Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Valeu, Dani. Tínhamos cantucci para todo lado, literalmente. Como vai a italiana? Já te entregou um expresso bonito para mergulhar o biscotto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Ainda não. Não tomei café pela manhã. Vamos ver se agora a tarde sai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Acabei de imprimir a receita, obrigada pela compilação. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Eu estou CHOCADA com um upgrade que rolou nesse clube. Só coisa phina... Vamos aguardar o padeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Huahaua só tu mesmo Anita.Postei no IG mas tenho a obrigação de compartilhar aqui porque aprendi muito com todos. Mestres e iniciantes da panificação sempre compartilhando.Tenho um projeto (ainda segredo,hehehehehe) de produzir e vender pães artesanais, inicialmente de final de semana e que sabe o tamanho que a coisa pode chegar. Digamos que seria um projeto a longo prazo de aposentadoria do mundo corporativo.Uma das primeiras etapas seria adquirir um forno adequado e por receber alguns elogios decidi vender os panetones que estava fazendo oportunamente em época de Natal.Para minha surpresa a coisa deu tão certo, o boca a boca foi tão forte que em 3 semanas de vendas consegui comprar essa belezinha abaixo com indicação do Mestre Fernando.Valeu novamente pelas dicas a todos. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Foi ser feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Depois de muito protelar, antem ontem descide fazer meu panetone com fermentação natural, e por azar fiquei 20 horas sem luz, mas o pobre panettone parece que vem resistindo a todo o atraso que foi submetido, vamos ver, termino amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 O seu não é de fermentação lenta, Gil, é de quase hibernação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Exatamente, ele esta devagar igual o do o, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Alexandre, esse forno funciona da mesma forma que forno doméstico de fogão? Aquecimento a gás por baixo? A diferença seria uma pedra como "piso" para manter o calor mais homogêneo? (me parece, pela foto, ter uma pedra ali). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 Embora eu tenha atrasado o manuseio do panetone em 7 horas o mesmo não morreu, previsão de ir ao forno as 2:00 da manhã, hoje terei os panetones de ponta cabeça secando, ebaaaaaa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 Habemus morcegum. \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 Amêndoas tostando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 Fiz Cantucci ontem também, tostei no microondas, ficou bom. O verdadeiro panetone italiano com fermento natural saiu às 3:00 da manhã, nunca vi um panetone tão macio, muito macio, só não tem cheiro de panetone, pois não tinha casca de laranja nem essência na receita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 Amêndoas tostaram demais. Forno tá um chato. Vou tostar outras no microondas. Gil, foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 3 minutos no micro, mas acho que pode ser 2 minutos. Fotos ? Amanhã eu tiro, achei que ia perder os panetones mas ficaram show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2014 Recomeçando : 2' no micro, mexendo os grãos a cada 30". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Massa pros cantucci na geladeira! Vamos ver se amanhã acerto. Também troquei o injetor do meu forno que estava errado e só chegava aos 150 C. Agora ele vai nos 280 C. Sem desculpa para começar a panificar como vocês. =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Coloca já as passas de molho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Bem lembrado! Amanhã já compro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Isso de esperar 24 h para abiscoitar não é para mim =) Ficaram ok. Acho que exagerei na pincelada da gema pois a parte arredondada da maioria ficou bem mais escura. Talvez não usar seria melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Sergio, fica um pouco mais escuro mesmo. Acho que o seu forno estava um pouco quente demais. Não era pra eles terem ficado dourados na lateral, era apenas para desidratar um pouco. O forno é bem fraco. Eu também nunca espero as 24 horas para abiscoitar, faço eles no fim da tarde e asso a noite, na manhã seguinte voltam para o forno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Povo impaciente. Não servem para fazer pão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Blz Daniel, na próxima vez vou maneirar no calor. Ana, não é questão de impaciência. É que quase todas as receitas que vi não há esse tempo de descanso antes de abiscoitar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Ahhh, passas de molho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 É, nas suas também não tinha geladeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Fica de olho nelas. Tá calor, vai fermentar rápido. Bobear você terá pinga de passas em 2 dias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Os meus não esperei nada, abiscoitei 1/2 hora depois, e sim era porque estava sem paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Vou contar tudo pro Marco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2014 Experts dos cantucci. É para amanhã mas roubei uns. Como é para ficar a textura? Seco como bolacha água e sal ou com certa umidade? Aqui estão umidos/macios. Se for o caso posso secar mais em forno bem baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas