Ir para conteúdo

Qual máquina comprar até 1000 euros (diretamente na Europa) ?


Postagens recomendadas

4 minutes ago, Marciovpimenta said:

Estou tendendo para uma Profitec Go.

Nessa faixa de preço, estou pensando exatamente nela. Lembrando que Europa é 220v (o que pra mim é ótimo).

 

Fico aguardando outras sugestões também. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 1k euros eu iria nessa: https://www.espressocoffeeshop.com/en/best-sellers/480-0-lelit-mara-x-pl62x-espresso-machine.html

Por um pouquinho a mais que 1k eu tentaria decidir entre Profitec Pro 300 (DB) ou 400 (HX), Rocket Appartamento TCA (que tem PID) e a ECM Classika.

Já ouvi falar bem também da Nuova Simonelli Oscar e Musica que giram nessa faixa, sendo que a Oscar tem uma versão por menos de 800, mas não cheguei a ver muito os specs delas pois o visual não me agrada tanto.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lelit Mara X nao fica abaixo de mil euros, tem mais € 237,25 de IVA, fora os 32,50 de frete para Portugal (meu caso). Nesse caso, quando converte para dólar, passa um bocado da cota de 1.000 dólares, o que daria uns 930 reais de imposto para trazer. Somando com uns R$ 1280,00 da diferença de preço, fica perto de R$ 2.200,00 mais cara que a profitec go. 

 

No meu caso, a profitec chamou muita atenção por ter o pid e cronometro, além de ter pressão regulável sem precisar abrir. Além disso, fica pronta em 5 minutos (aconselham esperar completar 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2024 at 17:31, Marciovpimenta disse:

Bom dia pessoal!

Vou para a Itália em Maio e estou querendo trazer uma máquina de espresso de lá gastando até 1000 euros +-.

Estou tendendo para uma Profitec Go.

Alguém tem alguma sugestão diferente?

Valeu!

Vc faz só espresso ou vaporiza tbm? Se não fizer questão de dual boiler, acho que a Profitec Go é uma das melhores opções até 1 mil euros mesmo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, regisassao disse:

Vc faz só espresso ou vaporiza tbm? Se não fizer questão de dual boiler, acho que a Profitec Go é uma das melhores opções até 1 mil euros mesmo.

Boa tarde Regis, tudo bem? Se não fosse dual boiler, qual seria sua sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eltonaguiar disse:

Boa tarde Regis, tudo bem? Se não fosse dual boiler, qual seria sua sugestão?

Fala, Elton. Faz tempo que não olho, mas na última vez, estava vendo exatamente a Profitec Go. Mas, pessoalmente, gosto mais da ideia de uma Silviuino, o que demanda mais habilidades pra modificar uma Silvia, e isso penso hoje porque compro com relativa facilidade uma Silvia usada aqui na Holanda.

Agora, se mil euros não é um limite, a minha escolha seria a ECM Classika PID, que é a máquina que eu tenho atualmente, além de uma La Pavoni Europiccola, e logo vou repor a minha Silvia (a anterior repassei para um colega brasileiro de passagem pela Europa, pois no Brasil não se acha por menos de 4k, mas já estou procurando outra pra mim).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisassao disse:

Vc faz só espresso ou vaporiza tbm? Se não fizer questão de dual boiler, acho que a Profitec Go é uma das melhores opções até 1 mil euros mesmo.

Na grande maioria das vezes só espresso mesmo, vaporizo leite bem esporadicamente.

Vi também a Lelit Victoria em uma faixa de preço parecida com a Profitec Go. 
 

Entre elas ainda iria na Profitec?

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marciovpimenta disse:

Na grande maioria das vezes só espresso mesmo, vaporizo leite bem esporadicamente.

Vi também a Lelit Victoria em uma faixa de preço parecida com a Profitec Go. 
 

Entre elas ainda iria na Profitec?

Obrigado pela resposta!

Acho que não tem muita diferença, não lembro dos detalhes, mas acho que são bem equivalentes. Pode ter pequenos fatores mais ou menos importantes pra cada um como tamanho do reservatório, design ou tamanho da máquina para o seu cantinho do café... sugiro olhar uns reviews no YouTube e comparar as especificações técnicas pra ver o que pode ser um critério de desempate pra você.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com uma dúvida muito parecida, orçamento semelhante para a máquina de espresso, local e data da viagem também.

Eu estou em dúvida entre a Mara X e a Profitec GO, mas acho que vou na profitec pela diferença de preço e, consequentemente, pela isenção do imposto.

Além disso, acho que vou trazer um mignon specialita.

Só fica atento que, pelo menos na espressocoffeeshop, a profitec GO está em backorder de 1~4 semanas.

Eu já entrei em contato com a loja e eles falaram que é possível comprar com antecedência e agendar a data de envio. Como na volta eu vou passar apenas 1 dia em roma, acho que vou fazer desse jeito, combinando com a loja para enviar alguns dias antes da minha chegada em roma e com o hotel para guardar por alguns dias.

Eu poderia pedir para receber em roma na ida (que eu passarei mais dias na cidade), mas fica bem ruim viajar lá dentro com dois pacotes extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zzzzni disse:

Cara, estou com uma dúvida muito parecida, orçamento semelhante para a máquina de espresso, local e data da viagem também.

Eu estou em dúvida entre a Mara X e a Profitec GO, mas acho que vou na profitec pela diferença de preço e, consequentemente, pela isenção do imposto.

Além disso, acho que vou trazer um mignon specialita.

Só fica atento que, pelo menos na espressocoffeeshop, a profitec GO está em backorder de 1~4 semanas.

Eu já entrei em contato com a loja e eles falaram que é possível comprar com antecedência e agendar a data de envio. Como na volta eu vou passar apenas 1 dia em roma, acho que vou fazer desse jeito, combinando com a loja para enviar alguns dias antes da minha chegada em roma e com o hotel para guardar por alguns dias.

Eu poderia pedir para receber em roma na ida (que eu passarei mais dias na cidade), mas fica bem ruim viajar lá dentro com dois pacotes extras.

Boa, tinha visto isso do tempo de entrega mesmo. Mas ia ver certinho mais pra frente, bom saber já.

Acho que vou na Profitec Go mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá! Recentemente estive na Europa e adquiri a máquina de café Bellezza Chiara (https://bellezzaespresso.com/espresso-machines/chiara) por um preço promocional de 956 euros. Originalmente, estava interessado na Mara X, mas devido a questões de disponibilidade de estoque, optei pela Chiara.

É importante destacar a questão do peso da máquina. A Chiara que comprei pesa 20 kg, no entanto, quando embalada, a caixa atingiu 29 kg. É crucial observar que acima de 32 kg, podem surgir sérias complicações para o embarque. Falando em embarque, a máquina deve ser despachada como bagagem especial, fora do padrão. No meu caso, a máquina já estava bem embalada quando a recebi, então optei por despachá-la dessa forma. Só a abri quando cheguei ao Brasil! Boa sorte e vá se preparando para carregar peso! Rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Warley Vieira disse:

É importante destacar a questão do peso da máquina. A Chiara que comprei pesa 20 kg, no entanto, quando embalada, a caixa atingiu 29 kg. É crucial observar que acima de 32 kg, podem surgir sérias complicações para o embarque.

Bom ponto. Tem uns carrinhos de mão que podem ser comprados na Europa por algo em torno de 35 euros. Os de 20 euros não sei se aguentam o peso, chacoalhando por aí.

Um conhecido trouxe uma Silvia na mala, bem embalada com plástico bolha e roupas em volta. Então, presumo que uma Profitec também caiba se trouxer sem a caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo colocar na mala! Não sei na Europa, mas aqui no Brasil, os caras jogam a mala de qualquer jeito no porão. Além disso, na caixa original, a máquina estará totalmente protegida com isopor... No meu caso, havia três caixas de papelão, além dessas proteções que mencionei... Sem contar que as bagagens despachadas como 'fora do padrão' não são simplesmente jogadas nas esteiras dos aeroportos... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aviso quanto à questão do peso, pensei que fossem 40kg, mas na europa (e algumas regiões) são só 32kg.

Eu pretendo despachar a caixa, que acho que dessa forma, como o colega disse, implicaria num cuidado maior no manuseio.

Mas quanto ao moedor, considerando o preço do produto, a robustez aparente, e o custo de despachar mais uma bagem extra, acho que vou arriscar trazer na mala (se tiver espaço, se não vou ter que pagar mesmo kkkkkkk).

Se realmente for comprar dessa forma, em junho eu atualizo o tópico com a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida referente ao despacho das maquinas, mesmo toda embalada como nova eles não implicam no valor maximo que é permitido trazer os produtos para o Brasil? Conseguem esclarecer um pouco mais sobre essa questão? Ou não, precisa pagar imposto antes de embarcar, sou leigo nessa parte e com vontade de trazer algo esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vinicius Nadalin disse:

Uma dúvida referente ao despacho das maquinas, mesmo toda embalada como nova eles não implicam no valor maximo que é permitido trazer os produtos para o Brasil? Conseguem esclarecer um pouco mais sobre essa questão? Ou não, precisa pagar imposto antes de embarcar, sou leigo nessa parte e com vontade de trazer algo esse ano.

O que eu sei é que já paguei no desembarque. Peguei a fila de quem vai declarar, tinha uns computadores, preenchi um formulário, a DARF, paguei e boa. Tinha funcionários orientando. Mas isso foi em 2010. Talvez já possa fazer tudo online antes do desembarque e só precise apresentar o comprovante.  Não sei se tem valor máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinicius Nadalin disse:

Uma dúvida referente ao despacho das maquinas, mesmo toda embalada como nova eles não implicam no valor maximo que é permitido trazer os produtos para o Brasil? Conseguem esclarecer um pouco mais sobre essa questão? Ou não, precisa pagar imposto antes de embarcar, sou leigo nessa parte e com vontade de trazer algo esse ano.

Se eles vão implicar, ou não, vai depender da sua sorte e afins. O que eu pretendo fazer é comprar uma máquina que está dentro do limite da isenção de Mil dólares, se você não estourar esse limite (limite total por passageiro, não é por item), você não precisa declarar e se for parado na fiscalização, é só demonstrar (nota fiscal) que o produto está dentro da isenção.

A receita tem um site explicando os limites: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/julho/receita-federal-orienta-contribuintes-sobre-compras-no-exterior
Como eu vou viajar com minha esposa, pretendo trazer uma máquina e um moedor, um na minha cota e outro na dela, ambos abaixo do valor de 1000 dólares.

Eu cogitei trazer uma máquina de valor superior, nesse caso, iria declarar antecipadamente (no site da receita ele redireciona para o site onde faz a declaração) e faria o pagamento, também, antecipado, para evitar qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Marciovpimenta said:

Rancilio Silvia por 500€?

Eu, particularmente, acho que vale mais a profitec. Com a Rancilio você teria que mudar a pressão (ela vem com 15 bar), adicionar PID, manômetro, cronômetro, etc.

 

Já vi análise sobre a profitec inclusive elogiando o chuveiro de fábrica dela. Gente que trocou e disse que não sentiu diferença prática. 

 

Então a profitec é uma máquina que você não precisa mexer em nada. E nem estou comparando a capacidade dela com uma Silvia tunada. Nesse caso eu precisaria ler um pouco mais para opinar.

 

Ah... esses preços que você falou são sem o IVA, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
30 minutes ago, Marciovpimenta said:

Sim, esse valor é sem o IVA.

Aliás, alguém sabe se comprando pelo site da espressocoffeshop é possível aplicar tax free depois?

Eu consegui, no site da espresso coffee shop da Espanha, e sem intermédio das agências de Tax Return. Mandei os docs por email direto pra espresso coffee shop e eles transferiram 100% do VAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Rafael Simas said:

Eu consegui, no site da espresso coffee shop da Espanha, e sem intermédio das agências de Tax Return. Mandei os docs por email direto pra espresso coffee shop e eles transferiram 100% do VAT.

Interessante. Eu tinha mandado e-mail pra espresso coffee shop questionando isso e eles disseram que não faziam. Eu já tinha conseguido tax refund na Amazon. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, Victor Sgarbi said:

Interessante. Eu tinha mandado e-mail pra espresso coffee shop questionando isso e eles disseram que não faziam. Eu já tinha conseguido tax refund na Amazon. 

Pela Espresso Coffee Shop matriz que acho que é da Itália conversei por WhatsApp e também falaram que não faziam.

https://espressocoffeeshop.es/ mandei por emai para os contatos desse site que é o da Espanha, e ele confirmou que fazia. No site da Espanha só tem 220v, eu pedi e me mandaram direto por email uma invoice pra comprar o de 110v.

Foi tudo bem tranquilo, até cheguei a ligar pro representante pra tirar dúvida do que precisava pro tax refund e ele respondeu tudo. Talvez dê pra comprar por eles e pedir pra entregar em qualquer país da UE.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2024 at 13:31, Marciovpimenta disse:

Bom dia pessoal!

Vou para a Itália em Maio e estou querendo trazer uma máquina de espresso de lá gastando até 1000 euros +-.

Estou tendendo para uma Profitec Go.

Alguém tem alguma sugestão diferente?

Valeu!

Trouxe uma Profitec Go a alguns meses , não tenho do que reclamar . Se quiser saber algo sobre ela fica a vontade de perguntar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 14/03/2024 at 14:16, Pirata-br disse:

Trouxe uma Profitec Go a alguns meses , não tenho do que reclamar . Se quiser saber algo sobre ela fica a vontade de perguntar. 

Olá amigo! estou nesse empreitada de trazer uma maquina de fora também. Estou planejanto trazer uma Lelit Victoria. 

Como fez pra trazer? Colocou na mala, despachou na propria caixa como fragil?

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite pessoal!

Andei pesquisando um pouco mais e surgiram mais dúvidas…

Estou olhando a Profitec Go, a Lelit Victoria, a QuickMill Silvano, achei todas mais ou menos pelo mesmo preço em lojas na Itália, por volta de 900-1000 euros com o IVA.

Além da dúvida entre essas máquinas, também estou na dúvida se vale a pena esticar um pouco o orçamento e pegar uma heat exchanger (rocket appartamento, lelit mara, etc). Achei a Stone Espresso Machine no preço das single boiler do parágrafo anterior também. 
 

Se alguém puder dar uma ajuda na decisão, agradeço muito!!

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...