Ir para conteúdo

Qual máquina comprar até 1000 euros (diretamente na Europa) ?


Postagens recomendadas

Boa noite amigos.

estou indo para a Europa e gostaria de indicação de uma máquina de café expresso manual. Já tive uma Silvia Rancilio e uma Gaggia Twin Baby.

O que vices recomendam alem das mencionas acima. Eu costumo vaporizar o leite e acho que gostaria de uma máquina dual boiler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marciovpimenta disse:

Boa noite pessoal!

Andei pesquisando um pouco mais e surgiram mais dúvidas…

Estou olhando a Profitec Go, a Lelit Victoria, a QuickMill Silvano, achei todas mais ou menos pelo mesmo preço em lojas na Itália, por volta de 900-1000 euros com o IVA.

Além da dúvida entre essas máquinas, também estou na dúvida se vale a pena esticar um pouco o orçamento e pegar uma heat exchanger (rocket appartamento, lelit mara, etc). Achei a Stone Espresso Machine no preço das single boiler do parágrafo anterior também. 
 

Se alguém puder dar uma ajuda na decisão, agradeço muito!!

Obrigado pessoal!

Você faz muito latte? Se não faz, não tem necessidade de HX. A maior vantagem da HX é vaporizar logo após tirar o seu shot, mas com uma boa single boiler, o intervalo é de uns 2-3 min. Já o custo é razoavelmente maior e você não terá a precisão do PID pra ajustar seus espressos, caso tenha chegado nesse nível de exigência. 

Eu tenho a Classika PID. Outro dia fiz 4 espressos na sequência,  sem tempo de espera. A temperatura sempre estabilizava enquanto eu preparava a próxima extração. 

Vaporização já tem um tempo de espera, mas nada que degrade o seu leite se vaporizar primeiro e der um flush pra resfriar a caldeira e grupo depois, ou que esfrie muito o espresso (lembrando que o leite vaporizado já daria uma esquentada se o espresso estiver abaixo de uns 65 graus).

Então, se quiser investir um pouco mais, talvez seja o caso de olhar pra Classika PID da ECM, mas depende muito do seu uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Franklim disse:

Boa noite amigos.

estou indo para a Europa e gostaria de indicação de uma máquina de café expresso manual. Já tive uma Silvia Rancilio e uma Gaggia Twin Baby.

O que vices recomendam alem das mencionas acima. Eu costumo vaporizar o leite e acho que gostaria de uma máquina dual boiler. 

Meu sonho de consumo é uma Lelit Bianca. Mas eu consideraria uma HX tbm no seu caso. É difícil alguém realmente precisar de dual boiler e a diferença de preço é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, tinha isso me mente mas queria a confirmação de quem entende mais. Faço pouquíssimos lattes.

Acho que vou pegar uma single boiler mesmo. Acham que vale a pena 150 euros a mais na profitec em relação à lelit victoria?

Pelo que vi, a diferença maior é que a profitec tem a opv para ajustar externamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma Profitec Go. Chegou hoje na casa da minha irmã. 

Vem de Portugal dia 18/05, mas eu só estarei em casa dia 04/06. Agora é controlar a ansiedade até lá. 

Segui a dica aqui do fórum e fiz a compra na Espresso Coffee Shop da Espanha. Expliquei que pediria o tax refund e enviaram a máquina com a documentação necessária. Quem me respondeu de lá foi Marloren Talavera (marloren@espressocoffeeshop.com). Caso não falem espanhol, aconselho usar o gemini e explicar que será um texto para ser enviado por e-mail que ele considerará o contexto. Mesmo assim é interessante ler o resultado. 

Enviei os dados todos, foi gerado um link de pagamento e paguei no cartão Wise (menos taxas do que cartão normal de banco).

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Parabéns pela aquisição, @Victor Sgarbi.

Off topic: cuidado ao usar i.a. para tradução de textos, pois às vezes saem algumas aberrações, como traduzir "Turkey" por "peru" em vez de "Turquia". Seguem os links e uma captura da tela, caso tenham curiosidade.

Em inglês:

https://www.eraofwe.com/coffee-lab/en/articles/turkish-coffee-grinder-top-5-picks

Em português:

https://www.eraofwe.com/coffee-lab/pt-br/articles/moedor-de-café-turco-as-5-principais-escolhas

Saudações!

Screenshot_20240426-111853_Samsung Internet.jpg

Editado por valacomum
Links
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, valacomum said:

Off topic: cuidado ao usar i.a. para tradução de textos, pois às vezes saem algumas aberrações.

Sim sim. 

Como eu disse é bom ler o resultado. De qualquer forma não usei nessa conversa. Minha esposa é professora de espanhol e ela quem respondia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando e estou em duvida em relação à qual maquina comprar na viagem a Europa. Vou utilizar o site expressocoffeshop. Ja tive uma Silvia Rancilio e uma Gaggia. As 4 maquinas abaixo me chamaram a atenção. Agradeço antecipadamente a ajuda!

1-NUOVA SIMONELLI MUSICA LUX ESPRESSO MACHINE  1130 euros

2-LELIT MARA X PL62X ESPRESSO MACHINE 999 euros

3-ECM CLASSIKA PID ESPRESSO MACHINE 1175

4-LELIT ELIZABETH PL92T ESPRESSO MACHINE 220 V 999 euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Franklim disse:

Estive pesquisando e estou em duvida em relação à qual maquina comprar na viagem a Europa. Vou utilizar o site expressocoffeshop. Ja tive uma Silvia Rancilio e uma Gaggia. As 4 maquinas abaixo me chamaram a atenção. Agradeço antecipadamente a ajuda!

1-NUOVA SIMONELLI MUSICA LUX ESPRESSO MACHINE  1130 euros

2-LELIT MARA X PL62X ESPRESSO MACHINE 999 euros

3-ECM CLASSIKA PID ESPRESSO MACHINE 1175

4-LELIT ELIZABETH PL92T ESPRESSO MACHINE 220 V 999 euros

Você faz muito latte? Ou muito espresso na sequência (uns 6 pelo menos)? Se sim para as anteriores, vai nas HX.

Precisa (e tem coordenação motora pra isso) ou quer vaporizar e extrair ao mês o tempo? Pega uma dual boiler.

Só quer tirar o melhor espresso possível? Vai numa single boiler com PID, e gosto mais das E61 que das Profitec Go da vida, neste último caso. Tem gente que fala que E61 é uma montanha russa de temperatura, mas só se for com HX. Com PID não é. Eu medi, filmei, e deixei no YouTube se quiserem conferir.

Obs: não quis dizer que a Profitec Go é má escolha, pelo contrário. Mas se tiver grana pra comprar a Classika, vai de Classika. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...