Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Acho que o preço tava bom demais para ser verdade.. Não entendo muito de manutenção de máquina.. Mas acho que esta aí tá precisando de uma reforma considerável.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Pode até ser sim , mas está funcionando e creio são mais cosméticas que funcionais, se bem que não desmontei o grupo ainda pra ver mas creio que um jogo de vedações e uma descalcificação colocam ela zero.. Dai é só a parte cosmética, que quando tiver decido que outra maquina terei poderei tentar algo do tipo do HB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Polimento ou limpeza? Polir cromado, com alguma pasta mesmo que dessas "leves" domésticas, ou limpadores de latão, só vai remover um pouco ou ainda deixá-lo meio fosco. Melhor só limpar. Nas peças em que está ruim, como na alavanca, ideal seria recromar. Márcio. Marcio, Para recromar é necessário a retirada total do anterior? nos cilindros de rotogravura sei que eles dão um passe antes pra deixar no cobre pra poder cromar, como seria isso na Pavoni? Se bem que na minha o cromo está muito pouco comprometido só umas peques marcas de gotas no lado da saída de vapor. Só não sei como desmontar o visor de nível, tem que ser por dentro? ou é só o vidro que está meio colado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Para cromar novamente eles removem o cromo, níquel e cobre com algum ácido porreta, depois fazem polimento (essa é a parte dificil) e entao cromam novamente, que consiste em cobrear, niquelar e cromar. Só aconselho a fazer se realmente estiver sem o cromo... O visor sai por cima, tem o parafuso. Se está duro é porque a vedação tá bem ressecada e quase certeza que quebrará. Difícil amolecer a vedação, não sei como. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Marcio, eu estava pensando o mesmo, se for só algum detalhe é melhor manter o cromo original, certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Sim, só quando o cromo já saiu e também fosco ou amarelado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Vou colocar o manômetro na Pavoni e para tal esta lendo este roteiro, http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.francescoceccarelli.eu%2FLa_Pavoni%2FFaidate%2Fmanometro_ep_eng.htm&sl=auto&tl=pt Agora não entendi a necessidade de tirar aquela pecinha onde vai ser rosqueado o manômetro, ou será só uma prevenção já quese troca as vedações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Porque um modelo de máquina a rosca para o manometro é 11 mm é outro é 12 mm. Tem que colocar a compativel a seu manometro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Ok, eu comprei o adaptador, mas a questão seria a necessidade de soltar aquela peça que é parafusada na caldeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Com o adaptador me parece não precisar ter que soltar o suporte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Gilberto, talvez te interesse: http://kostverlorenvaart.blogspot.com.br/2013/11/kafkos-europiccola-update.html 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Santiago, ficou show isto aí. Gil, tá querendo deixar assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Só vou colocar o manómetro e cromar a base, e trocar umas porcas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Quer que eu ajude com uns parafusos? =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 Essa solução de abrir nova rosca na europiccola , nao é uma boa ideia , se quem for fazer não tiver uma boa mão (for meio Miyamoto) vai detonar o suporte do visor, acho melhor achar a redução certa e não arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Março 2014 Denunciar Share Postado 4 Março 2014 A Orphan vende o adaptador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Março 2014 Denunciar Share Postado 5 Março 2014 Dica importante: BTW, operating the piston when the machine is cold is said to tear the rubber seals. This is because, as noted, brew pressure (boiler pressure) forces water into the piston, lubricating it. Joe at the Good Coffee Company in Seattle, let me know in no uncertain terms NOT to operate the piston when the machine was not filled with water and up to brew pressure. Since he's been importing these machines for 20 years, I took his word for it. My seals typically last years, so there may be something to it... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Então, a questão de temperatura, eu e minha mulher temos feito uns testes com alguns cafés diferentes e maquinas diferentes. A Jura não da pra mudar muita coisa só tenho moído no hario e colocado na Jura e posso variar o volume. Na pavoni tenho feito umas tentativas, ainda não troquei nenhum dos selos só fiz uma descalcificação desmontei e montei só pra testar. a temperatura medi na xícara depois de um flush longo e estava pra lá de 90 as tentativas que fiz de extrair um shot foram todas frustradas e ficaram muito amargas, vale dizer que nunca tinha extraído nada em portafiltro só lendo por aqui e ali. dai peguei o mesmo grão moi igual pus na AE 2x uma foi com a agua que saiu da pavoni e na outra peguei agua esfriei ate 77 coloquei na AE e extraí rapidamente e melhorou muito. Será que é só uma questão de gosto ou realmente estou fazendo tudo errado? Tenho um controlador de temp. com rampas e etc que vou retirar de um forno que eu tenho aqui e pretendo ver se consigo instalar nela de algum jeito, dai pensei em pressurizar pela saída de vapor e ver se fazia diferença na extração manter a agua a uma temp mais baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Acho que realmente preciso comprar uma semi pra aprender a extrair e aprender a conhecer melhor os cafés. tenho estragado uns do Coffee Lab que da dor no coração, mas em geral uso o Fazenda Pessegueiro. Outro dia fazendo experiencia na Jura consegui chocar a maquina dai acabei pegando o puck e rapidamente fiz na AE e ate que deu um ótimo resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Ela não tem manometro? É pressostado ou dois interruptores (potencia alta e baixa)? A caldeira fica com qual pressão quando estabilizada? Antes de qualquer coisa você precisa estabelecer uma rotina para que as extração comecem com o grupo e a caldeira sempre nas mesmas temperaturas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 Tem sim, estabiliza com 0,7 0,8, mas isso foi só testando rapidamente. Ainda está mais pra desmontada... estava terminando de descalcificar, tinha bastante depósito na resistência, agora está limpa. Comprei as juntas estou esperando chegar. Nem meus tampers chegaram ainda. tornei um pedaço de aluminio que tinha aqui só pra testar... É muita vontade de tomar um espresso melhorzinho aqui em casa, e a madame também ta pressionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Diga Gil: e a Pavoni ? Deixou para quando acabar com o Gil1 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Putz, acabei deixando, pois vou querer desmonta-la e tomar todas as medidas internas e externas, vou perder um bom tempo, então devo pega-la lá para o meio de abril. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Base da La Pavoni do Liska. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 E chegaram os sensores de temperatura agora falta aprender o arduino mas essa parte acho que será mais fácil. Implementar o Pid é que eu não tenho muita idéia mas acho que on off ou pwm deve ser suficiente pra começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Onde tem um post que ensina upload de fotos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 sergio, nao sei se voce viu em algum outro lugar que te perguntei sobre o programa do arduino. sera que voce poderia me passar o que voce utilizou na mini? estou querendo controlar a temperatura da LP e criar pressao por meio de ar comprimido pra ver se melhora a minha extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Quer fazer a heresia de fazer a extração na pavoni usando uma "bomba"? Ai ai. Mas o problema é a temperatura, não a pressão. Me passa seu email por mp aí te mando o programa. Mas não sei se vai ajudar, os periféricos são diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 na verdade estou querendo testar um conceito, andei tendo uma ideia meio louca, se puser outra caldeira em tandem, posso controlar a temperatura de extraçao na do grupo e a de vapor na outra caldeira que pressurizaria a do grupo o suficiente pra pre infusao e fazer a agua subir ate o pf. mas antes de sair fazendo outra caldeira quero simular a pressao externa e achei mais facil usar meu compressor que tem regulador e posso regular bem a pressao e vou utilizar a saida/entrada do vapor pra conectar para esse experimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas