Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Cônicas. Eu quis dizer outro, além do Lido 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Não, são cônicas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Me desfiz com pesar do Nemox que é ótimo. Mas não senti diferença no perfil de sabor comparado com o Lido 2. Então... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Ah tá, achei que eu tinha visto errado lá no começo do topico e como pensei em compra-lo por conta disso fiquei meio perdido....kkkk...obrigado Rodrigo e José Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Cavalcanti Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Olá, venho observando as discussões do forum há algum tempo. Pois bem, depois de pesquisar cheguei ao moinho da Nemox. O mesmo tem uma relação custo benefício que cabia em meu orçamento e é 220v. Vi que o mesmo era comercializado pelo Igor e que alguns haviam adquirido com ele seu moinho. Entrei em contato e fechamos negócio. Recebi meu moinho na terça. Tenho testado nos dois últimos dias e os resultados tem sido satisfatórios - ainda há muito o que aprender. Em suma, escrevo para falar da minha satisfação com o moinho (o Lux 500 é meu brinquedo do momento) e com a negociação com o Igor. Indico! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Reis Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Obrigado... Faça bom uso!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2014 Mais um felizardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Jose Alexandre, vc esta com qual moinho agora? Apareceu a oportunidade de comprar um Compak k3 touch, mas desconheço se ele é bom. Tenho um Nemox Lux 500 e gosto muito, muito simples e facil de usar e tirar excelentes cafés. O meu moinho tem 9 meses de vida somente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 então Vini agora estou com o Lido 2 e o compak k6. eu também estava satisfeito com o nemox lux. mas optei por trocar pelo k6 por esse ter mós planas. Isso já que o Lido 2 tem mós cônicas. Seria interessante você manter o nemox e comprar o k3 mós cônicas e planas proporcionam perfil de sabor diferente para bebida. Agora se vai trocar, não sei o que dizer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 2 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2014 Vinie se for vender o Nemox me avise por favor, tenho interesse, ok? Ou mais alguém que quiser vender do tópico.....Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Axelrud Postado 7 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2015 Gente, To numa dúvida cruel entre o Nemox 500 e o Baratza Encore. Na real o Nemox me parece ser um pouco mais interessante por poder transformar ele em stepless. Contrário a isso só me incomoda o barulho e o temporizador, o empelotamento dá pra melhorar. Além disso ele é quase R$ 100 mais barato. O que vocês acham? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2015 Eles são bem equivalentes , o Nemox com o kit stepless fica muito bom , mas um kit desse e chato de conseguir , o meu eu importei da alemanha por courier e chegou nas minhas mãos em 7 dias , mas custou ao final algo em torno de 250 reais. Se vc importar pelos correios aguardar o tempo necessário e contar com a sorte da receita ignorar o seu kit , ele deve sair mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Mais um feliz proprietário do Nemox Lux pro 500 comprado com o Igor. Vendedor super recomendado. Ainda estou com uma máquina básica... Preferi investir um pouco no moedor primeiro (eu sei que este não é muito caro... mas pelo que li aqui e afora é um bom moedor...) Minha máquina é uma Saeco Poemia (ainda com PF pressurizado pois minha esposa usa E.S.E. e creio que não dê para fazer com eles se eu despressurizar...) Minha primeira tiragem foi usando o moedor no 4 mas creio que por causa o PF pressurizado o shot ficou muito lento e pingando... Aumentei a moagem para 5 e o meu segundo saiu bom... extrai um duplo no PF pressurizado com 24 segundos... relação 1:2,3 com sabor bem agradável e bem equilibrado... Postei sobre a regulagem para PF pressurizados pois não vi ninguém falando sobre eles... E pode ajudar iniciantes como eu... PS.: Que manual mal feito... Não tem mostrando onde fica o ajuste do temporizador (e até tem... mas quem colocou o botão não soube fazer e colocou o numero errado 6 ao invés de 9) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Reis Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Bom dia, Muito obrigado pela confiança Roberto.. O retorno dado gratifica, pois fico feliz em saber que estou pelo menos atendendo as necessidades de quem deseja comprar. Atte, Igor Reis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Fala, galera Eu tenho um Nemox Lux 500, comprado em março do ano passado, comprei um outro moinho e não tenho espaço para 2, então preciso me desfazer de um. Dessa forma, estou pensando em desfazer do Nemox, mas nem sei quanto ele vale. Qual valor dele? Por quanto vcs acham que eu vendo ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Decidiu ficar com o super jolly? Eu ate teria interesse, ate cheguei a negociar, mas é 220v. Penso q deve valer na casa dos 500 talvez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Eu realmente não tenho espaço e quero usar um pouco o mazzer para ver. Juro que estou com um aperto no coração pq eu gosto muito do Nemox, que excelente moinho ele é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Então não vende o nemox , se seu problema é espaço , guarda o nemox , dê uma boa guaribada no mazzer , use um pouco , venda o mazzer e compre um Vario , o espaço que o Vario e o Nemox ocupam juntos é menor que o do Mazzer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Pode ser, mas tenho dó de deixar guardado. Tinha um Krups guardado desde que eu comprei o Nemox, so agora em janeiro eu dei ele ao meu sogro. No futuro, la para o meio do ano, pretendo mesmo trocar o mazzer num baratza. Isso também ja esta doendo meu coração. Ele é bem pesado e grande, foi feito para durar a vida toda, mas esta dando um briga aqui em casa. Complicado, ne? Eu fico apegado nessas coisas. O dilema viu?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Vini, Como te entendo. O negócio é deixar ele bem escondido e retirar o hoper e guardar longe dos olhos da patroa. Depois de um tempo vc até pode trazer ele de volta, mas tem que deixar ela acostumar com o trambolho primeiro. Use, enquanto isso, o tamper como tampa. Funciona muito bem e ele fica mais discreto. Não se desfaça do nemox (vai se arrepender. As mós trespade são unicas. Embora o moinho seja barulhento, dá resultados tão bons Qto o robur, que é infinitamente maior e mais caro. Basta um salão de beleza antes de colocar no porta filtro (para desempelotar) e fica top na xícara. Não iria para um vário. O Mazzer dura para sempre como vc viu. É muito fácil regular a moagem e te da um pó de excelente qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Com a publicidade que vocês fazem dele, fico até chateado por ter escolhido um preciso ao invés dele vocês acham que o preciso é melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 PS: o que me fez realmente decidir pelo preciso foi a questão da voltagem, barulho e assistência técnica (véio). Ele ia fazer ótimo par com a Fenice, mas ainda to meio assim com a escolha.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Salão de beleza? Com o Vario não precisa disso não: o que entra sai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Lembro, não sei se é o próprio vini, mas alguém disse que demorava uns 2 minutos para moer + wtd + nut, que era o tempo da máquina se recuperar do flush. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 2 minutos para moer qnts gramas de café? Eu acho que o meu não demora isso não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Então não era você. Não é o tempo de moer. A pessoa citou que ela surfava a máquina, e enquanto ela recuperava a temperatura, ela moía e fazia o "salão de beleza" kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Kkkkkkkkkkk Acho que num fui eu mesmo não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Eu comentei sobre isso no tópico da Gaggia. São dois minutos contando o tempo que gasto para separar e pesar os grãos, colocar no moinho, moer, dar umas batidas nele pra reduzir a retenção, wdt, nut e compactar. Processo completo e sem pressa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Igor, acho que você é bom pra poder me responder, lá em cima fiz uma pergunta. Em comparação com o Nemox e o seu Virtuoso, você acha o Virtuoso superior? Na verdade, o que estou quase comprando é o Preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Olá Álvaro, a pergunta a respeito do Nemox e do Virtuoso é difícil de ser respondida. Tenho opinião formada a respeito, mas muito baseada na forma como uso cada moinho. Então, nesse momento, vou me limitar em responder outra pergunta que você também fez, que ao meu ver é muito mais simples. Entre o Preciso e o Nemox, se tiver condições financeiras, vá de Preciso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas