligar o motor). Na regulagem para espesso eu não escuto as lâminas se baterem e o shot sai legal. Porém, rola uma variação ao engrossar a moagem para pensa francesa - consigo ouvir as lâminas se tocando brevemente a cada giro completo. Não sei se é um problema no alinhamento, do modelo ou algo empenado, visto que só identifico o desalinhamento em uma fração das regulagens. Conseguem me dar uma luz? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 19 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 Bom dia , Está estranho e sem sentido isso. No espresso as lâminas estão bem próximas e não se tocam segundo você disse e na moagem mais grossa pra prensa , justamente quando elas estão mais afastadas se tocam ? Acho que o ruido está vindo de outro motivo e não de toque entre mós . Vai ter que pesquisar mais in loco. Bons cafés, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
V.Duque Postado 19 Dezembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 @Pedro Freire pois é, cara. As mós se encostam uniformemente no zero e na moagem grossa não. Estou tendo mais partículas finas na prensa do que no espresso. Fico me perguntando se o eixo do motor está empenado e no zero eu alinhei a lâmina superior com esse empenado. Ao girar o disco da regulagem (superior), fica fora de novo. Isso faria sentido nesse caso. valeu o retorno 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas