Ir para conteúdo

La Pavoni - Europiccola e Professional


Postagens recomendadas

Pode até ser sim , mas está funcionando e creio são mais cosméticas que funcionais, se bem que não desmontei o grupo ainda pra ver mas creio que um jogo de vedações e uma descalcificação colocam ela zero..

Dai é só a parte cosmética, que quando tiver decido que outra maquina terei poderei tentar algo do tipo do HB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polimento ou limpeza? Polir cromado, com alguma pasta mesmo que dessas "leves" domésticas, ou limpadores de latão, só vai remover um pouco ou ainda deixá-lo meio fosco. Melhor só limpar. Nas peças em que está ruim, como na alavanca, ideal seria recromar.

 

Márcio.

Marcio,

Para recromar é necessário a retirada total do anterior? nos cilindros de rotogravura sei que eles dão um passe antes pra deixar no cobre pra poder cromar, como seria isso na Pavoni?

Se bem que na minha o cromo está muito pouco comprometido só umas peques marcas de gotas no lado da saída de vapor.

Só não sei como desmontar o visor de nível, tem que ser por dentro? ou é só o vidro que está meio colado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cromar novamente eles removem o cromo, níquel e cobre com algum ácido porreta, depois fazem polimento (essa é a parte dificil) e entao cromam novamente, que consiste em cobrear, niquelar e cromar. Só aconselho a fazer se realmente estiver sem o cromo...

 

O visor sai por cima, tem o parafuso. Se está duro é porque a vedação tá bem ressecada e quase certeza que quebrará. Difícil amolecer a vedação, não sei como.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar o manômetro na Pavoni e para tal esta lendo este roteiro,

 

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.francescoceccarelli.eu%2FLa_Pavoni%2FFaidate%2Fmanometro_ep_eng.htm&sl=auto&tl=pt

 

Agora não entendi a necessidade de tirar aquela pecinha onde vai ser rosqueado o manômetro, ou será só uma prevenção já quese troca as vedações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa solução de abrir nova rosca na europiccola , nao é uma boa ideia , se quem for fazer não tiver uma boa mão (for meio Miyamoto) vai detonar o suporte do visor, acho melhor achar a redução certa e não arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica importante:

 

BTW, operating the piston when the machine is cold is said to tear the rubber seals. This is because, as noted, brew pressure (boiler pressure) forces water into the piston, lubricating it.

 

Joe at the Good Coffee Company in Seattle, let me know in no uncertain terms NOT to operate the piston when the machine was not filled with water and up to brew pressure. Since he's been importing these machines for 20 years, I took his word for it. My seals typically last years, so there may be something to it...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a questão de temperatura, eu e minha mulher temos feito uns testes com alguns cafés diferentes e maquinas diferentes.

A Jura não da pra mudar muita coisa só tenho moído no hario e colocado na Jura e posso variar o volume.

Na pavoni tenho feito umas tentativas, ainda não troquei nenhum dos selos só fiz uma descalcificação desmontei e montei só pra testar.

a temperatura medi na xícara depois de um flush longo e estava pra lá de 90 as tentativas que fiz de extrair um shot foram todas frustradas e ficaram muito amargas, vale dizer que nunca tinha extraído nada em portafiltro só lendo por aqui e ali.

dai peguei o mesmo grão moi igual pus na AE 2x uma foi com a agua que saiu da pavoni e na outra peguei agua esfriei ate 77 coloquei na AE e extraí rapidamente e melhorou muito. Será que é só uma questão de gosto ou realmente estou fazendo tudo errado?

Tenho um controlador de temp. com rampas e etc que vou retirar de um forno que eu tenho aqui e pretendo ver se consigo instalar nela de algum jeito, dai pensei em pressurizar pela saída de vapor e ver se fazia diferença na extração manter a agua a uma temp mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que realmente preciso comprar uma semi pra aprender a extrair e aprender a conhecer melhor os cafés.

tenho estragado uns do Coffee Lab que da dor no coração, mas em geral uso o Fazenda Pessegueiro.

Outro dia fazendo experiencia na Jura consegui chocar a maquina dai acabei pegando o puck e rapidamente fiz na AE e ate que deu um ótimo resultado.  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não tem manometro? É pressostado ou dois interruptores (potencia alta e baixa)? A caldeira fica com qual pressão quando estabilizada?

 

Antes de qualquer coisa você precisa estabelecer uma rotina para que as extração comecem com o grupo e a caldeira sempre nas mesmas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, estabiliza com 0,7 0,8, mas isso foi só testando rapidamente.

Ainda está mais pra desmontada... estava terminando de descalcificar, tinha bastante depósito na resistência, agora está limpa. 

Comprei as juntas estou esperando chegar. Nem meus tampers chegaram ainda. tornei um pedaço de aluminio que tinha aqui só pra testar...

É muita vontade de tomar um espresso melhorzinho aqui em casa, e a madame também ta pressionando.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

E chegaram os sensores de temperatura agora falta aprender o arduino mas essa parte acho que será mais fácil. Implementar o Pid é que eu não tenho muita idéia mas acho que on off ou pwm deve ser suficiente pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergio, nao sei se voce viu em algum outro lugar que te perguntei sobre o programa do arduino.

sera que voce poderia me passar o que voce utilizou na mini?

estou querendo controlar a temperatura da LP e criar pressao por meio de ar comprimido pra ver se melhora a minha extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer fazer a heresia de fazer a extração na pavoni usando uma "bomba"? Ai ai.

 

Mas o problema é a temperatura, não a pressão.

 

Me passa seu email por mp aí te mando o programa. Mas não sei se vai ajudar, os periféricos são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade estou querendo testar um conceito, andei tendo uma ideia meio louca, se puser outra caldeira em tandem, posso controlar a temperatura de extraçao na do grupo e a de vapor na outra caldeira que pressurizaria a do grupo o suficiente pra pre infusao e fazer a agua subir ate o pf.

mas antes de sair fazendo outra caldeira quero simular a pressao externa e achei mais facil usar meu compressor que tem regulador e posso regular bem a pressao e vou utilizar a saida/entrada do vapor pra conectar para esse experimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...