Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 falando em moagem, comprei um moinho de rolos pra cerveja será que é bom pra pao? Deve servir sim ! Posta a foto da moagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Que "massa"!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Hoje chegou minha nova aquisição, claro que não tão sofisticada como do Liska, rsrsrsrs. O livro " Panificação e Viennoiserie, abordagem profissional" de Miguel Suas, em português ( eba). Claro que não li ainda, tem 440 paginas, mas deu para ver que é o melhor livro de todos que tenho sobre pães, explica tudo, detalhes de tudo, gostei muito. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Ai... Gil, se desapegar dele algum dia, estou no 1° lugar da fila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 2° né Ana? O 1° é sempre meu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Nem vem, Guilherme Miyamoto. Você não tem lugar cativo no 1° lugar. Abra oficialmente a fila, como eu fiz. Você está atrás de mim. Nem vem querer furar a fila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Gil, meu chegado.. Num é que cê vai dar o livro pra mim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Rsrsrsrs, no titmo que ando, 440 paginas vai levar uma eternidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Gui: se vai insistir em furar a fila, você será "gentilmente" escoltado pela segurança até a saída... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 O fermentão tava forte.. Aí preparei o pão e parece que o fermento não tava tão forte assim mais... Aí a massa tá molenga e não tá crescendo bem na segunda fermentação.. A massa é muito úmida.. A massa fica parecendo um pastel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Aiaiai Se estiver sem firmeza, sugiro usar forma ou panela. Deixa ele crescendo quieto na tigela. Quando tiver crescido bem, aquece o forno 30', passa pra forma ou panela, corte, vapor e forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Não tenho panela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Forma? Refratário de vidro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Putz, comecei ler o livro, podem comprar, não vou dar para ninguém, rsrsrsrs, é muito bom, mas muito mesmo, explica super bem tudo aquilo que fazia mas sem saber bem o porque. Peguei no Extra a R$ 80,00 . Da maneira como é o livro vou conseguir le-lo rapidinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Forma não.. Refratário sim.. Mas ele escorre e fica igual panqueca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Gui, faz no refratário. Talvez fique baixinho, mas sem esse suporte você não vai conseguir soltar a massa sobre a pedra ou algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Miyamoto, deixa descansar 15 minutos e dobra a massa sobre ela mesma por 2 minutos, pegando pelas pontas e levando para o centro, repita este processo 4 vezes, ela vai firmar melhor pois vai desenvolver o gluten. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 E depois assa em quanto tempo Gil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Boa sorte. Comigo não funciona fazer isto. Gui, assa no máximo do forno. Depois de uns 20' vira a forma no forno. Sua primeira vez fazendo pão, Gui? Ô síndrome... peguei 1, Gil. 73 na Amazon (era o último) com frete grátis. Chega na terça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Nada Ana.. Mas os pães que fiz não eram de massa tão úmida.. As outras eram mais secas e mais fáceis de modelar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Sei... da outra vez era o Bolt panificando, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 E pra finalizar o desastre.. o forno não tá chegando na temperatura necessária.. Fiasco total.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Poxa Miyamoto, complô contra o pão hoje? Amanhã deve sair pão por aqui, testar o fermento que transformei de integral para branco e, talvez, faça um semi integral também. Acabei de refrescar os 2 fermentos para eles estarem bem ativos amanhã. Tudo isso depois de uma recaída da síndrome, o Gil fez a propaganda tão boa do livro que acabei encomendando também. 73 com frete grátis na fnac, ainda ficaram 2 disponíveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Rapaz, tu conhece um negócio chamado mise en place????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Mesmo preço que eu paguei, Dani, tinha visto no Buscapé que estava igual na Fnac. O meu já chega na terça. Eba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Mise o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Amanhã também sai pão aqui: baguette maltada defumada e algum outro integral. Talvez passas. Se eu for buscar meu café, Victor vai levar uma maltada de presente. Colônias alimentadas aqui e recuperadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Mise en place: é preparar ANTES tudo o que vai usar, não sair correndo atrás de tudo depois de ter começado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas