Ir para conteúdo

Clube da Electrolux Chef Crema

faiper

Postagens recomendadas

Legal @Bruno.Rodrigues, vlw!

Parece que ficou bom o trampo, mas eu tenho dó de fazer no meu original, já estou usando o filtro despressurizado que comprei no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 3 months later...
Em 18/09/2022 at 11:12, valacomum disse:

Olá.

Também queria saber, @Bruno.Rodrigues.

Em tempo: a minha é Silver.

Saudações!

Tenho um que comprei pelo Aliexpress mesmo (R$ 138,12  57%de desconto | Porta-filtro de Aço Inoxidável para Máquina de Café Espresso, Cabo sem Fundo, E61, Ferramenta Universal para Café, Orelha Dupla, 58mm
https://a.aliexpress.com/_mLyRwx8

Mas como a crema silver ainda é uma máquina caseira eu tive que lixar um pouco para caber mesmo sendo 58mm(diminui dois milímetros de altura e dois em cada orelha )16718571049998089974215162240745.thumb.jpg.9cbc2af00a9bed9d53f869bf10ca1833.jpg

• Agradeço 1
Link para o comentário

• 3 months later...
Link para o comentário

On 12/24/2022 at 1:45 AM, leo12318 said:

Tenho um que comprei pelo Aliexpress mesmo (R$ 138,12  57%de desconto | Porta-filtro de Aço Inoxidável para Máquina de Café Espresso, Cabo sem Fundo, E61, Ferramenta Universal para Café, Orelha Dupla, 58mm
https://a.aliexpress.com/_mLyRwx8

Mas como a crema silver ainda é uma máquina caseira eu tive que lixar um pouco para caber mesmo sendo 58mm(diminui dois milímetros de altura e dois em cada orelha )16718571049998089974215162240745.thumb.jpg.9cbc2af00a9bed9d53f869bf10ca1833.jpg

Comprei esse também, acabou de chegar, gostei bastante do material... pena que minha máquina quebrou ontem.... já vi que quebrou o regulador de pressão, vou ver o que faço por aqui...

Link para o comentário

• 7 months later...

Nem acredito, meu  naked funcionou!!!

Tinha comprado, mas a máquina quebrou... peguei outra máquina usada, fiz o trampo de lixar e desbastar o PF pra encaixar na máquina, dei umas machucadas feias na peça, e quando fui testar, vazou mesmo sem café, não vedava.... ficou parado meses e essa 2° máquina abriu o bico também... 

Consertei a 1° máquina trocando o OPV pelo da Oster Prima Late, decidi testar novamente o PF naked e não vazou nem com o filtro cego, vai entender... era algo com a outra máquina, estou feliz que funcionou, depois vou fazer mais testes, pois o fluxo não centralizou nos 2 únicos testes, saiu mais na parte da frente.

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Algumas pessoas me perguntaram onde comprei o porta filtro naked, vou deixar o link que peguei no meu histórico do Ali...

https://a.aliexpress.com/_mPeeQ2G

Lembrando que a minha é a Chef Crema Silver, desculpem mas não sei porque comecei a postar aqui neste tópico que seria da específico da irmã Chef Crema.

Prometo que vou continuar a saga da minha Silver no tópico correto... 

Link para o comentário

• 2 years later...

Título: Reservatório quebrado - Electrolux Chef Crema (Reservatório de Água)

Boa tarde, pessoal! Este é meu primeiro post aqui e gostaria de contar com a experiência de vocês. Recentemente, tive um acidente doméstico e o reservatório de água da minha Electrolux Chef Crema caiu e quebrou.

Tenho um carinho enorme por essa máquina e não queria encostá-la por causa dessa peça plástica. Alguém saberia me indicar onde encontrar esse reservatório para reposição? Já procurei em alguns sites gerais, mas sem sucesso.

Se alguém tiver uma máquina antiga 'doadora' de peças ou souber de uma assistência técnica que ainda tenha estoque desse modelo ou sites de confiança, eu agradeceria muito a ajuda!

Seguem as fotos da peça para facilitar. Muito obrigado pela atenção de todos!

WhatsApp Image 2026-05-09 at 16.21.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2026-05-09 at 16.21.49.jpeg

WhatsApp Image 2026-05-09 at 16.21.45.jpeg

Link para o comentário