Ir para conteúdo

Compra coletiva de café cru - Fazenda Monte Verde


Carneiro

Postagens recomendadas

Taí minha torra com este café, achei uma bela torra e bem homogênea, espero que não seja somente a aparência e o gosto esteja bom também :)

 

u0f4.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Coincidentemente, quando abri a caixa de café, a primeira das sacolas amassadas de enchimento que retirei era do Zaffari! Como os gaúchos são bairristas (embora eu condene certas correntes extremistas que levam essa coisa para muito além do razoável), senti-me homenageado. :)

 

Beijos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bizarra coincidência, Rô.

 

Foi uma apelação de materiais diversos para forrar tantas caixas.

 

De qualquer forma é um excelente mercado. Dá um show de eficiência e elegância no atendimento aos mercados paulistanos...

 

Beijo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei onde a Anita achou tanta sacola viu hahahaha deve ter dado um trabalhão. Acho que por ser café cru talvez mandar somente o café dentro da caixa pra facilitar a vida de vcs que estão enviando gentilmente pois não visam lucro algum. Se puder ajudar de alguma forma estamos aí, pena que aqui onde moro não se planta café senão iria atras de alguns cafeicultores pra tentar me vender uma saca e repassar aqui para o pessoal, estou em um lugar definitivamente ruim para café sendo que no norte pioneiro do Pr vem surgindo bons produtores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Roger, o correio é muito chato! Eles encanam quando o produto fica solto dentro da caixa e dependendo da agência nem enviam. E como cada caixa tem um tamanho, exige um malabarismo para o pacote não ficar dançando lá dentro. O assunto foge do café, mas é para o pessoal que vai enviar o próximo lote (BSB?) ficar prevenido.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitcha não sabia dessas do correios não :/ e se irem nesses locais que reciclam papéis será que não conseguem um volume para abrigar o interior das caixas?? Pq realmente é bom deixar de sobreaviso pois pode ser um problema para as pessoas que forem enviar conseguirem o preenchimento para as caixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também chegou.

 

1 kilo coube certinho na caixa, não precisou nem de enchimento.

E o melhor, caixa dos correios nº1 reciclada. (também faço isso às vezes, de inverter caixas já usadas e reaproveitar).

 

Parabéns pelo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Paulo, grata por avisar.

 

Reaproveitar caixas faz parte da política da lojinha do CdC, maneira de gerar menos lixo (ainda que as caixas sejam recicláveis, mas sabemos que a reciclagem é bem capenga na maioria das cidades no país) e, principalmente, diminuir custos.

 

O café da compra coletiva não era da lojinha, mas o envio seguiu os mesmos princípios. Inclusive a etiqueta. :)

 

um abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando neste momento um coado com a torra de ontem. Minha xícara ainda está muito quente pra tirar maiores conclusões (pra combater o frio desses dias), mas adianto que gostei, bastante agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi hoje os meus cafézis (como diria o Mussum), mais uma vez deixo aqui meus agradecimentos a todos pela atenção e pelo trabalho que tiveram.

Grande abraço e ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Thiago tem algum acordo com os correios.

É incrível como tudo chega mais rápido na casa dele, deve ser pq é mais perto do Sul do país. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Thiago tem algum acordo com os correios.

É incrível como tudo chega mais rápido na casa dele, deve ser pq é mais perto do Sul do país. :P

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

 

O pior que é verdade. Moro mais perto do sul que você.

 

Ou então o correio já me conhece de tanto entregar aqui em casa. Se passa uma semana sem me enviar nada eles ligam pra saber se eu morri :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus 3 kg chegaram.

 

Obrigado a todos os envolvidos e principalmente ao Márcio, amigo de longa data que me iniciou na torra caseira com lotes de serra negra e chapadão.

 

O Márcio vem sempre nos provendo cafés excelentes

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmo que chegou tudo certo aqui.

 

Já tinha visto o aviso de entrega efetuada, mas só hoje voltei p/ Indaiatuba e abri o pacote.

 

 

Mudando de assunto, uma idéia que tive aqui:

 

Já que temos várias pessoas aqui com o mesmo café da mesma saca, por que não fazer um concurso de torra?

 

Cada um dos torradores amadores enviaria uma certa quantidade de café torrado p/ 2 ou 3 pessoas dentre nossos "perdigueiros" e "mestres de torra", detalhando certinho a data de torra, método, tempo, etc. etc., nos pormenores.

Seria um jeito também de determinarmos rapidamente o melhor perfil de torra p/ esse café, comparar métodos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Victor, abre um tópico para discutirmos as torras deste café inclusive o pessoal podem postar fotos de suas torras, não vou me aprofundar aqui pois aguardarei o tópico próprio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...