Ir para conteúdo

Philco 15 Bar ou Britânia BCF33 15 Bar?


Postagens recomendadas

Ricardo e Regis, vocês preferem XJSM que o Ricardo recomendou ou um Timemore C3 com aquela peça que aumenta os clicks? Independente do preço ou custo benefício, gostaria de uma opinião sobre o desempenho do produto, mesmo que vocês não tenham testado os dois, mas baseado em comentários do fórum ou vídeos do youtube.. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu ouço falar do C3 e C2 é que ambos deixam a desejar para espresso. Algumas pessoas fizeram upgrade de mós, tem uma de 6 e 7 faces agora. Mas o problema tem sido o tamanho do passo.

Eu vou pegar um C2 emprestado semana que vem, quero fazer uma mod pra ficar stepless. Se der certo eu comento aqui.

Ja esse outro, nunca ouvi falar, esperaria para ver. Nao tem nem o tamanho das mós no anúncio, difícil avaliar. O que me parece é que estao fazendo um monte de white label com as mós de 38 e 48 mm de 5, 6 e 7 faces e que deve variar mais a qualidade de construção.  Eu tentaria pelo menos uma de 48 mm talvez a de 6 faces para um espresso mais tradicional e de 7 para mais clareza nas notas (só ouvi falar que 7 pontas fica mais no estilo do C40 / M40).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 at 04:33, regisassao disse:

O naked serviu?

Serviu Regis! Estou curtindo, esse FDS já vou abrir e postar as fotos e vídeos aqui. Não consigo fazer um bom review pois sou leigo, mas posso dizer que a máquina é muito similar a um Philco 15 Bar. Até a questão do surf de temperatura funciona da mesma forma. O porta-filtro de 51mm genérico deu encaixe sem problemas nenhum, diferente de relatos de alguns usuários da Philco 15 Bar. Acredito que todos os equipamentos da Philco sirvam aqui na Britânia também. 

Em questão de uso, não vi nenhuma diferença em relação ao vídeos que vi da Philco. Mesmo sistema, liga, espera acender a luz verde, faz um flush de água, ela apaga.

Não abri ainda por falta de tempo, esse sábado ou domingo me programo. Deve ser boiler sim e passível de MODs, provavelmente vou ficar com ele e aprendendo a usá-lo vou compartilhado com a comunidade (acho que só tem eu e Guilherme Bas, que tem esse modelo, inclusive postou um vídeo semana passada no Youtube). 

O design me agradou muito e o preço, também, se mantiver nessa faixa de preço 360-399, vai ser uma boa alternativa à Philco que vira e mexe está indisponível ou sobe o preço.


Vou deixar aqui prints do vídeo que sempre gravo antes de abrir pedidos de internet 

 

IMG_4865-min.jpg

IMG_4864-min.jpg

IMG_4863-min.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Guilherme Bas disse:

Ricardo e Regis, vocês preferem XJSM que o Ricardo recomendou ou um Timemore C3 com aquela peça que aumenta os clicks? Independente do preço ou custo benefício, gostaria de uma opinião sobre o desempenho do produto, mesmo que vocês não tenham testado os dois, mas baseado em comentários do fórum ou vídeos do youtube.. O que acham?

Então, eu gostei desse modelo viu, o problema é que eu não tenho nenhuma referência para dizer se é bom ou não, é o meu 1º moedor! Eu gostei da qualidade de construção, é robusto, todo em metal, bonito e funciona bem. O que me fez escolher foram os próprios comentários positivos gringos no Aliexpress e o fato de parecer ser um ótimo custo-benefício, eu queriam um modelo de clique externo. O acabamento é muito parecido ao Jaffe J1Pro que que custa o dobro. O preço estava muito bom quando comprei antes da mão do Taxad, peguei por 208 + 17%, o que deu uns 244. Hoje com 44% deve tá uns 300 contos. O Jaffe J1Pro acho que você acha por uns 500 já com imposto no ALiexpress. 

Nesses 3 dias usando ele, com a minha opinião de noob, não tenho nada a reclamar. Ele tem 60 cliques por volta e dá 3 voltas, dando 180 cliques no total. Peguei o modelo de 7 pontos. De fato, tem pouca informação na descrição. 

No coado eu fiz no clique 2V30-2V40. Usando o expresso, estou variando no cliques 0V40-0V20 (se for considerar o range de 0-180, 0V = 0 / 1V = 60 / 2V=120 / 3V = 180), então 0V40 seria o clique 40 e 0V20 clique 20, 2V30 seria clique 120+30=150). Não tive problema ainda com os ditos "saltos muito altos" entre um clique. Tá dando bom pra mim tanto para coados e expresso. 

Único porem é que é praticamente desconhecido pelos coffe-lovers na internet, não achei nenhum review. Penso em até enviar para o Thales para ele fazer um review.

Sobre o Timemore não sei te dizer, você deve saber mais do que eu. O C3 deve estar na mesma faixa de preço, mas não é o mais adequado para o expresso. Mas serve e é bem conhecido. O meu problema é que o meu nível de exigência ainda é baixo/leigo. Vai que esse moedor é ruim, pior que o C3 e eu aqui falando bolinhas. Vou gravar um 1º impressões e posto aqui o link do Youtube esse fds junto do BCF33. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Guilherme Bas disse:

Ricardo e Regis, vocês preferem XJSM que o Ricardo recomendou ou um Timemore C3 com aquela peça que aumenta os clicks? Independente do preço ou custo benefício, gostaria de uma opinião sobre o desempenho do produto, mesmo que vocês não tenham testado os dois, mas baseado em comentários do fórum ou vídeos do youtube.. O que acham?

https://www.aliexpress.com/store/1103185546?spm=a2g0o.store_pc_home.pcShopHead_2006865633687.0

Esse XJSM é uma loja do Aliexpress que faz vários modelos de moedores. Inclusive esse que compartilhei, segundo anúncio da página inicial da loja é para expresso mesmo. 

Se fuçar, tem vários modelos superiores e inferiores, todos com bom acabamento, parece ser uma empresa boa. O modelo lançamento deles inclusive parece o K4/K6 e inclusive modelos idênticos ao Timemore C3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Sakuma disse:

Serviu Regis! Estou curtindo, esse FDS já vou abrir e postar as fotos e vídeos aqui. Não consigo fazer um bom review pois sou leigo, mas posso dizer que a máquina é muito similar a um Philco 15 Bar. Até a questão do surf de temperatura funciona da mesma forma. O porta-filtro de 51mm genérico deu encaixe sem problemas nenhum, diferente de relatos de alguns usuários da Philco 15 Bar. Acredito que todos os equipamentos da Philco sirvam aqui na Britânia também. 

Muito bom! Compartilhe sim. Vai ser ótimo termos mais informações. Alguem tem que desbravar!

2 horas atrás, Ricardo Sakuma disse:

Então, eu gostei desse modelo viu, o problema é que eu não tenho nenhuma referência para dizer se é bom ou não, é o meu 1º moedor! Eu gostei da qualidade de construção, é robusto, todo em metal, bonito e funciona bem. O que me fez escolher foram os próprios comentários positivos gringos no Aliexpress e o fato de parecer ser um ótimo custo-benefício, eu queriam um modelo de clique externo. O acabamento é muito parecido ao Jaffe J1Pro que que custa o dobro. O preço estava muito bom quando comprei antes da mão do Taxad, peguei por 208 + 17%, o que deu uns 244. Hoje com 44% deve tá uns 300 contos. O Jaffe J1Pro acho que você acha por uns 500 já com imposto no ALiexpress. 

Nesses 3 dias usando ele, com a minha opinião de noob, não tenho nada a reclamar. Ele tem 60 cliques por volta e dá 3 voltas, dando 180 cliques no total. Peguei o modelo de 7 pontos. De fato, tem pouca informação na descrição. 

No coado eu fiz no clique 2V30-2V40. Usando o expresso, estou variando no cliques 0V40-0V20 (se for considerar o range de 0-180, 0V = 0 / 1V = 60 / 2V=120 / 3V = 180), então 0V40 seria o clique 40 e 0V20 clique 20, 2V30 seria clique 120+30=150). Não tive problema ainda com os ditos "saltos muito altos" entre um clique. Tá dando bom pra mim tanto para coados e expresso. 

Único porem é que é praticamente desconhecido pelos coffe-lovers na internet, não achei nenhum review. Penso em até enviar para o Thales para ele fazer um review.

Sobre o Timemore não sei te dizer, você deve saber mais do que eu. O C3 deve estar na mesma faixa de preço, mas não é o mais adequado para o expresso. Mas serve e é bem conhecido. O meu problema é que o meu nível de exigência ainda é baixo/leigo. Vai que esse moedor é ruim, pior que o C3 e eu aqui falando bolinhas. Vou gravar um 1º impressões e posto aqui o link do Youtube esse fds junto do BCF33. 

 

Mais um que será ótimo conhecer mais. Sabe se as mós são de 38 ou 48 mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Sakuma disse:

Serviu Regis! Estou curtindo, esse FDS já vou abrir e postar as fotos e vídeos aqui. Não consigo fazer um bom review pois sou leigo, mas posso dizer que a máquina é muito similar a um Philco 15 Bar. Até a questão do surf de temperatura funciona da mesma forma. O porta-filtro de 51mm genérico deu encaixe sem problemas nenhum, diferente de relatos de alguns usuários da Philco 15 Bar. Acredito que todos os equipamentos da Philco sirvam aqui na Britânia também. 

Em questão de uso, não vi nenhuma diferença em relação ao vídeos que vi da Philco. Mesmo sistema, liga, espera acender a luz verde, faz um flush de água, ela apaga.

Não abri ainda por falta de tempo, esse sábado ou domingo me programo. Deve ser boiler sim e passível de MODs, provavelmente vou ficar com ele e aprendendo a usá-lo vou compartilhado com a comunidade (acho que só tem eu e Guilherme Bas, que tem esse modelo, inclusive postou um vídeo semana passada no Youtube). 

O design me agradou muito e o preço, também, se mantiver nessa faixa de preço 360-399, vai ser uma boa alternativa à Philco que vira e mexe está indisponível ou sobe o preço.


Vou deixar aqui prints do vídeo que sempre gravo antes de abrir pedidos de internet 

 

IMG_4865-min.jpg

IMG_4864-min.jpg

IMG_4863-min.jpg

Ricardo, o vídeo não é meu, foi o único review que achei no youtube... A minha Britania chegou ontem, e assim como no vídeo que postei aqui, estou tirando péssimos cafés kkkk Meu moedor não chegou ainda, mas como moro em cidade pequena, conheço um produtor que varia as moagens e torra pra mim. De ontem pra hoje consegui melhorar bastante, fui entendendo a máquina e aprendendo a casa extração, mas é minha primeira vez na vida tirando um expresso...

O que posso dizer sobre a Britania é o mesmo que você, parece muito mesmo com a Philco. Vi que as duas marcas compartilham as mesmas peças pra diversos produtos, então é bastante possível que sejam a mesma, com design diferente...

As xícaras esquentam legal na placa superior. O vaporizador achei rápido até (comparado com alguns reviews da Philco onde dizem ser pouco potente), mas achei um pouco curto (talvez seja só minha inexperiência). O acabamento da máquina é bem bonito, porém leve como acredito ser as outras da mesma categoria de preço), por isso vibra um pouco mais do que imaginei e o barulho achei aceitável, nada silencioso, mas também nada que incomode. Os botões são firmes, bem agradáveis e bonitos. Ela esquenta relativamente rápido. O tamanho do fio é curto mas foi o ideal aqui pra minha bancada, mais comprido atrapalharia.

Eu consegui brincar com a quantidade de café pra chegar no tempo de extração ideal, e é incrível como 5 segundos a mais ou a menos fazem diferença na bebida... Pro meu paladar consegui tirar bebidas "tomáveis". Quando chegar meu naked que você me indicou também vou compartilhar a evolução com vocês...

E sobre o Timemore C3, tem uma peça que você compra separado que aumenta a quantidade de clicks dele: https://pt.aliexpress.com/item/1005005466099443.html?spm=a2g0o.cart.0.0.52597f06HjtANy&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

O Thales já comentou sobre essa peça, a moagem melhora bastante, por isso quis saber a opinião de vocês sobre seu moedor em comparação com o C3 "melhorado" com essa peça que aumenta os clicks...

WhatsApp Image 2024-08-01 at 17.47.44.jpeg

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz hoje a noite o mod de dimmer na minha Britania, é literalmente o mesmo interno da Philco 15 Bar, muda mesmo só o lugar onde a válvula de vapor do vaporizador de leite fica localizada.
Mas já aviso pra ter cuidado quando for tirar a "rodinha" da válvula de vaporização, acabei quebrando sem querer uma das hastes que prendem dela, mas como são 3 delas não fez muita diferença kkkk.
 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2024 at 17:54, Guilherme Bas disse:

Ricardo, o vídeo não é meu, foi o único review que achei no youtube... A minha Britania chegou ontem, e assim como no vídeo que postei aqui, estou tirando péssimos cafés kkkk Meu moedor não chegou ainda, mas como moro em cidade pequena, conheço um produtor que varia as moagens e torra pra mim. De ontem pra hoje consegui melhorar bastante, fui entendendo a máquina e aprendendo a casa extração, mas é minha primeira vez na vida tirando um expresso...

O que posso dizer sobre a Britania é o mesmo que você, parece muito mesmo com a Philco. Vi que as duas marcas compartilham as mesmas peças pra diversos produtos, então é bastante possível que sejam a mesma, com design diferente...

As xícaras esquentam legal na placa superior. O vaporizador achei rápido até (comparado com alguns reviews da Philco onde dizem ser pouco potente), mas achei um pouco curto (talvez seja só minha inexperiência). O acabamento da máquina é bem bonito, porém leve como acredito ser as outras da mesma categoria de preço), por isso vibra um pouco mais do que imaginei e o barulho achei aceitável, nada silencioso, mas também nada que incomode. Os botões são firmes, bem agradáveis e bonitos. Ela esquenta relativamente rápido. O tamanho do fio é curto mas foi o ideal aqui pra minha bancada, mais comprido atrapalharia.

Eu consegui brincar com a quantidade de café pra chegar no tempo de extração ideal, e é incrível como 5 segundos a mais ou a menos fazem diferença na bebida... Pro meu paladar consegui tirar bebidas "tomáveis". Quando chegar meu naked que você me indicou também vou compartilhar a evolução com vocês...

E sobre o Timemore C3, tem uma peça que você compra separado que aumenta a quantidade de clicks dele: https://pt.aliexpress.com/item/1005005466099443.html?spm=a2g0o.cart.0.0.52597f06HjtANy&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

O Thales já comentou sobre essa peça, a moagem melhora bastante, por isso quis saber a opinião de vocês sobre seu moedor em comparação com o C3 "melhorado" com essa peça que aumenta os clicks...

WhatsApp Image 2024-08-01 at 17.47.44.jpeg

@reytek79 @Bianchi Já fiz o teste nesses 4 dias e eu gostei.
 

Com a minha opinião de noob fiz um review, para ajudar outros noobs a tomarem a decisão de comprar ou não uma Britânia BCF33 e quem sabe, criar um arqui-rival para a Philco 15 Bar.

 

Segue o link:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ricardo Sakuma disse:

@reytek79 @Bianchi Já fiz o teste nesses 4 dias e eu gostei.
 

Com a minha opinião de noob fiz um review, para ajudar outros noobs a tomarem a decisão de comprar ou não uma Britânia BCF33 e quem sabe, criar um arqui-rival para a Philco 15 Bar.

 

Segue o link:

 

Acho que já temos uma rival... rs...

Pelo que você mostrou, é praticamente igual, tirando o design. Só não consegui ver o que faz essa placa eletrônica no painel e não lembro se a Philco tem também, mas não deve ser um empecilho para as mods.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estou preocupado com a Britania é a vaporização. Eu sou iniciante, e como disse, o leite esquenta bem rápido... Eu já fiz mais de 10 testes diferentes como leite gelado e em temperatura ambiente, leite pasteurizado 3,4% de gordura tipo A2A2 (um dos melhores) e tipo A1 ambos in natura sem aditivos... Testei posições diferentes, quantidade de leite diferentes, recipientes diferentes, alturas diferentes do bico vaporizador e técnicas diferentes como descer 3x o pitcher e não descer. Em todos os testes o leite gira bem, mas nunca chegou na textura de tinta. 

Alguma sugestão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais 10 testes essa manhã, consegui chegar na textura... Mas a técnica é diferente das que vi, consegui testando mesmo... Pra comparar, o Thales conseguiu chegar na textura somente segurando o bico meio centímetro pra dentro do leite, e em outro vídeo, ele desceu o pitcher 3 vezes até ouvir o som de "shiiii".

Eu consegui fazendo da seguinte forma:
 

- leite 3,4% de gordura tipo A2A2 bem gelado.
- Procurei o barulho de "shiii" desde o início e a cada 2 segundos eu baixei o pitcher até ouvir o barulho novamente.
- No total foram umas 10x que baixei o pitcher pra ouvir o barulho.
- Deixei até não aguentar a temperatura na mão.

Não confundir com o barulho "Siiiii" que faz quando o bico esta1 submerso no leite, o barulho certo é um chiado. Resumindo, diferente das técnicas que vi no youtube, eu procurei fazer o chiado a cada 2 segundos. Em alguns testes ficou até cremoso de mais (mas sem bolhas) não só na superfície, mas no leite todo. Quando ficou cremoso de mais, fica muito bom pra tomar e saborear, mas não dá pra fazer latte art até porque a cremosidade toma conta do café desde o primeiro despejo de leite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme Bas disse:

Fiz mais 10 testes essa manhã, consegui chegar na textura... Mas a técnica é diferente das que vi, consegui testando mesmo... Pra comparar, o Thales conseguiu chegar na textura somente segurando o bico meio centímetro pra dentro do leite, e em outro vídeo, ele desceu o pitcher 3 vezes até ouvir o som de "shiiii".

Eu consegui fazendo da seguinte forma:
 

- leite 3,4% de gordura tipo A2A2 bem gelado.
- Procurei o barulho de "shiii" desde o início e a cada 2 segundos eu baixei o pitcher até ouvir o barulho novamente.
- No total foram umas 10x que baixei o pitcher pra ouvir o barulho.
- Deixei até não aguentar a temperatura na mão.

Não confundir com o barulho "Siiiii" que faz quando o bico esta1 submerso no leite, o barulho certo é um chiado. Resumindo, diferente das técnicas que vi no youtube, eu procurei fazer o chiado a cada 2 segundos. Em alguns testes ficou até cremoso de mais (mas sem bolhas) não só na superfície, mas no leite todo. Quando ficou cremoso de mais, fica muito bom pra tomar e saborear, mas não dá pra fazer latte art até porque a cremosidade toma conta do café desde o primeiro despejo de leite...

Que leite você usou Guilherme Bas? Onde eu vejo essa informação de % e tipo na caixa do leite? E quantos ml e quanto tempo você fez esse teste? Para eu ter uma noção. 

Esse "sh" é quando o bico fica na superfície do leite e entra mais ar, certo? Vou fazer o teste também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei esse aqui -> https://www.xando.com.br/

O importante é que o leite diga no rótulo a porcentagem de gordura. Mas leites de saquinho (in natura também) que você também encontra nos freezers do mercado, a maioria não tem essa informação, então desconfie... Eu já comprei vários que formam cristais de gelo, o que sugere adição de água.

Eu não gosto desses leites que duram 1 ano na prateleira do mercado sem estarem refrigerados. Pra mim, leite de verdade dura 4 dias na geladeira, sem aditivos, somente pasteurizado a 70º.

Sobre a quantidade de leite, eu coloquei metade do volume total do pitcher. Testei até numa xícara de chá, coloquei leite até a metade e funcionou também. Nos primeiros testes, quando eu coloquei mais da metade de leite no pitcher, o leite chegou até a boca antes de atingir a textura/temperatura ideal. Recomendo você testar com uma quantidade que chegue até a ponta do bico (depois de apoiar a ponta do pitcher no cano do vaporizador e deixar na posição ideal).

O "shiii" é isso mesmo, quando o bico encosta na superfície do leite, sem afundar. Se baixar de mais o pitcher o bico desencosta da superfície e as bolhas aparecem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[REVIEW BRITÂNIA BCF33 - Vaporizador]

Só para adicionar informação importante para quem estiver pensando em comprar a BCF33. Reparei que a luz do vaporizador acende verde indicando que você já pode usar o vapor, mas aqui não está funcionando legal. Eu giro o acionador pra retirar a água que sai no primeiro jato e o vapor não sai por ainda estar fria. Na segunda vez que a luz verde acende também não tem vapor suficiente. Aqui, geralmente, após a terceira vez que a luz acende, o vapor sai legal.

Alguém sabe se isso também é comum na Philco 15 bar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Bas disse:

[REVIEW BRITÂNIA BCF33 - Vaporizador]

Só para adicionar informação importante para quem estiver pensando em comprar a BCF33. Reparei que a luz do vaporizador acende verde indicando que você já pode usar o vapor, mas aqui não está funcionando legal. Eu giro o acionador pra retirar a água que sai no primeiro jato e o vapor não sai por ainda estar fria. Na segunda vez que a luz verde acende também não tem vapor suficiente. Aqui, geralmente, após a terceira vez que a luz acende, o vapor sai legal.

