Ir para conteúdo

Recomendação de moedor para substituir Kingrindr K6

Cookie

Postagens recomendadas

Olá,

Sou novo no mundo do café bom. Já tive um Kingrindr K6, e amava. Usava tanto para café coado quanto para expresso e funcionava bem, apesar de ser mais trabalhoso moer pra expresso. Ele caiu no chão e não consigo mais girar a manivela.

Tava pensando em adquirir outro, mas os impostos de importação estão altíssimos. Qual seria a(s) indicação(ões) de vocês no momento, de preço de até uns 500-600 reais (óbvio que se tiver algum com custo benefício melhor, mais barato, também aceito)

No momento tô bebendo mais café coado, mas planejo consertar minha máquina de expresso pra voltar a utilizá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/31/2024 at 1:03 PM, Octávio said:

Se estiver dentro de seu orçamento, acho que, hoje, a melhor opção é:

Esse ficou um pouco acima do orçamento, infelizmente :(

On 7/31/2024 at 1:03 PM, Octávio said:

A versão nova do iCafilas tem sido bem elogiada também, e lembra o K6 por causa do ajuste externo e possibilidade de uso no espresso.

Muito obrigado pela indicação! Seria esse?
https://a.aliexpress.com/_mMHRXuU

On 8/1/2024 at 4:19 PM, wvassuncao said:

Pelo valor mencionado, além do iCafilas, tem o Jaffee J2S e o NineAM M1 Pro, esse último tem lâmina de 48mm e teoricamente a mesma precisão de moagem do Kingrinder K6.

Obrigado!! Esses 2 também são bons tanto para espresso quanto para coado?

Link para o comentário

On 8/2/2024 at 4:27 PM, Neemias Silva said:

Moedor de Café Jaffee J1 Pro S. Valor: R$ 420,00.

Usado por menos de um mês (comprado em junho e recebido em 28/06/24) somente para testar.
Sem nenhum detalhe. Nenhuma marca de uso.

Excelente moedor para todos os métodos, desde espresso até prensa francesa.
Possui 60 clicks por voltas, tendo 3 voltas.

Vai na caixa original. O Moedor está em Cotia - SP.
Pode retirar comigo ou, se preferir, envio pelos correios com frete por conta do comprador.

o2u2q8e.jpeg

fjSVa3H.jpg

TOYWY1w.jpg

rJnFLRs.jpego8cDgyz.jpg

ALKsyA7.jpg

Postei também na OLX:

Moedor de Café Jaffee J1 Pro S - Utensílios Para Cozinha - Centro (Caucaia do Alto), Cotia 1324180542 | OLX

Boa noite @Cookie!
Tenho um K6 e deixei ele um pouco de lado para testar o Jaffee J1 Pro S, que eu comprei pra ser um moedor de viagem, mas acabei mudando de ideia.
Não sou um expert nem tenho um paladar muito apurado, mas eu achei o J1 Pro parecido com o K6 nos coados (testei por um mês no v60).
Se te interessar, podemos negociar.

Link para o comentário

Só para ser bem transparente aqui, eu sou muito satisfeito com o iCafilas pelo preço que paguei, mas vc precisa ter essa consciência de que está indo de um K6 para um iCafilas em nome da economia. Não dá pra pensar que está pegando algo equivalente pagando mais barato.

Eu já acho o K6 duro de moer, mas o iCafilas é muito mais duro, e pelo menos o meu (que é o upgraded) dá a sensação de que ele não vai dar conta no espresso, parece que 90% do torque que eu aplico vem parar na minha outra mão (segurando o moedor pra ele não girar), e só 10% realmente giram as mós. Mesmo moendo pra prensa, tem que fazer uma forcinha.

Link para o comentário

57 minutos atrás, mgbt disse:

Só para ser bem transparente aqui, eu sou muito satisfeito com o iCafilas pelo preço que paguei, mas vc precisa ter essa consciência de que está indo de um K6 para um iCafilas em nome da economia. Não dá pra pensar que está pegando algo equivalente pagando mais barato.

Eu já acho o K6 duro de moer, mas o iCafilas é muito mais duro, e pelo menos o meu (que é o upgraded) dá a sensação de que ele não vai dar conta no espresso, parece que 90% do torque que eu aplico vem parar na minha outra mão (segurando o moedor pra ele não girar), e só 10% realmente giram as mós. Mesmo moendo pra prensa, tem que fazer uma forcinha.

Isso é verdade, bicho é MUITO duro. 

Link para o comentário