Pedro Freire Postado 7 de Março Denunciar Share Postado 7 de Março Bom dia pessoal, Tenho visto duas maneiras de pre infusão. A mais comum em que a bomba funciona por segundos e para por segundos e volta a funcionar normalmente. E a da Breville em que por segundos a bomba funciona a baixa pressão e depois vai a pressão total. Pensei em unir os dois metodos pra experimentar. Então acionei a bomba que vai a baixa pressão e quando apareceu as primeiras gotas de café no naked pressionei o botão desligando. Esperei 10 segundos e liguei novamente e o ciclo baixa pressão começa e depois pressão total faté o fim da extração . Meus resultados foram maior pressão na extraçao , menos tendência a canalização e café mais encorpado. Alguém já experimentou? Quais os resultados? Gostaria de opiniões . Bons cafés ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 7 de Março Denunciar Share Postado 7 de Março Eu já, mas por acidente Fui fazer a extração manual e acabei desligando a máquina sem querer, logo após a pré-infusão em baixa pressão. Liguei de volta no automático e deixei rolar. Não fiz mais testes, mas na época eu acabei caindo em uma super extração. Eu acho um pouco ruim fazer isso com a Breville, mas tem máquinas que fazem esse tipo de coisa, como a Lelit Bianca. Mesmo assim, eu não vejo muita necessidade se você já consegue uma boa pré-infusão inicial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas