Bernardo B Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Se consegue funcionar 20 minutos sem parar, até quebrar, significa que tem uma enorme tolerância. Ainda mais: dever ter funcionado seca pelo menos 15 minutos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Seca deve queimar muito mais rápido, de repente rodou o tempo todo com água mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Salve Pelo relato funcionou com água. E também, provavelmente, com alguma obstrução no circuito hídrico. Resta saber se voltou a funcionar ou não, após esfriar. " e ela ficou ligada por mais ou menos 20 minutos jorrando agua pra fora pra fazera limpeza... pois bem, derrepente ela para de bombear, e e aprtir de entao resolvi desligar a maquina" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Não daria, a 300 - 600ml / min deve ter esvaziado o tanque no máximo em 5 minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Salve Bernardo. Mas se houver obstrução alterará a vazão para menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Certíssimo ! Vocês tem toda razão, eu que não tinha me tocado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 20 minutos? Ainda tô duvidando... Pra mim o colega quis dizer 20 segundos. A confirmar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Foram 20 minutos com a bomba ligada? Sem parar? sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Se consegue funcionar 20 minutos sem parar, até quebrar, significa que tem uma enorme tolerância. Ainda mais: dever ter funcionado seca pelo menos 15 minutos ... nao nao funcionou seca.. assimq acabou foi reabastecido direto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 entao ferrou tudo ne.. como faco pra axar a bomba da makina... eu consegui na net o manual de servicos electrolux da chef crema no modelo mais antigo.. mas axo q serve par o meu modelo tambem... segue abaixo o link... http://www.4shared.com/office/ZeF2ykJ1/Manual_de_Servico_Cafeteira_CH.html me ajudem por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 A MG do Brasil importa e revende a bomba Ulka. O site deles é: http://www.mgdobrasil.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Vieira, 20 minutos sem parar é muito alem do recomendável para maquinas de bomba vibratória. Não me surpreende ter queimado. Sugiro que das próximas vezes trabalhe por no máximo 2 minutos, aguardando mais 2 minutos antes de acionar a bomba novamente. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 20 minutos? Ainda tô duvidando... Pra mim o colega quis dizer 20 segundos. A confirmar... cara foi sim ateh mais de 20minutos.. ai derrepente parou de jogar agua pra fora mas as luzes continuaram acessas...aind nao testei se ela esta esquentando.. caso eu xegue em casa hj e ligue ela denovo e esquentar.. entao pode ser somente a bomba q queimou certo? .. se ela nem enquentar..entao foi o fusivel q foi pro saco certo? me corrigam... sera q ninguem teve problema com a cafeteira ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Sim, se a resistência esquentar é provável que nao seja o termofusivel da maquina. Nao sei se a bomba tem um fusível próprio, se tem eu nunca percebi. De qualquer forma uma bomba nova nao deve ser caro e ainda há a possibilidade de se conseguir somente a bobina em alguma Assistencia. Chutp que pelo menos 80% das maquinas domesticas use bombas da Ulka. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 10 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2013 Vieira, boa noite! A minha Chef Crema peguei numa troca do ML com uma guitarra que eu tinha, e como estava imunda eu fiquei fazendo vários flushs seguidos té reabastecer por varias vezes e ela também parou. Li o manual online, pois nem isso veio, e tinha o tal fusível de proteção que corta o funcionamento dela até que ela esfrie, a minha voltou depois de uma meia hora parada, você já tentou liga-la novamente? Boa sorte. Abç Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Pessoal tenho um boa e uma ma noticia sobre a minha Crema Electrolux... pois bem.. aism como nosso amigo Wagner.. a minha Crema voltou afuncionar ontem.. perfeito!! nao queimou nada... assim como no manual dizia que se ela desligar-se sozinha o termofisuvel iria desarmar em caso de superaquecimento.. foi isso que aconteceu coma minha e com a do nosso colega Wagner... agora, com isso... com dois relatos eu afirmo veemente que, a chef crema apesar de ser uma expresso entry-level da Electrolux, ela é realmente muito boa, ela nao queimou, o desarme da makina funcionou perfeitamente comigo e com o relto do Wagner Freitas... parabens a todos que possuem a Chef Crema Electrolux Silver... ela é realmente boa... estou feliz pois nao vou gastar em nada.. fui feliz na compra desta... parabens a Electrolux mais uma vez... a noticia meunos ruim... é que.. nao estou conseguindo fazer expresso cremoso nela,, será que seria um sintoma pós-apagão? ... me deem dicas de como fazer um expresso puro com po moagem media com bastante crema... o segredo esta na pressao aplicada no tamper? ou nao...? