Ir para conteúdo

Origami: Dicas para fazer café no método


Valeri

Postagens recomendadas

Olá, estou criando este tópico para compartilhar um artigo que achei na internet sobre o método Origami e também para trocar ideias de receitas.

O texto está em inglês, mas caso não saiba ler na lingua, basta usar o Google Tradutor do navegador Google Chrome para traduzir para o português.

Link do artigo: https://perfectdailygrind.com/2024/01/how-to-brew-coffee-with-origami-pour-over/

Minha receita atual:

  • 240ml de água
  • 18g de café
  1. Despejar 50g de água e esperar 35 segundos
  2. Despejar mais 50g de água (totalizando 100g) e esperar até 1:14
  3. Despejar o restante até completar 240g de água.

O tempo total varia entre 2:15 e 2:20.

Irei experimentar a receita do artigo mencionado para ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem? Esse artigo é ótimo, inclusive se quiser mais receitas a Elysia Tan tem ótimo conteúdo no YouTube no canal Elysiaholmes . Ela tem um estilo muito legal sobre coados, e adaptar a receita para o processo do café e não só a torra como fazem a maioria das receitas. E ela usa bastante o Origami.

Se não for incomodo posso perguntar por onde comprou seu origami? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vitor Apolinario C. disse:

Olá colega, tudo bem? Esse artigo é ótimo, inclusive se quiser mais receitas a Elysia Tan tem ótimo conteúdo no YouTube no canal Elysiaholmes . Ela tem um estilo muito legal sobre coados, e adaptar a receita para o processo do café e não só a torra como fazem a maioria das receitas. E ela usa bastante o Origami.

Se não for incomodo posso perguntar por onde comprou seu origami? Abraços.

Olá Vitor, tudo bem.

Esse canal no YouTube da Elysia eu já era inscrito e nem relacionei quando li o texto (sou ruim de nomes haha). Achei bem interessante o conteúdo dela!

Comprei no sita da própria Origami: https://origami-kai.com/en
Você pode conferir o mesmo endereço acima no perfil oficial da Origami no Instagram: https://www.instagram.com/origami_cup/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Testei hoje uma receita indicada pelo Thales do canal "Não sou Barista" no YouTube e achei que ficou excelente o café! Ele diz a água costuma passar em 2:30 a 2:45, mas no meu caso passou em 2:20. Felizmente, gostei do resultado. Segue o passo a passo abaixo.

-300ml de água

-20g de café

Moagem no moedor 1Zpresso ZP6 Special: 4.5

1-Despejar 40g de água e esperar 30 segundos

2-Despejar até completar 200g de água e esperar até 1:15

3-Despejar até completar 300g

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2024 at 11:45, Valeri disse:

Testei hoje uma receita indicada pelo Thales do canal "Não sou Barista" no YouTube e achei que ficou excelente o café! Ele diz a água costuma passar em 2:30 a 2:45, mas no meu caso passou em 2:20. Felizmente, gostei do resultado. Segue o passo a passo abaixo.

-300ml de água

-20g de café

Moagem no moedor 1Zpresso ZP6 Special: 4.5

1-Despejar 40g de água e esperar 30 segundos

2-Despejar até completar 200g de água e esperar até 1:15

3-Despejar até completar 300g

 

O Thales é fenomenal! Sou novo aqui no fórum e também novo neste mundo! Eu sei que o Thales, vocês provavelmente, me indicariam investir o máximo em um moedor, mas eu comprei um Timemore C3 e ele é o melhor de entrada, na sua faixa de preço. Se fosse um bom seria o K6 mas ele custa uns 1200 e... ao invés disso, preferi comprar os acessórios e o Origami kkkkkkkk, ele é muito lindo, eu não resisti! 

Explicado a história, no timemore C3 e essa receita me lembra muito a o v60 dele, o clique seria o 16? 

E eu li o artigo que mandou, muito bom! Porém vim aqui também saber sobre a receita do Origami com filtro do Kalita Wave, vocês utilizam aquela do artigo mesmo ou fizeram outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...