Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Rocket

Postagens recomendadas

Uma pergunta para os amigos pois estou a um passo para pagar a rocket .. vale a pena dar mais 3500 reais e pegar a mozzafato R .. diferenca .. bomba rotativa e possibiliadde de rede hidrica .. resto igual a mozzafiato V 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

Uma pergunta para os amigos pois estou a um passo para pagar a rocket .. vale a pena dar mais 3500 reais e pegar a mozzafato R .. diferenca .. bomba rotativa e possibiliadde de rede hidrica .. resto igual a mozzafiato V 

Grato

Opa, fala aí. 

Você pensa em usar a máquina na rede hídrica? Se sim, a resposta já está dada. Se não, vai depender das suas preferências pessoais. Eu particularmente, gostei de usar uma máquina bombas rotativas, principalmente pelo maior silêncio. 

Link para o comentário

Agora, eldermarco disse:

Opa, fala aí. 

Você pensa em usar a máquina na rede hídrica? Se sim, a resposta já está dada. Se não, vai depender das suas preferências pessoais. Eu particularmente, gostei de usar uma máquina bombas rotativas, principalmente pelo maior silêncio. 

pois é marco ... 

Vai demorar p eu reformar aqui o ap e ajustar p usar rede hidrica ... bomba rotativa somente pensando no barulho ... nao me importao nao ... acho que vou de mozzafiato v

Vamos ver o que da 

o que mudaria mesmo seria uma 58 pq tem dois bloilers ... aeeee sim seria um bom up .. fora o touch e ser rotativo .. mas aeee vai p 34k 

nesse caso saio da apartamento de 18 .. ja fui p mozzafiato que esta em 25 e iria p 58 por 34k .. nessa vou logo de r9 por 61k ... kkkkkkk

• Haha 1
Link para o comentário

Se você puder fazer esse investimento a mais eu já iria na rotativa. Além dos fatores citados, ela tem maior estabilidade na extração pois não fica pulsando a pressão.

Fora que não se sabe o dia de amanhã. Vai que daqui 2 anos você quer ligar na rede, aí pra fazer o investimento já fica mais alto

Link para o comentário

6 horas atrás, CafeComDanilo disse:

Se você puder fazer esse investimento a mais eu já iria na rotativa. Além dos fatores citados, ela tem maior estabilidade na extração pois não fica pulsando a pressão.

Fora que não se sabe o dia de amanhã. Vai que daqui 2 anos você quer ligar na rede, aí pra fazer o investimento já fica mais alto

pois é .. mas fui no meu limite .. a patroa ta doida comigo ... aquela coisa de comrar um carro de 150 e sai com um 350 achando que cabe kkkkkkkkk 

meu salto ja é enorme ... vamos ver 

Link para o comentário

Mozzafiato V a caminho .. vamos ver ... muitas expectativas ..... vou postar aqui em breve 

... mas vou manter minha gaggia .. gosto muito dela .. ta cheia de ups .. nao vou abrir mao nao ....

Obrigado pelas dicas .... ai de mim se tirar shots melhores na minha gaggia kkkkkk

• Curtir 1
Link para o comentário

opa marco boa noite .. pessoal da pasquali esta perguntando se quero que a mozzafato venho com 9bar ... entendo que sim pois ja uso na minha ggagia 9bar e estou acostumado ... tem alguma sugestao ?

Grato

é algo que da p alterar depois ?

Link para o comentário

47 minutos atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

opa marco boa noite .. pessoal da pasquali esta perguntando se quero que a mozzafato venho com 9bar ... entendo que sim pois ja uso na minha ggagia 9bar e estou acostumado ... tem alguma sugestao ?

Grato

é algo que da p alterar depois ?

Opa, eu diria que sim. Uma extração de 9bar costuma ser o padrão da indústria para máquinas profissionais. Tem pessoas que gostam de pressões menores, mas na dúvida, segue o padrão.

Dá para alterar depois, mas pode ser um pouco mais chato se for necessário abrir a máquina. A R58 é bem simples e é só girar uma porca por baixo da máquina, mas eu acho que isso só vale para bombas rotativas. Vale perguntar para eles.