Alguém sabe se isso também é comum na Philco 15 bar?

Não é comum. Talvez problema no termostato. Sugiro acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Bas disse:

[REVIEW BRITÂNIA BCF33 - Vaporizador]

Só para adicionar informação importante para quem estiver pensando em comprar a BCF33. Reparei que a luz do vaporizador acende verde indicando que você já pode usar o vapor, mas aqui não está funcionando legal. Eu giro o acionador pra retirar a água que sai no primeiro jato e o vapor não sai por ainda estar fria. Na segunda vez que a luz verde acende também não tem vapor suficiente. Aqui, geralmente, após a terceira vez que a luz acende, o vapor sai legal.

Alguém sabe se isso também é comum na Philco 15 bar?

Na minha, está funcionando normalmente. Quando eu ligo pela primeira vez somente o Vaporizador,  ele está bem frio e não funciona direito. Mas na segunda vez , quando eu dou o flush de água no filtro para cair a temperatura, e aciona o vaporizador ele funciona legal. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Sakuma disse:

Na minha, está funcionando normalmente. Quando eu ligo pela primeira vez somente o Vaporizador,  ele está bem frio e não funciona direito. Mas na segunda vez , quando eu dou o flush de água no filtro para cair a temperatura, e aciona o vaporizador ele funciona legal. 
 

 

Digamos que você acabou de ligar a máquina e não extraiu nenhum café, foi direto pra vaporização... A luz verde acende e o vapor não sai? Foi o que entendi do seu comentário. É isso mesmo? Porque eu eu dei um flush no chuveiro após a segunda vez que a luz verde acendeu, daí, como você disse, funcionou direito. Tenho que fazer esse ritual então? Me certificar pelo chuveiro que já tem vapor pra liberar? Eu só usei o vaporizador depois que saiu um pouco de vapor do chuveiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guilherme Bas disse:

Digamos que você acabou de ligar a máquina e não extraiu nenhum café, foi direto pra vaporização... A luz verde acende e o vapor não sai? Foi o que entendi do seu comentário. É isso mesmo? Porque eu eu dei um flush no chuveiro após a segunda vez que a luz verde acendeu, daí, como você disse, funcionou direito. Tenho que fazer esse ritual então? Me certificar pelo chuveiro que já tem vapor pra liberar? Eu só usei o vaporizador depois que saiu um pouco de vapor do chuveiro...

Isso! Quando eu ligo direto no vaporizador, sai muito pouco vapor, acredito que seja pela baixa temperatura da caldeira, apesar da luz verde.

Eu dou um flush de água no chuveiro, vai sair água e vapor, isso com o botão de vaporizador sempre "acionado". Desligo o chuveiro de água quando a luz verde apagar. Espero a luz ficar verde de novo, nesse momento o vapor vai funcionar tranquilamente. Em algum lugar do YouTube, não sei se foi vídeo do Thales, tem um tutorial da Philco 15 Bar que explica como "melhor usar a Philco Bar" e no vídeo explica exatamente isso. 

Acho que não é nem problema da cafeteira, acho que é assim que ela funciona mesmo. Tem que saber "pilotar" a cafeteira. O Thales ou o Regis, não lembro, que em um dos vídeos do Não Sou Barista, se não me enganou, ensina até a "surfar" a temperatura da cafeteira.

A cafeteira tem um termostato que liga e desliga a caldeira em temperatura programadas (mínimo e máximo), portanto, fica oscilando nesse "range" que, geralmente, é grande, o que dá muita diferença e atrapalha na padronização das variáveis. Quando a luz verde acende, é porque atingiu o pico e a temperatura vai começar a descer. O ideal, portanto, é você extrair o café momentos antes da luz acender, porque você vai pegar na "curva de subida" de temperatura, com o termostato ligado ainda, entende? 

Se você cronometrar no momento que liga até a luz ficar verde vai ver que tem um padrão de tempo, e o ideal é extrair o café antes da luz ficar verde, só tem que padronizar esse tempo sempre. Isso é o "surf" de temperatura para as cafeteiras que não tem PID. 

 

Aliás, abaixou o preço da Britânia, R$350,00 o modelo de 127V à vista no cartão de crédito ou PIX. 

https://www.americanas.com.br/produto/7490371868/cafeteira-espresso-britania-bcf33-15-bar-1-6l-850w-127v?offerId=66671837f85575c5697f568d&opn=YSMESP&epar=bp_pl_px_go_pmax_ud_3p_pa_3&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gbraid=0AAAAAD37Vpq32eC0KbHHVrqo0t5rCqpjv&gclid=CjwKCAjwk8e1BhALEiwAc8MHiNu4UnsgkrxjfM6VEpBgfO92aznv-y2Nwq9LEH_0rihpOsoObN0gHhoClz4QAvD_BwE

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2024 at 22:47, Mauricio_Lobo disse:

Pessoal, fiz hoje a noite o mod de dimmer na minha Britania, é literalmente o mesmo interno da Philco 15 Bar, muda mesmo só o lugar onde a válvula de vapor do vaporizador de leite fica localizada.
Mas já aviso pra ter cuidado quando for tirar a "rodinha" da válvula de vaporização, acabei quebrando sem querer uma das hastes que prendem dela, mas como são 3 delas não fez muita diferença kkkk.
 

Legal, poderia compartilhar fotos de como ficou sua máquina com dimmer? Quero fazer na minha também. Vai por PID e manômetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 at 10:20, Ricardo Sakuma disse:

Isso! Quando eu ligo direto no vaporizador, sai muito pouco vapor, acredito que seja pela baixa temperatura da caldeira, apesar da luz verde.

Eu dou um flush de água no chuveiro, vai sair água e vapor, isso com o botão de vaporizador sempre "acionado". Desligo o chuveiro de água quando a luz verde apagar. Espero a luz ficar verde de novo, nesse momento o vapor vai funcionar tranquilamente. Em algum lugar do YouTube, não sei se foi vídeo do Thales, tem um tutorial da Philco 15 Bar que explica como "melhor usar a Philco Bar" e no vídeo explica exatamente isso. 

Acho que não é nem problema da cafeteira, acho que é assim que ela funciona mesmo. Tem que saber "pilotar" a cafeteira. O Thales ou o Regis, não lembro, que em um dos vídeos do Não Sou Barista, se não me enganou, ensina até a "surfar" a temperatura da cafeteira.

A cafeteira tem um termostato que liga e desliga a caldeira em temperatura programadas (mínimo e máximo), portanto, fica oscilando nesse "range" que, geralmente, é grande, o que dá muita diferença e atrapalha na padronização das variáveis. Quando a luz verde acende, é porque atingiu o pico e a temperatura vai começar a descer. O ideal, portanto, é você extrair o café momentos antes da luz acender, porque você vai pegar na "curva de subida" de temperatura, com o termostato ligado ainda, entende? 

Se você cronometrar no momento que liga até a luz ficar verde vai ver que tem um padrão de tempo, e o ideal é extrair o café antes da luz ficar verde, só tem que padronizar esse tempo sempre. Isso é o "surf" de temperatura para as cafeteiras que não tem PID. 

 

Aliás, abaixou o preço da Britânia, R$350,00 o modelo de 127V à vista no cartão de crédito ou PIX. 

https://www.americanas.com.br/produto/7490371868/cafeteira-espresso-britania-bcf33-15-bar-1-6l-850w-127v?offerId=66671837f85575c5697f568d&opn=YSMESP&epar=bp_pl_px_go_pmax_ud_3p_pa_3&gclsrc=aw.ds&gad_source=1&gbraid=0AAAAAD37Vpq32eC0KbHHVrqo0t5rCqpjv&gclid=CjwKCAjwk8e1BhALEiwAc8MHiNu4UnsgkrxjfM6VEpBgfO92aznv-y2Nwq9LEH_0rihpOsoObN0gHhoClz4QAvD_BwE

Será que é confiável ? se não estrou enganado vi em algum lugar que a americanas tinha falido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, reytek79 disse:

Será que é confiável ? se não estrou enganado vi em algum lugar que a americanas tinha falido.

Acredito que sim. Não estou sabendo de nada que a Americanas faliu, estava em processo judicial não? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 at 20:39, Ricardo Sakuma disse:

 

Pessoal, fiz pedido da Philco 15 Bar mas o vendedor cancelou, tinha pago R$399. Agora não acho mais e está tudo caro, na Amazon esta R$650,00.

Pesquisando me deparo com esse modelo da Britânia BCF33 15 bar, muito similar e, aparentemente, faz tudo o que a Philco 15 Bar faz mas é mais bonito (tem mais peças de alumínio) e de quebra está R$360,00 na Americanas.

O problema: como sou cuidadoso, gosto de pesquisar bem antes o produto. E não achei nenhum review na internet sobre o modelo da Britânia BCF33, apenas o modelo antigo, BCF29. 

Adendo: comprei equipamentos (cerca de R$1000 reais) no Aliexpress para expresso, porta-filtro 51mm não pressurizado, tamper, WDT, moedor profissional, balança digital com temporizador, etc... Conforme o canal do Youtube Não Sou Barista. Já está tudo aqui, chegou rápido, menos minha cafeteira de expresso pois o pedido foi cancelado.

Minha dúvida: vale a pena "arriscar" nesse modelo Britânia BCF33, mesmo com nenhum review, diante da Philco, bem conhecida e cheia de reviews? Gostei muito do design. Pena que a Philco está R$650,00. Se estivesse 400 eu pegaria ele. E aí? Não estou com falta de dinheiro nem nada, apenas que gastar bem, não pretendo gastar muito na máquina de café, sou iniciante e já investi mais no moedor do Aliexpress. 

Não pretendo fazer "mods" ou customizações depois, a princípio (Já que na Philco 15 Bar tem muitos tutoriais).

Não sou expert nem nada, sou um iniciante no mundo dos cafés e queria me aventurar comprando minha primeira maquina de expresso de entrada! Já faço café coado com café Lor. 

Segue o link dessa Britânia: https://www.amazon.com.br/gp/product/B0CXQ6D4JK/ref=ask_ql_qh_dp_hza

 

Captura de Tela 2024-07-16 às 20.28.42.png

Cara

 

tem um review de um médico coffee lover sobre ela.

inclusive abriu assim que chegou

e IDÊNTICA a 15 bar, salvo o comando de vapor sendo lateral mas o powertrain é o mesmo

to inclinado a comprar ela tb.

e da pra fazer todas as MOD

PID
manometro

potenciomentro

etc

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Collares disse:

Cara

 

tem um review de um médico coffee lover sobre ela.

inclusive abriu assim que chegou

e IDÊNTICA a 15 bar, salvo o comando de vapor sendo lateral mas o powertrain é o mesmo

to inclinado a comprar ela tb.

e da pra fazer todas as MOD

PID
manometro

potenciomentro

etc

 

É justamente o autor do tópico quem fez este vídeo da máquina :D
Pelo que vi, realmente é uma boa escolha pensando em mods e seguir o que já foi feito na Philco 15 bar.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, alxbrgs disse:

É justamente o autor do tópico quem fez este vídeo da máquina :D
Pelo que vi, realmente é uma boa escolha pensando em mods e seguir o que já foi feito na Philco 15 bar.

AINDA BEM QUE NÃO FALEI ABOBRINHA.

Lkkkkkkkkkkkk

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Graças ao @Ricardo Sakuma comprei a minha BCF33! Chegou hoje. Já tive uma Philco 15 bar então consegui reparar algumas melhorias nela em relação a Philco, como por exemplo, local onde a água fica ser removível. Aproveitando, queria tirar uma dúvida quanto a canalização, estou dando os primeiros flushs, ainda não fiz café nela, mas estava reparando que o chuveiro começa de forma bem uniforme, e depois vai canalizando. É comum isso acontecer? Acredito que em máquinas iniciais sim, e um puck possa ajudar nesse quesito, mas queria saber se é normal a canalização acontecer desde sempre, como é o caso do vídeo que anexei.

Também aproveito pra me colocar a disposição caso alguém queira saber algum detalhe da máquina, está em um ótimo preço e acredito ser sim a nova porta de entrada das máquinas de espresso. Abraço!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Sakuma, aprendi a vaporizar leite, acredito que seja a prática mesmo, rs. Injeto ar 4x logo no início, com leite gelado e depois afundo o bico e deixo o leite girar até chegar na temperatura. Experimenta deixar a máquina mais quente, aguarda mais uns 20 segundos depois que começar a sair vapor pelo chuveiro. Dessa forma saiu um vapor mais forte e comecei a ter resultados.

E a foto é minha primeira latte art da vida, feita na Britânia BCF33! Máquina aprovada!

E Ricardo, comprei o naked que você me indicou, a qualidade é incrível

WhatsApp Image 2024-08-15 at 15.41.05.jpeg

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...