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Oliveira Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Vieira, bom dia. Pelo que eu aprendi aqui, crema no filtro pressurizado como o das nossas chef não é possível, apenas cria uma espuma que parece com crema. Crema mesmo só com a combinação de um café de qualidade, em especial moído na hora e filtro despressurizado. Nos filtros pressurizados a pressão no tamper não é recomendável, e sim apenas utilizá-lo para uniformizar o pó no filtro. Já com filtro despressurizado, a pressão do tamper faz diferença. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Um dos seus problemas terminou. Agora começa o pior, que é acertar o espresso... se você não tem moedor, o negócio é achar um lugar na sua cidade que moa o café recém torrado na hora. Compre em pequenas quantidades e evite expor ao ar e umidade. Ou compre pela internet moído de sites que entregam rápido, como o do ateliê do café, do Alexandre, etc. O ideal, porém, é ter um moedor em casa e moer o café em grão na hora de usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Como ele falou em espresso "cremoso", não ficou bem claro se ele se referia a espuma ou a crema (ou creme) verdadeira. Acho que aquela espuminha com café fresco faz, sim, mesmo no filtro pressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Que café você esta usando ? Se for robusta ai saí bastante crema mesmo, não é uma crema lisa e aveludada como o 100% arábica, max sai em grande volume. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 desculpem minha falta de experiencia.. 1) digo crema mas quero dizer a espuma do cafe expresso... sai como se fosse um cafe comum.. nada haver com o crema do leite q faco normalmente e talz... sei q o cafe deve sair com uma espuminha show de bola e nao ta saindo... 2) o cafe eh arabica 100% daki do interior do estado (ES) show de bola, moido pelo meu primo (2º melhor cafeerio do brasil facebook.com/heberton.diasmoreno ) marca Carnielli.. feito a propaganda axo q nao tem problema com o cafe... mas nao eh moido na hora... 3)o filtro do crema eh pressurizado certo? portanto,, sem pressao no tamper, logo, nao necessito de um tamper decente, pois esse do crema parece uma parte de um brinquedo de crianca... 4)se for resolvida as questoes axo q falta agora somente latte art... abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 feito a propaganda axo q nao tem problema com o cafe... mas nao eh moido na hora... Opa, afirmações antagônicas. Tem que moer na hora. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Opa, afirmações antagônicas. Tem que moer na hora. Márcio. Opa, afirmações frívolas. Bruno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Opa, afirmações frívolas. Bruno Tem certeza? Ou a solução do problema está em usar café recém-torrado, moído na hora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DDDiego_as Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Opa, afirmações frívolas. Bruno Sinceramente não entendi esse comentário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Hehe, se dizer que é preciso moer na hora é uma afirmação frívola, o fórum tá cheio de frivolidades de muitos membros! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 E digo mais: o café Carnielli, que desconheço, pode até ser o melhor café do mundo - não importa - mas se não estiver recém-torrado e recém-moído (=no momento que for usar), aposto todas minhas fichas que a Chef Crema, a despeito do nome, não fará crema alguma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vieira.es Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 nao tenho como moer na hora... vou procurar um moedorzinho eletrico mesmo... axo q soh falta isso pra resolver a questao da espuma do expresso... abracos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
piko Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 Vocês acham que a Chef Crema funciona bem só como 'frothadora' de leite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
piko Postado 11 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2013 BTW, ela está por 157 brazilian reais na americanas (até 19min depois dessa postagem): http://www.americanas.com.br/produto/7449145/cafeteira-expresso-electrolux-chefe-crema-silver-15-bar-prata?opn=HORAA3&chave=home_fx6_7449145&WT.mc_id=homedestaque6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas