Sergio Minasil Postado 5 de Junho Denunciar Share Postado 5 de Junho Olá pessoal! Como estão? Estou estudando a viabilidade de abrir uma cafeteria na RMSP e preciso ter uma ideia de custo com a mão de obra de um profissional barista. Alguém poderia me passar uma referencia neste sentido? Obrigado e forte abraço! Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 6 de Junho Denunciar Share Postado 6 de Junho Eu não sei a referência na sua região de salário, mas vai depender muito do nível dele de importância na cafeteria. Hoje tem baristas com gastronomia que tem decisão no cardápio da cafeteria, como aqueles baristas que somente atendem. Concorda que os dois são baristas, mas pelo nível de responsabilidade e de interferência no resultado da cafeteria, faz sentido pagar um salário maior para um do que para o outro? Eu te entendo, é algo difícil, mas sugiro você fazer uma pesquisa na sua região e filtrar as informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 6 de Junho Denunciar Share Postado 6 de Junho Olá. @Sergio Minasil, fiz uma pesquisa rápida no Google a respeito de vagas de barista em São Paulo e região e encontrei várias oportunidades pagando em torno de R$ 2.000,00 e algumas pagando um pouco mais do que isso. Off topic: sei que para quem vai contratar é um custo bem alto, até porque além do salário há todas as demais verbas trabalhistas, tributárias e previdenciárias, mas chega a ser um acinte uma remuneração tão baixa para um profissional qualificado, ainda mais considerando o custo de vida em Sampa e cidades vizinhas. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...