Ir para conteúdo

[REVIEW] NineAM - Mini


pirovani.

Postagens recomendadas

  • 4 weeks later...
Em 29/04/2024 at 23:18, wvassuncao disse:

Olá pessoal, alguém saberia ou teria alguma ideia se o NineAM M1 tem muita diferença do moedor da Icafilas com ajuste externo? Qual dos dois seria melhor?

NineAM M1 acredito ser melhor, tanto pela questão das lâminas, quanto pela própria estrutura do moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um NineAM mini de 10 faces por 160 reais ja com impostos (alguns cupons de desconto), eu ja possuo um moedor xeoleo com lamina de 5 faces bem semelhante ao C2, e sou feliz com ele para coados. Queria um outro para espresso. Sera que esse NineAM mini me atenderia? Ate ontem tava em promocao o M1 por cerca de 180 ja com impostos, numa cor maravilhosa (bronze), mas infelizmente nao consegui pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish... Acabei de comprar o de 10 faces, se tivesse vindo aqui antes de fechar pegava o de 7 q tava 5 reais mais caro somente kkkkk. Dei mole, mas na pior das hipoteses compro uma lamina de 7 separadamente e instalo. Pelo valor que paguei acho que serei feliz, 157 reais ja com os impostos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bem galera, o meu mini de 10 faces chegou hoje. Já brinquei um pouco com ele nos espressos e ficam aqui as minhas primeiras impressões. 

 

Minha referencia de moedor manual é um xeoleo que possuo, bem simples com lamina de 5 faces, muito semelhante a um timemore C2. O NineAM mini é ligeiramente maior que o xeoleo, e com maior capacidade também, a alavanca também é maior. Ficam aqui os pontos positivos que notei ate então:

- A moagem e MUITO macia, se comparado ao xeoleo que já é um moedor bem macio. 

- Gostei da pegada do moedor, ele não e muito grande, encaixa bem na mão, e tem o anel de silicone para ajudar a não escorregar. 

- No espresso produziu uma bebida com bastante corpo e doçura, o moedor elétrico que uso para espressos puxa mais para acidez. Gostei mais do perfil do NineAM. 

- Sei que é subjetivo, mas eu achei o moedor muito bonito, o formato meio diferentão, a marcação da regulagem em cima, peguei na cor vermelha e ele chama atenção, combinou com o resto da decoração do meu cantinho do café. Gostei muito mesmo.

- Preço, não tem como não falar sobre isso, ele foi MUITO barato para o que entrega, peguei uma promoção e paguei 157 reais já contando os impostos. Acredito que não exista outro moedor por preço parecido e que entregue tanto.  

Agora os contras que notei ate então:

- Realmente ele demora um pouco para moer, para espressos, utilizei 16g, apesar da moagem muito leve demorei quase 2 min pra moer (no click 4,2)

- Achei o range de clicks dele muito pequeno, ele da apenas uma volta e 1/4 (trava no click 4 da 2a volta). Não cheguei a testar a moagem mais grossa mas acredito que para esse cenário o xeoleo vai funcionar melhor.

- O formato do copo realmente é bonito mas é bem chato de limpar, outro detalhe a respeito é que ele é bem fácil de rosquear, porem fácil de sair também. Durante a moagem as vezes da a impressão que ele vai desrosquear, tem que tomar um certo cuidado. 

- Por ultimo, é uma coisa que gostei e não gostei ao mesmo tempo. Ele possui 12 números marcados, e 5 marcações entre cada numero, totalizando 60 por volta. Porem na verdade ele tem mais clicks do que as marcações sugerem. Entre cada numero tem 6 clicks, totalizando 72 clicks por volta. Isso é bom pois tem uma quantidade maior de regulagens, porem não casa com os clicks intermediários (os números de 0 a 11 casam certo). Isso não me incomoda, mas pode incomodar a alguns.

 

A respeito de queixas já mencionadas sobre a alavanca, o meu veio com a alavanca bem justa, ela de fato não sai fácil. Tem que fazer ate uma certa pressão para ela descer ate o final do curso do encaixe. Se comparado ao xeoleo, a do xeoleo sai muito mais facil, e isso nunca me incomodou nesses 2 quase anos que tenho. Depois posto algumas fotos aqui comparativas entre os dois e mostrando mais detalhes do NineAM mini. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Caio Oliveira said:

O formato do copo realmente é bonito mas é bem chato de limpar

Ótimo review @Caio Oliveira! Sugiro comprar um sopador baratinho, limpa bem mais rápido e melhor do que um pincel, acho que esse copo aí não vai mais incomodar. O que eu tenho está por menos de 10 reais no Ali e resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente dou umas batidas com o copo no tapete de silicone, é o suficiente pra soltar o que fica preso nos cantos, e não danifica o copo. Mas para quem não tem um tapete assim ou prefere não fazer zoada, um soprador pode ser uma boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...