• Curtir 2
Link para o comentário

7 minutos atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

meta para o futuro uma r9 .. quem sabe um dia ... abs 

Uma aspecto negativo que eu vi ser citado com frequência em reviews sobre a R9 foi o display dela, que costuma deixar de responder ao toque, vez ou outra. Se eu fosse gastar esse valor talvez optaria por uma La Marzocco GS3

Link para o comentário

16 horas atrás, eldermarco disse:

Uma aspecto negativo que eu vi ser citado com frequência em reviews sobre a R9 foi o display dela, que costuma deixar de responder ao toque, vez ou outra. Se eu fosse gastar esse valor talvez optaria por uma La Marzocco GS3

A GS3 também permite fazer perfis de fluxo e gravar para reproduzir automático?

Link para o comentário

2 horas atrás, CafeComDanilo disse:

A GS3 também permite fazer perfis de fluxo e gravar para reproduzir automático?

Existem dois modelos da GS3. A GS3 AV e a MP. A MP permite o uso do Flow Control, mas é manual e não permite reproduzir de forma automática como a R9, até onde eu sei. A La Marzocco segue uma pegada menos tecnológica que a Rocket. Isso tem o seu lado positivo e negativo. Com relação ao modelo MP, eu também vi um ponto negativo, associado com o descarte exagerado de água quando se usa o controle de fluxo, sem uma opção de retorno ao reservatório. Provavelmente eu optaria pelo modelo AV.

Mas é bom ressaltar, são opiniões baseadas em várias pesquisas que fiz por aí algum tempo atrás e não experiência própria. No caso da R9, o problema também aconteceu na minha frente, quando o pessoal da Pasquali estava fazendo algumas extrações de demonstração. Mas o ideal seria ouvir colegas que possuem essas máquinas e o que eles acham delas. Até porque, mesmo que o problema exista, ele pode não ser algo incômodo para alguns.

Link para o comentário

fala marco .... sobre a prox ..... vou curtir essa agora 

mas p futuro vou esticar a corda p uma bem hi end .... e pegar um mahlkonig e80 ... aeeee meu setup vai estar pronto ... uma La Marzocco GS3 tb esta nos planos ...

pretendo fazer uma obra que planejo a tempos e vou fazer uma " cafeteria "  com balcao e tudo kkkk na sala ... depois posto o projeto aqui .... mas ainda no campo do planejamento. 

ja esta com a transportadora ... agora é esperar 

Link para o comentário

Em 25/03/2024 at 19:40, eldermarco disse:

Olá meu consagrados!

Eu decidi criar esse tópico por aqui após uma conversa com o @DanCGC e por não ter encontrado um espaço que centralize a discussão em torno das máquinas da Rocket. O objetivo é reunir dúvidas, sugestões, dicas e outros assuntos que dizem respeito as máquinas Rocket ou até mesmo coisas relacionadas ao grupo E61, que é comum em várias outras máquinas. 

Estou montando um café no interior de Minas, será que uma Rocket Apartamento dá conta? Umas 12 mesas?  Uns 4-5 métodos de coados. Café, brunch, lunch...

Se puderem me indicar tb alguns cafés especiais pra gente ter ora uso é pra venda eu agradeço.

Link para o comentário

1 hora atrás, Fstefanine disse:

Estou montando um café no interior de Minas, será que uma Rocket Apartamento dá conta? Umas 12 mesas?  Uns 4-5 métodos de coados. Café, brunch, lunch...

Se puderem me indicar tb alguns cafés especiais pra gente ter ora uso é pra venda eu agradeço.

Aguenta sim. Único problema acredito que vai ser para fazer bebidas com leite e manter a consistência/velocidade no espresso. Esse modelo também acho que só tem bomba vibratória então você não consegue ligar na rede de água e vai ter que ficar abastecendo com frequência 

Eu tenho uma torrefação que atende cafeterias. Vou te mandar mensagem

• Curtir 2
Link para o comentário

fala pessoal .. 

primeiro espresso tirado .. agora a 10 minutos .. montei a crianca na bancada ... falei o basico com o rafael da pasquali e fuiiii

bemmmmm diferente da minha gaggia amada kkkk 

espresso sem corpo .. sem gosto ... sem graça .. sem alma ..kkkkk uahuahuahauh

mas agora é seguir em frente 

nao mudei nada .... a moagem que ficava no grao que escolhi para a gaggia ficou grossa ... agora é brincar com o moedor ou com a quantidade na cesta ..... 

amanha cedo tem mais 

abs a todos ..... mas a maquina é outra historia .. nem se compara ....

*** to usando um mahlkonig x54 .. so p referenciar ... 

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

fala pessoal .. 

primeiro espresso tirado .. agora a 10 minutos .. montei a crianca na bancada ... falei o basico com o rafael da pasquali e fuiiii

bemmmmm diferente da minha gaggia amada kkkk 

espresso sem corpo .. sem gosto ... sem graça .. sem alma ..kkkkk uahuahuahauh

mas agora é seguir em frente 

nao mudei nada .... a moagem que ficava no grao que escolhi para a gaggia ficou grossa ... agora é bricar com o moedor ou com a quantidade na cesta ..... 

amanha cedo tem mais 

abs a todos ..... mas a maquina é outra historia .. nem se compara ....

to usando um mahlkonig x54 .. so p referenciar ... 

Não falei que iria apanhar de início?! :D

Foi exatamente o que aconteceu comigo e com o Danilo, mas em pouco tempo tu se encontra.

Mas vale a dica. Usar mais café no porta-filtro e moer mais fino. Acho que o cesto duplo que vem com ela suporta 20g. Tenta com essa quantidade e depois ajusta a moagem. 

Mais pra frente eu sugiro um filtro e chuveiro IMS. 

• Haha 1
Link para o comentário

opaaa... sim sim .. acho que uma moagem um pouco mais fina e mais uns 0,5 a 1g no cesto vai ... eu vou sempre de 18g com 36 na xicara ... vou de 18.5 ou 19 com os mesmos 36 ...

ja uso cesta ims e instalei o chuveiro ims hoje ...

comprei tb na coffee sensor mas nao instalei ainda o flow control ... 

abs 

Link para o comentário

fala danilo bom dia ... poxa quero sim ....

fiz agora um espresso com 19g no cesto .. grao com mais ou menos tres semanas de torra ... 

deixei mais uma boa afinada ... mas acho que foi muito 

percepcao 

um pouco mais de corpo ... ainda esta lonje de bebivel ...

antes nao tinha contador entao me acostumei a estrair e contar a partir do primeiro pingo na balança... sempre em torno de 25-28 ....

com o contatdor da mozzafiato que é do zero foi em quase 40 ... acho que amargou .....

abs e muito obrigado 

• Curtir 1
Link para o comentário

primeira vaporizacao .. putz kkk ta brabo ... muito mais pressao no stean ... top .. mas nao consegui .. ficou aguado ...

a minha gaggia por hora é 10x0 uahauhauhauah

ate minha vaporizacao na gaggia tinha que ter cuidado p nao ficar um " gel " ... 

nao rolou ............................. ainda 

• Curtir 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

fiz agora um espresso com 19g no cesto .. grao com mais ou menos tres semanas de torra ... 

percepcao 

antes nao tinha contador entao me acostumei a estrair e contar a partir do primeiro pingo na balança... sempre em torno de 25-28 ....

com o contatdor da mozzafiato que é do zero foi em quase 40 ... acho que amargou .....

abs e muito obrigado 

Isso varia de um café para outro, mas as minhas extrações giram em torno de 40s por aqui, contados com o cronômetro da máquina. Já teve uma que eu fiz em 1min06s que eu achei que tinha destruído o café, mas foi umas das minhas melhores extrações. Então não se apegue ao tempo. Seta a temperatura para 95 ou 96 graus, se for possível. Eu acho que a minha veio com 92 graus, como padrão. Tenta com 20g. 

Link para o comentário

4 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

percepcao 

abs e muito obrigado 

boa, para acertar o café aí temos que trabalhar os fundamentos do espresso: café, quantidade, moagem, preparação do puck, pressão e água

Café imagino que você já esteja usando um bom (se não compra o meu :D). Não se preocupa muito com a data de torra. Eu uso com mais de um mês e sai bonito, só tem que afinar um pouquinho mais

Então primeiro passo é olhar para o seu filtro para acertar a dose. Só isso já vai dar uma diferença absurda nas extrações. Que filtro você está usando? O padrão da máquina no porta filtro duplo é de 18g e no do naked 22g (tenho usado 24g nos eventos que faço)

Segundo ponto para olharmos, é moagem. Se não me engano você falou que está usando o X54. Eu mexi na moagem zero do meu então não consigo te dar um padrão, mas o espresso numa máquina com filtro de 58mm é moagem entre 2 e o 3. Começa no 3.

Terceiro e muito importante: puck. Como você está preparando? Consegue gravar uma extração ou tirar fotos para vermos o padrão de saída dela? Isso já vai indicar se precisa melhorar puck prep e/ou mudar a moagem

Pressão da máquina já é 9bar então fica tranquilo quanto a isso também

Água podemos ignorar porque você já usa a mesma água na Gaggia e tem bom resultado

Link para o comentário

15 horas atrás, eldermarco disse:

Isso varia de um café para outro, mas as minhas extrações giram em torno de 40s por aqui, contados com o cronômetro da máquina. Já teve uma que eu fiz em 1min06s que eu achei que tin

15 horas atrás, eldermarco disse:

Isso varia de um café para outro, mas as minhas extrações giram em torno de 40s por aqui, contados com o cronômetro da máquina. Já teve uma que eu fiz em 1min06s que eu achei que tinha destruído o café, mas foi umas das minhas melhores extrações. Então não se apegue ao tempo. Seta a temperatura para 95 ou 96 graus, se for possível. Eu acho que a minha veio com 92 graus, como padrão. Tenta com 20g. 

ha destruído o café, mas foi umas das minhas melhores extrações. Então não se apegue ao tempo. Seta a temperatura para 95 ou 96 graus, se for possível. Eu acho que a minha veio com 92 graus, como padrão. Tenta com 20g. 

Opa Marco ... só consegui ver agora ... p mim a brincadeira continua dia 15 .... estou fora a trab ... mas vou fazer esses testes assim q voltar.... por acaso conhece algum lugar legal de cafe em Barcelona  ? Venda de equipamentos ou cafeterias  ? 

Abs e grato 

14 horas atrás, CafeComDanilo disse:

boa, para acertar o café aí temos que trabalhar os fundamentos do espresso: café, quantidade, moagem, preparação do puck, pressão e água

Café imagino que você já esteja usando um bom (se não compra o meu :D). Não se preocupa muito com a data de torra. Eu uso com mais de um mês e sai bonito, só tem que afinar um pouquinho mais

Então primeiro passo é olhar para o seu filtro para acertar a dose. Só isso já vai dar uma diferença absurda nas extrações. Que filtro você está usando? O padrão da máquina no porta filtro duplo é de 18g e no do naked 22g (tenho usado 24g nos eventos que faço)

Segundo ponto para olharmos, é moagem. Se não me engano você falou que está usando o X54. Eu mexi na moagem zero do meu então não consigo te dar um padrão, mas o espresso numa máquina com filtro de 58mm é moagem entre 2 e o 3. Começa no 3.

Terceiro e muito importante: puck. Como você está preparando? Consegue gravar uma extração ou tirar fotos para vermos o padrão de saída dela? Isso já vai indicar se precisa melhorar puck prep e/ou mudar a moagem

Pressão da máquina já é 9bar então fica tranquilo quanto a isso também

Água podemos ignorar porque você já usa a mesma água na Gaggia e tem bom resultado

Fala Danilo .... mal comecei a curtir o brinquedo novo e precisei viajar ... dia 15 vou testar esses setup,s que vc falou aqui .... a maior frustração até agora foi a vaporização... mas é aprendizado... se na gaggia eu conseguia... não é possível kkkkk

• Curtir 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

Opa Marco ... só consegui ver agora ... p mim a brincadeira continua dia 15 .... estou fora a trab ... mas vou fazer esses testes assim q voltar.... por acaso conhece algum lugar legal de cafe em Barcelona  ? Venda de equipamentos ou cafeterias  ? 

Abs e grato 

Fala Danilo .... mal comecei a curtir o brinquedo novo e precisei viajar ... dia 15 vou testar esses setup,s que vc falou aqui .... a maior frustração até agora foi a vaporização... mas é aprendizado... se na gaggia eu conseguia... não é possível kkkkk

Ihh, rapaz! Não conheço, mas acredito que algum outro colega no fórum deve conhecer.

Sobre a vaporização, se for igual a da R58, eu considero muito boa, mas tem o tempo para se acostumar mesmo. 

Link para o comentário