Ir para conteúdo

Alinhamento das mós RR45 variando com a granulometria.


V.Duque

Postagens recomendadas

Boa noite!

 Estou com um RR45 e ele está bem alinhado nos últimos cliques da regulagem, próximo ao zero. As mós se encostam perfeitamente e o som é constante no teste com giro manual (sem ligar o motor). Na regulagem para espesso eu não escuto as lâminas se baterem e o shot sai legal. Porém, rola uma variação ao engrossar a moagem para pensa francesa - consigo ouvir as lâminas se tocando brevemente a cada giro completo. Não sei se é um problema no alinhamento, do modelo ou algo empenado, visto que só identifico o desalinhamento em uma fração das regulagens.


Conseguem me dar uma luz?

 

 Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,

Está estranho e sem sentido isso. No espresso as lâminas estão bem próximas e não se tocam segundo você disse e na moagem mais grossa pra prensa , justamente quando elas estão mais afastadas se tocam ? Acho que o ruido está vindo de outro motivo e não de toque entre mós . Vai ter que pesquisar mais in loco. 

Bons cafés, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Freire pois é, cara. As mós se encostam uniformemente no zero e na moagem grossa não. Estou tendo mais partículas finas na prensa do que no espresso. Fico me perguntando se o eixo do motor está empenado e no zero eu alinhei a lâmina superior com esse empenado. Ao girar o disco da regulagem (superior), fica fora de novo. Isso faria sentido nesse caso. 
valeu o retorno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...