Gilberto Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 Livro. Esta semana comprei um livro da Publifolha, Pães, barato e bem didático, ótimo para quem esta começando. http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136803/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 Por falar em livro de pão.. Olha o que tenho aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 Bolt!!!!!! Você também faz pão????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 Cachorro simpatico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 É igual ao Bento, mas mais claro. Bolt é loiro e Bento é ruivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2014 Cín, uma das suas paulistinhas acabou de suicidar. #peste Vou ter que ir lá buscar outra. Off topic importante: chove em Sampa neste momento. Como não chovia há 342 dias, é algo digno de nota. Mas uma chuvinha meia-boca, por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Não panifiquei nada... muito calor! Só alimentei meu bichinho do iogurte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Esse calor tá ajudando no bichinho mas terrível para tomar café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Nem fale... eu tenho tomado café da manhã sentada no chão da cozinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Tem que alimentar monstrinho mais vezes... #hajafarinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Comprei a tal forma grande para baguete. Alguém sabe me dizer o nome da serra de mão que corta alumínio? Vou desmembrar a bicha pra usar no meu forno mm que é pequeno... no melhor estilo gambiarra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Cíntia, tem que comprar um arco de serra e lâmina de serra para cortar metal. Não tenho como tirar foto dele agora mas joga no google que você vê o que é. A lâmina para metal tem os dentes pequenos, diferente da para madeira que os dentes são grandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 20 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2014 Valeu, Dani. Vou procurar na volta amanhã mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Meu fermento está a poucas horas de ficar prontinho.. E ele está super forte.. Acho que foi o mais forte que fiz até hoje... Então, em breve teremos pão. Possivelmente será integral com castanhas do pará e caju e pistache.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Vixe. Pão enriquecido com tudo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 É muita coisa para um pão? Diminuo as castanhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Não. Gosto é gosto. Eu só aprendi na prática que no começo a gente quer enriquecer o pão com misturas demais, por gostamos de muita coisa. Mas você acaba perdendo os sabores na sua individualidade, mesmo o sabor do pão se perde entre tanta coisa. Recomendo a você a mesma aprendizagem empírica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 É o que eu tinha no armário aqui.. Mas como é o primeiro, estava pensando em fazer sem nada.. E no próximo, agregar as coisas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Costuma ser o caminho seguido por quem começa. Meu palpite de leiga: você escolheu elementos fortes. Eles vão brigar entre si. O destaque é o pistache. Talvez deixar só com a noz, pois a outra castanha também é forte e os sabores podem se mascarar. Mas siga sua intenção, Gui. Se achar que deve colocar todos, coloque. Mas a sugestão (do próprio livro, pela sequência proposta) de começar com o semi-integral é boa, para você sentir a massa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 tenho estado de castigo e os bichos tambem... estou evitando os carbohidratos e a madame começou a evitar o glutem... sem panificaçao... :( :angry: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Ufa ! Consegui um tempo para fazer um pãozinho de malte light (para poder abusar no sorvete) Iniciando a fermentação e hidratação (Malte pilsen e trigo moídos grosseiramente) com adição de pasta madre e água. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Eu também não consegui panificar esta semana, tirei as colônias da geladeira e o aspecto está assustador... me parece que surgiram umas colônias não desejadas... vamos alimentar a turma e ver se salvo a galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 tenho estado de castigo e os bichos tambem... estou evitando os carbohidratos e a madame começou a evitar o glutem... sem panificaçao... :( :angry: Lisca, Sai desta que é um caminho sem volta ! Siga a dica acima .... kkkkkkkk ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Esse nosso mestre é a esnobação em forma de humildade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Eu também não consegui panificar esta semana, tirei as colônias da geladeira e o aspecto está assustador... me parece que surgiram umas colônias não desejadas... vamos alimentar a turma e ver se salvo a galera... Alimente duas vezes ao dia, pois está muito quente ! Deve estar com odor de vinagre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Ana, Logo teremos pão com sorvete !!!!! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Estão com água na superfície e um aspecto assustador. Entrando com dieta de carboidratos urgente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Fê, tem mais gente aqui da "comunidade" inventando delícias artesanais feitas em casa. Fiquei chocada com o alto nível das novidades. Você vai adorar. Vou deixar a pessoa se apresentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 falando em moagem, comprei um moinho de rolos pra cerveja será que é bom pra pao? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas