Luiz Fernando Menezes Postado 12 de Abril Denunciar Share Postado 12 de Abril (editado) Em 7 de março de 2024, comprei na XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA), no site da Amazon.com.br, a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro, pequena, aço inoxidável escovado. Antes de finalizar a compra, conferi todas as características da cafeteira para ter certeza de que estava adquirindo a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro que tem diversas diferenças entre o modelo antigo (2019). Dentre as inúmeras diferenças, a cafeteira adquirida ( Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro) opera com 9 Bar, tem um boiler revestido, além do porta filtros ser totalmente diferente. Ao receber o objeto comprado, suspeitei de haver ter sido enganado pelo vendedor XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA) e imediatamente liguei para o fabricante na Itália que orientou-me a entrar em contato com o seu representante oficial no Brasil e responsável pela assistência técnica da Gaggia em todo o país. Ao ligar para Imeltron, representante oficial, fui minuciosamente informado das diferenças, inclusive com o recebimento de fotografias e dados técnicos. A partir de tais informações, confirmei que a Xcomm, claramente, fez propaganda enganosa, fraudando a verdade. Valendo-se da plataforma de uma grande e respeitável empresa como a Amazon, a XCOMM pratica com os seus desavisados clientes a máxima “comprar gato por lebre” surgida na Espanha medieval nos tempos da guerra. Obviamente, a Xcomm sabe que vendeu-me a Cafeteira Expresso Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro e tentou, a todo custo e prova, fazer-me acreditar que a Cafeteira enviada, a Cafeteira Expresso Manual Classic SS Gaggia era a mesma, sendo, segundo a Xcomm, somente uma mudança de nome em função do mercado brasileiro. Realmente, é lamentável que após travarmos tantos contatos, restou a certeza de que, além de ter sido enganado, perdi um enorme tempo em inúmeras ligações, inclusive para a Gaggia S.p.A na Itália. Por fim, mas nem por isso menos importante, informo que a mesma XcommBR agora está usando a plataforma do Mercado Livre para a perpetuação do seu modus operandi, continuando a vender a maquina antiga como modelo novo. Fica o alerta para os desavisados. EM 22/04/2024 A AMAZON ASSUMIU A RESPONSABILIDADE PELA LOJA DESONESTA QUE USOU O SEU MARKETPLACE E SOLUCIONOU O PROBLEMA. PÓREM, A XCOMMBR continua aplicando os mesmos golpes pela internet. Fiquem atentos com a XCOMMBR. Editado 23 de Abril por Luiz Fernando Menezes complementação 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 12 de Abril Denunciar Share Postado 12 de Abril Olá. Obrigado por avisar, @Luiz Fernando Menezes. Pelo que vi no "Reclame aqui", são várias as queixas contra eles. Inclusive, consta o CNPJ da empresa. Entendo que valeria a pena buscar reparação judicialmente. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Fernando Menezes Postado 12 de Abril Autor Denunciar Share Postado 12 de Abril 15 minutos atrás, Luiz Fernando Menezes disse: Em 7 de março de 2024, comprei na XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA), no site da Amazon.com.br, a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro, pequena, aço inoxidável escovado. Antes de finalizar a compra, conferi todas as características da cafeteira para ter certeza de que estava adquirindo a nova cafeteira Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro que tem diversas diferenças entre o modelo antigo (2019). Dentre as inúmeras diferenças, a cafeteira adquirida ( Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro) opera com 9 Bar, tem um boiler revestido, além do porta filtros ser totalmente diferente. Ao receber o objeto comprado, suspeitei de haver ter sido enganado pelo vendedor XcommBR (XCOMM IMPORTADORA E ECOMMERCE LTDA) e imediatamente liguei para o fabricante na Itália que orientou-me a entrar em contato com o seu representante oficial no Brasil e responsável pela assistência técnica da Gaggia em todo o país. Ao ligar para Imeltron, representante oficial, fui minuciosamente informado das diferenças, inclusive com o recebimento de fotografias e dados técnicos. A partir de tais informações, confirmei que a Xcomm, claramente, fez propaganda enganosa, fraudando a verdade. Valendo-se da plataforma de uma grande e respeitável empresa como a Amazon, a XCOMM pratica com os seus desavisados clientes a máxima “comprar gato por lebre” surgida na Espanha medieval nos tempos da guerra. Obviamente, a Xcomm sabe que vendeu-me a Cafeteira Expresso Gaggia RI9380/46 Classic Evo Pro e tentou, a todo custo e prova, fazer-me acreditar que a Cafeteira enviada, a Cafeteira Expresso Manual Classic SS Gaggia era a mesma, sendo, segundo a Xcomm, somente uma mudança de nome em função do mercado brasileiro. Realmente, é lamentável que após travarmos tantos contatos, restou a certeza de que, além de ter sido enganado, perdi um enorme tempo em inúmeras ligações, inclusive para a Gaggia S.p.A na Itália. Por fim, mas nem por isso menos importante, informo que a mesma XcommBR agora está usando a plataforma do Mercado Livre para a perpetuação do seu modus operandi, continuando a vender a maquina antiga como modelo novo. Fica o alerta para os desavisados. Muito obrigado pelo seu apoio meu amigo. Eles realmente são picaretas profissionais, e agora que a Amazon foi alertada estão usando o Mercado Livre. Para que você possa ter uma ideia, ainda tiveram a falta de vergonha em afirmar que era tudo a mesma coisa, o nome só mudava em razão do país onde estava sendo vendida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 12 de Abril Denunciar Share Postado 12 de Abril Não houve a opção de devolver o produto dentro do prazo de 7 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 13 de Abril Denunciar Share Postado 13 de Abril exato, porque não devolveu ? Amazon é super tranquila com isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Fernando Menezes Postado 13 de Abril Autor Denunciar Share Postado 13 de Abril A Amazon, é uma grande e EXCELENTE empresa, da qual sou um admirador incondicional. Entretanto, desta vez a mesma falhou por ter permitido que uma empresa leviana como a XcommBR usasse a sua plataforma para ludibriar seus desavisados e incautos clientes. A simples devolução da cafeteira não iria inibir a pratica dos delitos da qual fui vítima para com outros compradores, razão pela qual, iremos acionar a XcommBR judicialmente. Que ao menos desta feita fique a lição de que não se pode enganar a todos por todo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodio Postado 14 de Abril Denunciar Share Postado 14 de Abril Aparentemente, todas as Evos irão dar problema no revestimento do boiler (boilergate), e a troca pelo boiler não revestido possivelmente causa corrosão galvânica. Logo, melhor receber a antiga e trocar a mola para 9 bar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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