Valeri Postado 11 de Março Denunciar Share Postado 11 de Março Olá, estou criando este tópico para compartilhar um artigo que achei na internet sobre o método Origami e também para trocar ideias de receitas. O texto está em inglês, mas caso não saiba ler na lingua, basta usar o Google Tradutor do navegador Google Chrome para traduzir para o português. Link do artigo: https://perfectdailygrind.com/2024/01/how-to-brew-coffee-with-origami-pour-over/ Minha receita atual: 240ml de água 18g de café Despejar 50g de água e esperar 35 segundos Despejar mais 50g de água (totalizando 100g) e esperar até 1:14 Despejar o restante até completar 240g de água. O tempo total varia entre 2:15 e 2:20. Irei experimentar a receita do artigo mencionado para ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Apolinario C. Postado 12 de Março Denunciar Share Postado 12 de Março Olá colega, tudo bem? Esse artigo é ótimo, inclusive se quiser mais receitas a Elysia Tan tem ótimo conteúdo no YouTube no canal Elysiaholmes . Ela tem um estilo muito legal sobre coados, e adaptar a receita para o processo do café e não só a torra como fazem a maioria das receitas. E ela usa bastante o Origami. Se não for incomodo posso perguntar por onde comprou seu origami? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valeri Postado 12 de Março Autor Denunciar Share Postado 12 de Março 11 horas atrás, Vitor Apolinario C. disse: Olá colega, tudo bem? Esse artigo é ótimo, inclusive se quiser mais receitas a Elysia Tan tem ótimo conteúdo no YouTube no canal Elysiaholmes . Ela tem um estilo muito legal sobre coados, e adaptar a receita para o processo do café e não só a torra como fazem a maioria das receitas. E ela usa bastante o Origami. Se não for incomodo posso perguntar por onde comprou seu origami? Abraços. Olá Vitor, tudo bem. Esse canal no YouTube da Elysia eu já era inscrito e nem relacionei quando li o texto (sou ruim de nomes haha). Achei bem interessante o conteúdo dela! Comprei no sita da própria Origami: https://origami-kai.com/en Você pode conferir o mesmo endereço acima no perfil oficial da Origami no Instagram: https://www.instagram.com/origami_cup/ Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valeri Postado 7 de Abril Autor Denunciar Share Postado 7 de Abril Testei hoje uma receita indicada pelo Thales do canal "Não sou Barista" no YouTube e achei que ficou excelente o café! Ele diz a água costuma passar em 2:30 a 2:45, mas no meu caso passou em 2:20. Felizmente, gostei do resultado. Segue o passo a passo abaixo. -300ml de água -20g de café Moagem no moedor 1Zpresso ZP6 Special: 4.5 1-Despejar 40g de água e esperar 30 segundos 2-Despejar até completar 200g de água e esperar até 1:15 3-Despejar até completar 300g 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luan Ferrarezi Postado 10 de Abril Denunciar Share Postado 10 de Abril Em 07/04/2024 at 11:45, Valeri disse: Testei hoje uma receita indicada pelo Thales do canal "Não sou Barista" no YouTube e achei que ficou excelente o café! Ele diz a água costuma passar em 2:30 a 2:45, mas no meu caso passou em 2:20. Felizmente, gostei do resultado. Segue o passo a passo abaixo. -300ml de água -20g de café Moagem no moedor 1Zpresso ZP6 Special: 4.5 1-Despejar 40g de água e esperar 30 segundos 2-Despejar até completar 200g de água e esperar até 1:15 3-Despejar até completar 300g O Thales é fenomenal! Sou novo aqui no fórum e também novo neste mundo! Eu sei que o Thales, vocês provavelmente, me indicariam investir o máximo em um moedor, mas eu comprei um Timemore C3 e ele é o melhor de entrada, na sua faixa de preço. Se fosse um bom seria o K6 mas ele custa uns 1200 e... ao invés disso, preferi comprar os acessórios e o Origami kkkkkkkk, ele é muito lindo, eu não resisti! Explicado a história, no timemore C3 e essa receita me lembra muito a o v60 dele, o clique seria o 16? E eu li o artigo que mandou, muito bom! Porém vim aqui também saber sobre a receita do Origami com filtro do Kalita Wave, vocês utilizam aquela do artigo mesmo ou fizeram outra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas