Ir para conteúdo

Clube da Electrolux Chef Crema


faiper

Postagens recomendadas

Salve

Pelo relato funcionou com água. E também, provavelmente, com alguma obstrução no circuito hídrico.

Resta saber se voltou a funcionar ou não, após esfriar.

 

" e ela ficou ligada por mais ou menos 20 minutos jorrando agua pra fora pra fazera limpeza... pois bem, derrepente ela para de bombear, e e aprtir de entao resolvi desligar a maquina"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se consegue funcionar 20 minutos sem parar, até quebrar, significa que tem uma enorme tolerância.

Ainda mais: dever ter funcionado seca pelo menos 15 minutos ...

 

nao nao funcionou seca.. assimq acabou foi reabastecido direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao ferrou tudo ne.. como faco pra axar a bomba da makina... eu consegui na net o manual de servicos electrolux da chef crema no modelo mais antigo.. mas axo q serve par o meu modelo tambem... segue abaixo o link...

http://www.4shared.com/office/ZeF2ykJ1/Manual_de_Servico_Cafeteira_CH.html

 

me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira,

 

20 minutos sem parar é muito alem do recomendável para maquinas de bomba vibratória. Não me surpreende ter queimado.

 

Sugiro que das próximas vezes trabalhe por no máximo 2 minutos, aguardando mais

2 minutos antes de acionar a bomba novamente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos? Ainda tô duvidando...

 

Pra mim o colega quis dizer 20 segundos. A confirmar...

cara foi sim ateh mais de 20minutos.. ai derrepente parou de jogar agua pra fora mas as luzes continuaram acessas...aind nao testei se ela esta esquentando.. caso eu xegue em casa hj e ligue ela denovo e esquentar.. entao pode ser somente a bomba q queimou certo? .. se ela nem enquentar..entao foi o fusivel q foi pro saco certo? me corrigam... sera q ninguem teve problema com a cafeteira ainda... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se a resistência esquentar é provável que nao seja o termofusivel da maquina. Nao sei se a bomba tem um fusível próprio, se tem eu nunca percebi.

 

De qualquer forma uma bomba nova nao deve ser caro e ainda há a possibilidade de se conseguir somente a bobina em alguma Assistencia. Chutp que pelo menos 80% das maquinas domesticas use bombas da Ulka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira, boa noite!

 

A minha Chef Crema peguei numa troca do ML com uma guitarra que eu tinha, e como estava imunda eu fiquei fazendo vários flushs seguidos té reabastecer por varias vezes e ela também parou.

Li o manual online, pois nem isso veio, e tinha o tal fusível de proteção que corta o funcionamento dela até que ela esfrie, a minha voltou depois de uma meia hora parada, você já tentou liga-la novamente?

 

Boa sorte.

 

Abç

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um boa e uma ma noticia sobre a minha Crema Electrolux... pois bem.. aism como nosso amigo Wagner.. a minha Crema voltou afuncionar ontem.. perfeito!! nao queimou nada... assim como no manual dizia que se ela desligar-se sozinha o termofisuvel iria desarmar em caso de superaquecimento.. foi isso que aconteceu coma minha e com a do nosso colega Wagner... agora, com isso... com dois relatos eu afirmo veemente que, a chef crema apesar de ser uma expresso entry-level da Electrolux, ela é realmente muito boa, ela nao queimou, o desarme da makina funcionou perfeitamente comigo e com o relto do Wagner Freitas... parabens a todos que possuem a Chef Crema Electrolux Silver... ela é realmente boa... estou feliz pois nao vou gastar em nada.. fui feliz na compra desta... parabens a Electrolux mais uma vez...

 

a noticia meunos ruim... é que.. nao estou conseguindo fazer expresso cremoso nela,, será que seria um sintoma pós-apagão? :)... me deem dicas de como fazer um expresso puro com po moagem media com bastante crema... o segredo esta na pressao aplicada no tamper? ou nao...?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vieira, bom dia.

 

Pelo que eu aprendi aqui, crema no filtro pressurizado como o das nossas chef não é possível, apenas cria uma espuma que parece com crema. Crema mesmo só com a combinação de um café de qualidade, em especial moído na hora e filtro despressurizado.

 

Nos filtros pressurizados a pressão no tamper não é recomendável, e sim apenas utilizá-lo para uniformizar o pó no filtro. Já com filtro despressurizado, a pressão do tamper faz diferença.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos seus problemas terminou. Agora começa o pior, que é acertar o espresso... se você não tem moedor, o negócio é achar um lugar na sua cidade que moa o café recém torrado na hora. Compre em pequenas quantidades e evite expor ao ar e umidade. Ou compre pela internet moído de sites que entregam rápido, como o do ateliê do café, do Alexandre, etc.

 

O ideal, porém, é ter um moedor em casa e moer o café em grão na hora de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele falou em espresso "cremoso", não ficou bem claro se ele se referia a espuma ou a crema (ou creme) verdadeira. Acho que aquela espuminha com café fresco faz, sim, mesmo no filtro pressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem minha falta de experiencia.. 1) digo crema mas quero dizer a espuma do cafe expresso... sai como se fosse um cafe comum.. nada haver com o crema do leite q faco normalmente e talz... sei q o cafe deve sair com uma espuminha show de bola e nao ta saindo... 2) o cafe eh arabica 100% daki do interior do estado (ES) show de bola, moido pelo meu primo (2º melhor cafeerio do brasil facebook.com/heberton.diasmoreno ) marca Carnielli.. feito a propaganda axo q nao tem problema com o cafe... mas nao eh moido na hora...

3)o filtro do crema eh pressurizado certo? portanto,, sem pressao no tamper, logo, nao necessito de um tamper decente, pois esse do crema parece uma parte de um brinquedo de crianca...

4)se for resolvida as questoes axo q falta agora somente latte art... :)

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E digo mais: o café Carnielli, que desconheço, pode até ser o melhor café do mundo - não importa - mas se não estiver recém-torrado e recém-moído (=no momento que for usar), aposto todas minhas fichas que a Chef Crema, a despeito do nome, não fará crema alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...