Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Nossa Alexandre, eu estou no celular e tinha certeza que eram dois diferentes. Esse de damasco com figo já fiz e ficou muito bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 de vez em quando se acha a farinha 00 ate em supermercado comum tipo Mambo que acho que foi onde comprei um pacote recentemente, só é mais cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Habemus biscotti. \o/ Já devidamente abiscoitados. Causamos no IG com esse verbo: abiscoitar. Terminando de esfriar na grade. Mas já saiu um ristretto de Fazenda Santana com um mergulhado. *suspiro* Tem foto no IG. Mais tarde trago as fotos para cá. Próximo passo: comprar 1 kg de amêndoas. Amei esse negocinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 00 tem no Oba. Mas nos de Sampa. Em Campinas por exemplo não tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Por aqui não tem Oba, nem Mambo Se eu for ver aonde estou pensando já aproveito pra comprar as amêndoas também Ficou boa a textura Ana? E pra cortar? O sabor nem precisa perguntar depois do seu comentário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Ficou. Tudo muito bom. Eu cortei no intermezzo, ontem, depois da primeira fornada. Estava firme, mas não duro. Mas sou suspeita. Vou deixar a Adri e o Valmor te contarem na quinta. Achei essa receita ótima, não é muito doce. O gengibre deu um toque fantástico, dá pra por um pouco mais ainda. E a geladeira é mesmo o pulo do gato, uma amiga há pouco recomendou expressamente colocar na geladeira antes de assar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Não, não, não.Aqui não aceitamos opiniões de terceiros para comprovação da qualidade. Recomendamos o envio de uma linda lata decorada cheia deles para apreciação Agora estou me cafeinando com 2 sweet collection duplos e depois vou a caça da farinha e amêndoas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Vem aí fazer o teste de qualidade conosco, então. 5ª, 18h, Aroma de Arte. Fase 1: massa recém-saída da geladeira (3 horas hibernando), modelada e pronta para ir ao forno. Fase 2: cantucci após primeira fornada, já frios (ou morninhos) e cortados diagonalmente. Cerca de 1 cm de espessura. Fase 3: cantucci já devolvidos ao forno para a segunda fornada (abiscoitamento). Prontos a partir daqui. Junte a um expresso e corra para o abraço: http://cafenacozinha.tumblr.com/ http://cafecomvc.tumblr.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Se desse até iria, não só por causa dos cantuccis mas pela companhia de vocês. Você viu no dia do workshop que saímos super tarde de lá pois ficamos todos batendo papo. Mas estou a 1 semanda da mudança e daí já viu, um milhão de coisas pra fazer. Fica pra próxima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Aí sim. Show Ana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Obrigada, meninos. Dani, te esperamos em outro momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Eu iria pelo Cantucci mesmo, não iria mentir, srsrrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 A gente sabe, Gil. Mas te amamos mesmo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Ai ai Anita... só suspiros por aqui tão longe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Alê, troco pelos suspiros pelo seu panettone. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 hummmm... justo hehehehe. Agora me dei conta que não postei as fotos dos panetones e chocotones que fiz semana passada. Um dos panetones levei para o Rodrigo o resto devoraram no trabalho. Quando chegar em casa posto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Gil repara lá, eu escrevi NÃO SÓ pelo cantucci. Mas ele seria um grande incentivo também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Dicas extras do mestre Marco para os cantucci: preparar a massa e deixar gelar por cerca de 6 horas (eu deixei 3, já deu um ponto bom). Cortar em pedaços de 250 g e fazer rolinhos com cerca de 2,5 de diâmetro. Pincelar gema por cima e pode salpicar açúcar. Assar a 180ºC. Cuidado quando abiscoitar para não queimar as amêndoas (as minhas variaram, em alguns ficaram mais moreninhas, por isto o toque dele). Deixar esfriar um dia para o outro e abiscoitar no forno a 100ºC por cerca de 30'. Eles ficam mais durinhos nos dias seguintes. Achei boa esta parte, pois os meus não ficaram tão duros quanto os outros que provei (que também eram cortados mais grossos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Ótimas dicas Ana, amêndoas compradas. Nada de farinha 00 até agora. Fui em 3 lugares, acho que só tem mais 2 por aqui aonde poderia achar. Esse fermento seco da receita é o químico, não é? Aqui vai sair com zest de laranja pois esqueci de comprar gengibre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Não sabia qual era o fermento, usei o biológico seco. Acho que se fosse o químico (de bolo) ele teria especificado (só acho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Fui dar uma olhada em receitas na internet e me parece que é químico mesmo... Olhada a foto que tava no site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Ui. Não sei se esse é vin santo. Ele costuma ser mais escuro (na verdade nem sei se tem também de uvas brancas). Achei na famosa rua Santa Rosa por 99 dilmas. 750 ml. Tem a menor também, não vi o preço. E ali é também o melhor lugar para comprar os grãos. Dani, essa será uma das dúvidas que vamos levar para o mestre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Pode ser que seja a versão para crianças que eles falam, suco de uva branco integral. Massa na geladeira, fiz com raspa de laranja e acabou sendo com meu extrato de baunilha, não achei essência de amêndoas... Vai descansar só umas 4 horas e depois forno Nem olhei se tinha o vin santo e olha que fui numa das melhores loja de importados daqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Oba. Vai ter cantucci (mais). Nossa terceira fornada em 24 horas. \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Tá parecendo uma pandemia da síndrome ruiva... Novo sintoma identificado: vontade de fazer qualquer receita que aparece no fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Ah, consegui a resposta: fermento químico. Usei o biológico. Kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Fornada de hoje... Um pãozinho com torra média, com notas de chocolate e amêndoas.. E outro pãozinho com torra clara mais frutado.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 Primeiros 3 assados, 2 no forno. Depois vem as fotos. Ainda vou ver como postar no esquema do thumbnail pelo tablet, meu computador está inacessível e não consegui copiar o link do thumb a tarde no Android só o da foto em tamanho original... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 Você fez os rolinhos menores? Legal que essa terceira fornada será a mais perfeita. Todas as bobagens possíveis fizemos nas duas primeiras. #leidedarwin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 E a ciabatta com azeite tá booooom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas